Chequei todos os fusiveis relacionados com ignição e bomba de combustivel, olhei os fusiveis do modulo tambem, todos OK.
Versão Imprimível
Jhonny Cesar e Galera
Sobre lubrificantes, eu já estudei um bocado e tenho uma certa experiencia neste assunto e isto me credencia a comentar um pouco deste assunto:
Tomem CUIDADO REDOBRADO com lubrificantes de alta quilometragem. Geralmente eles são mais viscosos e mais caros também e existe uma empurroterapia em postos que chega ao extremo em afirmar que motores com mais de 100 mil tem que usar estes produtos.
Esses lubrificantes de alta quilometragem são na verdade paliativos para motores em final de carreira mesmo. E quando falo isso me refiro a motores que estão em ponto de se efetuar retifica mas que o dono por "n" razões vai psotergando. E mesmo assim não resolvem muita coisa. Apenas melhoram um pouco a bateção de mancal e diminuem um pouco a queima de óleo.
Então, desencana dessa historia de Lubrificante de alta quilometragem que isso é mais marketing do que funciona mesmo. Experiencia propria
Abs!!!
Hamilton, teste com outra bateria caso não acenda nada no painelmuito provalmente é a chave, no meu caso o problema do freio foi a mangueira da bomba de vácuo que foi dobrada em uma manutenção do sistema de refrigeração, mas ja ta legal.
Oi Pessoal,
Pois é.. Um defeito inusitado !!!
Tenho mania de entrar do jeito que venho, no vão de entrada de carros do prédio onde moro (minha esposa fica por conta !!!)
Só que desta vez entrei de terceira marcha e quando ia matar o motor no reflexo levei o pé na embreagem, só que antes disso,
errei a mesma e dei um chute nos conectores que ficam ali em baixo perto das mesmas, vindo apagar o carro.
Tenho que aprender andar devagar com esta máquina.
Pelo menos a bateria esta zero bala, a outra devia ja ter uns 4 anos de uso e com certeza ia me deixar na mão, apesar de não ter acusado defeito.
Obrigado
Abs
Hamilton Alexandre
Ótimo! Quando chegar, aviso...
Atualizando acerca do meu problema do motor entrando em modo de segurança, hoje decidi entrar com a mão na massa. Limpei o sensor T-MAP (que nem estava sujo e provavelmente não era problema) e removi o filtro de combustível para uma drenagem completa.
Tiro e queda, tinha mais água no filtro que diesel. Ainda assim o sensor de presença de água não acendeu. É o que dá viajar e abastecer em poço de beira de estrada. Agora espero que fique tudo normal de novo!
PS: tirar aquele T-MAP pra quem tem as mãos grandes (no caso, gordas kkk) como eu, é praticamente uma missão de fé.
Pessoal, atualizando aqui: provavelmente estou com um problema no sensor T-MAP, que vou ter que limpar pela 2ª vez em duas semanas.
Agora uma dica boa para quem estiver suspeitando de sensor T-MAP é que ele também é o responsável pela indicação da altitude no computador de bordo. Quando o sensor está sujo (levando em consideração que a altitude estava configurada corretamente), a altitude indicada no CB baixa. Quando o sensor está limpo, a altitude no CB fica alta.
No meu caso: altitude normal (GPS) 90m
Sensor limpo: 130m
Sensor sujo: 60m
Mais tarde vou cuidar disso!
Citação:
Alguém tem ideia de como ver se a admissão tá carbonizada sem precisar desmontá-la?
Pessoal, tenho uma Ranger 08/08 3.0 ELETRONIC 4x4, e ela está com um "Estalo" no diferencial trazeiro, geralmente isso acontesse quande estou em um cruzamento, engato 1ª e e piso pra sair em mais velocidade, daí quando estou saindo escuto o "tack", e esse barulhinho está me preocupando.
Alguém tem ideia do que pode ser? será que é grave?
Abraço.
Pode ser simplesmente as cruzetas da transmissão! Vamos torcer que seja só isso.
Este barulho tenho já a muito tempo sergundo outros tópicos se trata de umas arruelas de fibra, não sei exatamente onde ficam se no centro do carter ou nas rodas, mas é normal , até onde é normal gostaria de saber.