Esse chip não vai na central, é aquele que vai na flauta do CR. É só plugar e rodar, não leva nem 5 minutos para instalar.
Versão Imprimível
Esse chip não vai na central, é aquele que vai na flauta do CR. É só plugar e rodar, não leva nem 5 minutos para instalar.
Problema Resolvido!!
Tirei a RANGER da ccs e levei a um autorizado MWM, lá foi constatado, que ao contrario do que disse a ccs o kit de distribuição estava bom e nao havia necessidade de troca e muito menos estava causando o problema. Após outros testes, foi comprovado que o defeito estava nos injetores, especificamente nas pontas dos bicos onde nao saia mais diesel. Aproveitei e mandei trocar Correia e tencionador de Correia.
Para os amigos que querem saber de quanto foi a pancada: Bico Injetor os 4 R$ 232,42 cada; Esticador de Correa R$ 658,00; Correia R$ 116,10 Total peças R$ 1703,78. A mão de obra é que ficou cara, Testar eletro-injetores os 4 R$ 603,48, Teste diagnose R$ 91,44; Remover/instalar tubo rail R$45,72; Remover/instalar eletro-injetores os 4 R$114,32; Remover/instalar sensor eixo virabrequim R$ 85,53; Remover/instalar distribuição R$ 325,76 Total mão-de-obra R$ 1265,81. TOTAL GERAL R$ 2969,59.
A maquina ficou beleza!!
Só que a uns dois dias venho notando um certo falhamento em baixa, com oscilação em marcha lenta e um pouco de demora de resposta em aceleração rápida, bem como aumento de consumo e a bomba do tanque vem fazendo barulho alem do normal.Hoje ela perdeu força ate parar, retirei a conexão do filtro e notei que estava vindo pouco diesel, depois de algum tempo consegui funcionar ate chegar em casa. Como li alguns tópicos aqui no site, me parece que esta na hora de fazer uma limpeza no tanque, como a autorizada MWM fica a 230 Km, vou fazer a limpeza por aqui mesmo e ver se resolve. Não estou achando o tópico que descreve como limpar o tanque, alguém pode me enviar como fazer? Abraço a todos!!
Você pagou R$ 232 num bico do NGD? Onde você comprou? Precisamos ter essa informação à mão sempre!
As oficinas credenciadas da MWM em geral tem mão de obra cara mesmo, mas bem mais barata que as da ccs. Além de não ter aquele problema do "achismo" das concessionárias
Vou decidir se vou de chip ou vou de reprogramação da ECU. Todas tem vantagens e desvantagens. No momento, a grande vantagem do RaceChip está sendo o preço.
fse, qual chip você tá usando na Ranger? Como tá o consumo? Ficou satisfeito com o produto?
Sobre a instalação, me pareceu no video que o RaceChip vai na flauta do rail, com a instalação de um cabo estilo "T", com o RaceChip na ponta. Instalação certamente não será problema.
Felizmente só foi preciso trocar a ponta dos bicos, esqueci de informar isto. Mas o valor de um bico completo aqui, gira em torno de R$ 900,00. Amigo, foi vc que postou no fórum como limpar o tanque da ranger?? Se foi manda ai de novo, tenho que fazer isso na minha. Abraço
Estou tentado em comprar o chip da RaceChip...
Pelo que vi no site, eles mandam para o Brasil e o frete é algo em torno de 45,00 euros (mais ou menos).
Alguém já usou esse dispositivo?
Abraço,
Vinicius!
Imperador! o chip que eu to usando comprei pela Strike, mas é o mesmo do link, até a cor é mesma. Estou muito satisfeito com o chip, na estrada ele ficou realmente ta mais economica, cerca de 1,5km/l a 2km/l. Na cidade não notei diferença. Usando somente S-50. Sem contar na força, ficou o bicho.
fse, poderia por favor citar o link que você disse que instalou na sua?
Eu postei o link do mercadolivre e já comentaram que é o mesmo instalado pela RaceChip, pelo que eu entendi.