Muito Obrigado, vou ver se consego levar ainda hoje no mecânico, mantenho vocês informados!
Abraços.
Versão Imprimível
Muito Obrigado, vou ver se consego levar ainda hoje no mecânico, mantenho vocês informados!
Abraços.
Mas isso não tem perigo de ser folga no diverencial ou algum dente da coroa quebrada, né? (esse é meu maior medo!)
É imperador, estamos no mesmo barco... A minha viatura depois de tanto tempo sem dar problemas começou agora a dar dor de cabeça... O tensionador da corrente havia quebrado... Substituído por outro comecei a rodar e depois de uns 2 dias as duas corrente de comando quebraram... Foi substituída e depois de uns 4 dias do nada começou a vazar compressão do primeiro bico... Isso no domingo, estava vazando muito, ai decidimos retirar para trocar a bendita arruela de cobre.. Pensa em um bico que levamos 2 hs para tirar,,, Já estava desistindo... Tivemos uma unica alternativa, conseguimos tirar mais o bico ficou descalibrado.. Na segunda feira retiramos o bico e levamos para fazer a calibração.. Apos feito, colocamos novamente no carro, so que agora ele ta tipo em modo de segurança... não passa dos 3.000 rpm.. Limpei o sensor T-map, não resolveu, troquei o sensor por outro que tinha guardo e nada... Verificamos os chicotes... tudo ok..Tem hora que ele reage e passa dos 3.000 rpm, mas depois fica ratiando... . Ontem retirei o tanque e fizemos limpeza na bomba... Como estou usando S-50 verificamos q a bomba estava limpa.. tudo ok..Pressão ok.. Substitui o filtro de diesel (Como vc fez) sem sucesso... Já estou sem alternativas... Levei ela hj de manha na oficina... (por incrível que pareça havia 2 ranger da policia na mesma situação la na oficina..kkkkkk).. Estou desconfiado dos bicos... alguma sugestão??... abrcs
Ainda não foi totalizado o preju... falta o diagnostico da oficina para verificar o que terá que gastar... Mas vou adiantar uma coisa á todos parceiros aqui do forum... Cuidado com um conjunto de corrente de comando para ranger e Troller que eles vendem por ai... é uma caixa laranjada com o nome ORIGINAL KIT... Comprei faz uns 4 meses e aconteceu isso... quebrou o tensionador e logo apos as correntes.. NÃO FOI ERRO DE MONTAGEM... Participei e verifiquei todos os passos e foram feitos por profissionais.. E falha do kit de corrente mesmo.. Material ressecado e de baixa qualidade... Inclusive quando estava vasculhando o fórum no tópico dos Troller estava tendo essa discussão sobre esse kit a um tempo atras..... kit só original internacional.. e mais caro um pouco mais e o recomendável.. A minha passaram o scanner e não detectou falha... estamos desconfiado da calibração dos bicos... Em relação a Ranger da policia que estava com o sintoma parecido foi diagnosticado falta de pressão da bomba injetora... No meu caso ela esta tendo dificuldades em macha lenta e dando socos quando acelero... amanha terei alguma resposta e postarei aqui no forum... abrcs
Mas luciano, esse óleo é colocado diretamente no diferencial?
Problema Resolvido!!
Tirei a RANGER da ccs e levei a um autorizado MWM, lá foi constatado, que ao contrario do que disse a ccs o kit de distribuição estava bom e nao havia necessidade de troca e muito menos estava causando o problema. Após outros testes, foi comprovado que o defeito estava nos injetores, especificamente nas pontas dos bicos onde nao saia mais diesel. Aproveitei e mandei trocar Correia e tencionador de Correia. Vou testar a maquina depois do feriado, informo resultado.
Valeu Zanon. Realmente as ccs são fhod@. O melhor mesmo é sempre levar numa autorizada MWM . Teve que trocar os bicos também, ou só limpeza? Os bicos foram retirados com facilidade? Saiu caro a "brincadeira"?. Abs.Válter
p.s desculpe-me se você já informou , mas o seu carro está com quantos kms rodados?