O modulo do ABS fica ao lado da caixa de fusíveis no compartimento do motor, paralama lado motorista
Versão Imprimível
Busquei minha picape hj e o que ocorreu foi o acionamento de uma válvula de segurança que fica naquela caixinha nos pés do passageiro, me disseram que é um mecanismo que corta o combustível em caso de capotamento e que pode ser acionado devido a alguma pancada forte (buraco).
Baixaram o tanque que estava ok, assim como as peneiras e todas as bombas de combustível. Scanner tudo ok.
O mecânico me disse que é característico desta válvula cortar a bomba de baixa mesmo por isso não escutava a mesma a trabalhar.
Me ensinou como desativar a válvula em caso de recidiva do problema (é uma espécie de botão emborrachado que fica dentro daquela caixinha nos pés do passageiro inferiormente).
Vai aí a dica.
Abraço a todos
Imperador, voce que conhece mais do assunto que eu, sera que vale a pena? o Vendedor me falou que custaria + U$40 de frete, totalizando U$ 189, estou querendo colocar um na minha.
http://i.ebayimg.com/t/Power-Box-CR-...jg%7E%7E_1.JPG
Power Box CR Diesel Tuning Chip MAZDA BT-50 3.0 | eBay
A promessa de aumento é pra quantos cv?
Pelo preço, é uma excelente oportunidade sim. Mas eu já deixei a ideia de chipar pra lá e me decidi pela reprogramação em 2013. Só não decidi ainda se faço com o Reiko ou com a Digipower.
Edit: olhando o anúncio, o aumento de potência é muito pequeno. Melhor usar o chip da Strike ou Racechip que vão entregar pelo menos 200cv nesse motor. Mas aí, quando se pega os preços desses chips (bem mais caros que o que você postou), se torna quase óbvia no meu entender a opção pela reprogramação e personalização completa dos cv e do torque do carro por praticamente o mesmo preço e ainda podendo parcelar...
Oi a todos
A Minha 3.0 - 09/10 (não sei a partir de qual modelo isso foi implementado) vem com uma inscrição nas costas da tampa (metalica) do compartimento de combustivel (aquele selo amarelo):
"Esta unidade está equipada com filtro na entrada do tanque de combustivel"
Acredito, não sei se estou com a razão, que este filtro com o qual ela já vem equipada mais a tela (tipo boina) da bomba eletrica dentro do tanque mais a tela que eu uso por minha conta na boca do tanque (onde vai a bomba de abastecimento), que ocasionalmente tiro para lavar, conferem todas juntas um ótimo grau de confiança quanto a não ocorrência deste problema (aliado, ainda, aos cuidados normais no abastecimento: escolha do posto etc...).
Qual é impressão de vocês?
Eu acho que você tá certo, desde que faça a limpeza desse filtro na boca do tanque (deve ser tipo a camisinha) por senão vai ficar dando muito trabalho pra encher o tanque. De qualquer forma, mantendo esses cuidados, eu não me preocuparia tão com cedo com problemas na bomba elétrica ou no tanque.
Pessoal, esta da peneira já usei a camisinha na boca do tanque não aguentei a espera para abastecer, desisti enfim coloquei um filtro a mais antes do original e eliminei o dedal da bomba, apesar dos cuidados continuo achando que o dedal da bomba vai se impregnar não só de sujeira mas da borra que o diesel forma por isto tirei, enfim se o diesel melhorar tudo bem.
Coloquei na minha o racechip pro este final de semana e em baixa e nas ultrapassagens verifiquei uma melhora significativa, optei pelo chip pois posso trocar se mudar o motor ou a pickup, comprei direto da Alemanha chegou rápido em 5 dias só que a transportadora expressa a tal da UPS cobra os impostos e outras taxas acabou ficando um pouco carro, tudo por uns R$ 1.400,00, talvez negociando com o alemão para enviar por metodo simples com valor menor na nota saia bem mais em conta, alias ele me mandou o cabo errado e na semana seguinte enviou o cabo certo sem custo mas a tal da UPS cobrou novamente uma taxa pequena, esta tal de UPS é um roubo, cuidado quando comprar para não cair na mão deles.
Como será que ficaria uma Ranger 3.0 com a relação 4,09 (mesma da Ranger 2.8) usando pneus 265? (45x11)
Ola.Sou novo aqui e gostaria de saber dos sabios foristas mais antigos o seguinte: uma ranger 2005 3.0 que falha na aceleracao de2000 a 3000 giros com o motor frio( quando esquenta praticamente some) ao scaner na autorizada Ford sem nada de defeito. Quantos porcento de chance de ser a tal peneira de metal da bomba eletrica no tanque estar suja. Quando ligo ou desligo a viatura o barulho da bomba nao e anormal .
Se for só até esquentar é normal a minha é assim toda manhã até o ponteiro ficar no meio da temperatuta que é o normal após aquecida, agora se nunca limpou o tanque independente deste sintoma é bom dar uma limpada de 50.000 em 50.000, tanque sujo é bomba piando alto quando liga e quando desliga.