x
Convex Datacenter
Página 85 de 165 PrimeiroPrimeiro ... 35757677787980818283848586878889909192939495135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,009 a 1,020 de 2671

Hybrid View

Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Pessoal, quando eu sei que estou precisando de manutenção na caixa de distribuição? Quais sintomas são apresentados por uma caixa com problema?

Usuário
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    Peruíbe/SP
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Pessoal, quando eu sei que estou precisando de manutenção na caixa de distribuição? Quais sintomas são apresentados por uma caixa com problema?
    emschas, veja que nos manuais de serviço não consta manutenção na caixa de distribuição, pois, ela é projetada para durar até a primeira retífica, cerca de 300.000 km, ou até mais segundo alguns relatos aqui. Em alguns casos essa caixa começa a fazer um ruído intermitente, mas isso também é previsto no manual e não deve ser motivo de preocupação no caso do ruído ser eventual. Nos casos de ruído constante deve-se verificar os tensionadores da corrente de distribuição e ou falhas na lubrificação das correntes causadas por falta de óleo (que segundo o manual deve estar sempre na marca MAX da vareta) ou deficiência na circulação do óleo por falta de pressão ou entupimento.
    FORD RANGER XLS - CS - 2008/2008 - POWER STROKE 3.0 TURBO DIESEL ELETRONIC

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Wolpert Ver Post
    emschas, veja que nos manuais de serviço não consta manutenção na caixa de distribuição, pois, ela é projetada para durar até a primeira retífica, cerca de 300.000 km, ou até mais segundo alguns relatos aqui. Em alguns casos essa caixa começa a fazer um ruído intermitente, mas isso também é previsto no manual e não deve ser motivo de preocupação no caso do ruído ser eventual. Nos casos de ruído constante deve-se verificar os tensionadores da corrente de distribuição e ou falhas na lubrificação das correntes causadas por falta de óleo (que segundo o manual deve estar sempre na marca MAX da vareta) ou deficiência na circulação do óleo por falta de pressão ou entupimento.
    Obrigado pelos esclarecimentos, Rodrigo. Troquei o óleo recentemente e achei que o motor ficou mais barulhento. Eu realmente enchi até um pouco antes da marca MAX. Vou acabar de encher até esta marca então.
    Uma outra coisa que já vi alguém comentar aqui no forum e que acontece com a minha também é: quando ligo pela primeira vez, após mais de um dia parada, ela faz aquele barulho alto no motor por uns 4 segundos e durante este tempo o ponteiro do conta-giro não sobe. Depois que o barulho passa a ser normal o ponteiro começa a marcar corretamente.
    Outra coisa que percebo é que o nivel do óleo fica bem acima do MAX quando ela fica muito tempo parada. Me parece que o óleo do filtro desce todo para o carter. A minha usa o filtro de papel (refil).

Usuário
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    Peruíbe/SP
    emschas, a minha também tinha este problema dos ponteiros tremendo desde que comprei, mas logo tive que trocar a bateria que ainda era original e já estava fraca e desde então os ponteiros nunca mais tremeram, existem outros relatos como o meu aqui no fórum.

Sobre o barulho quando liga, segundo consta no manual de serviço é normal, é o sistema de auto ajuste das válvulas e a corrente de transmissão que ainda não pegou lubrificação após a partida partida, dá uma olhada lá que você encontra todas as explicações.

Sobre a medição do nível de óleo, o manual também recomenda que seja feita após o uso normal do veículo, desliga-se o motor e após 10 mim faz-se a medição do nível de óleo na vareta.
    FORD RANGER XLS - CS - 2008/2008 - POWER STROKE 3.0 TURBO DIESEL ELETRONIC

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Wolpert Ver Post
    emschas, a minha também tinha este problema dos ponteiros tremendo desde que comprei, mas logo tive que trocar a bateria que ainda era original e já estava fraca e desde então os ponteiros nunca mais tremeram, existem outros relatos como o meu aqui no fórum.

Sobre o barulho quando liga, segundo consta no manual de serviço é normal, é o sistema de auto ajuste das válvulas e a corrente de transmissão que ainda não pegou lubrificação após a partida partida, dá uma olhada lá que você encontra todas as explicações.

