Comecei com 245, passei para 265 e voltei para 245/70. Não dá tanta diferença não, voltei para o 245 pois fiquei com medo de queimar a embreagem ao arrancar em subidas, mas não senti grandes diferenças na tocada não....
Versão Imprimível
Beleza, realmente não sabia essa do tanque.
Existe alguma outra manutenção preventiva deste modo? Limpo o radiado no final do tempo das chuvas.
A caminhonete só chegiou agorinha na concessionária e só vão mexer nela na quarta, depois posto o que relmente houve com ela
Abraço
Giovanni
Coloquei Yokohama geolander g51 255/70 16. Antes usava um Goodyear 245/70 50% terra e 50% asfalto.
Esses Yokohamas são 100% asfalto, e afirmo uma coisa: o desempenho que vc ganha no asfalto, principalmente na chuva, compensa muito o que vc perde na terra. Outra coisa, parece que essa medida a caminhonete melhorou um pocuo a estabilidade também.
abraço
Oi Galera,
uma pergunta:
Quem sofre com essa peneira na boca do tanque não dispensaria essa manutenção? Aquela peneira é super fina e me parece que dá conta (ou é só uma impressão?).
Bem, corrijam-me se for o caso... parece que a ranger usava uma peneira na entrada da bomba elétrica que se parecia com um dedal. Depois que mudaram para a peneira parecida com uma "boina do exército" isso não ficou resolvido?
Eu particularmente também uso aquela telinha na boca do tanque, minha ranger está com quase 65.000k e não vi sinal de problemas.
Sds.
Estava usando pneus Michelin 100% asfalto, tamanho 245. Os pneus duraram pouca coisa a mais que os Pirelli originais. Resolvi voltar para os 50/50 com os General e vou manter a medida 245. Vou ver como vai ficar.
O problema da 2ª peneira da bomba esta de tela de inox que fica na entrada da bomba, é que com o acumulo de borra do diesel, que por melhor que seja no brasil existe, força a bomba até queimar, eu eliminei esta peneira mantive a de nylon do pé do pescador e coloquei um filtro a mais na linha de alimentação o tal do purifilt, estou satisfeito com o resultado e a bomba não fiva mais piando tanto como antes parece que trabalha mais livre.
Uma informação que eu não tenho: qual a periodicidade da troca da correia de acessórios?
Quando fiz a limpeza de tanque mês passado, o mecânico perguntou se queria que ele tirasse a peneirinha. Disse pra ele deixar lá mesmo (se não deu problema em 7 anos - não acredito que o serviço tenha sido feito anteriormente) não é em 2 anos que vai acontecer...
Olá pessoal!
Tenho uma dúvida: alguém sabe me informar onde verifico se a Ranger 4x4 XL ano 2008/2009 possui sistema ABS?