Sobre a medição do nível de óleo, o manual também recomenda que seja feita após o uso normal do veículo, desliga-se o motor e após 10 mim faz-se a medição do nível de óleo na vareta.

Então vai ser a bateria mesmo, pois quando fico mais de um dia sem ligar, na primeira partida a luz do air-bag fica acesa. Este eu já sabia que era por causa da bateria. Que bom que é uma coisa simples, já estava preocupado achando que poderia ser um problema maior. Obrigado pelo apoio, Rodrigo.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Essa limpeza do tanque está prevista na revisão?

Porque vejo muita gente tendo problema depois de limpo, as vezes por imperícia do próprio mecânico.

Minha Ranger está normal e não queria mandar limpar o tanque e começar os problemas.

Outra coisa, queria trocar a lâmina cromada do parachoque traseiro da Ranger 2006 e não encontro. Fora a concessionária, quando sabe de alguma paralela?

lavagem de tanque não é manutençao de rotina!! indico lavar o tanque somente em caso de contaminaçao ou se o carro ficar muiiito tempo parado.. ou em caso de precisar fazer alguma manutençao dai ja aproveita e lava... so lavei o de uma das rangers aos 130.000 km e tava limpinho...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

-img_0541.jpg essa vai longe ainda, aos 200.000 em plena forma
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    -img_0541.jpg essa vai longe ainda, aos 200.000 em plena forma

Esse conjunto motor / cambio da ranger e muito bom, o motor trabalha com folga, conto nos dedos as vezes que passei de 3000giros, bem cuidado esse motor deve rodar muito na ranger. Já a fronteira gosta de rotação, fico meio receoso qualquer cotidiana o motor esta lá nos 3500giros...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Esse conjunto motor / cambio da ranger e muito bom, o motor trabalha com folga, conto nos dedos as vezes que passei de 3000giros, bem cuidado esse motor deve rodar muito na ranger. Já a fronteira gosta de rotação, fico meio receoso qualquer cotidiana o motor esta lá nos 3500giros...
    na ranger 2007 tive alguns problemas inclusive o motor foi feito aos 162.000 km mas essa 2008 so manutençao de rotina.. so aos 170.000 que o desgaste da corrente deixou ela muito ruim de pegar.. mesmo assim foi rodando pra oficina...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    na ranger 2007 tive alguns problemas inclusive o motor foi feito aos 162.000 km mas essa 2008 so manutençao de rotina.. so aos 170.000 que o desgaste da corrente deixou ela muito ruim de pegar.. mesmo assim foi rodando pra oficina...
    Na minha o unico problema serio foi a bomba dagua que estourou, tive muita sorte pois parei ela na cc para a revisao normalmente (apos chegar de uma viagem de 1200km) e apos a burocracia vimos uma poca de agua embaixo dela. Foi trocado tudo em garantia.
    O problema e que tive muitos probleminhas menores que foram me tirando a confianca no carro. Essas entradas em modo de seguranca, aquela arroela de susteneacao do bico estourou em ruropolis na transamazonica e rodei uns 1000km mijando diesel e por ai vai. Como viajo muito acabei tendo que trocar. Gostei bastante da ranger e espero que nao me arrepende com a frontier
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Olá todos,

Estou com problemas na Embreagem da Ranger. Minha Ranger é 2010, 3.0, 4x4, com 92 mil km. Começou a vazar o fluído da embreagem pelo atuador, como o disco era original e já estava fino, troquei o conjunto do disco de embreagem e atuador. Só que depois de uns 15 dias, menos de 500 km o atuador voltou a vazar. Em garantia, foi trocado o atuador, pois aparentemente estava com defeito. Depois de uma semana e uns mil km rodados o atuador volta a vazar. Ou seja, não acho que seja o atuador.

Ai pergunto aos colegas do Forum:

1. Alguem já teve problema parecido?

2. Eu devia ter trocado o cilindro da embreagem que fica fora caixa de marcha também junto com o atuador? Será ele o reponsável por estourar o atuador?
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem