x
Convex Datacenter
Página 73 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 23636465666768697071727374757677787980818283123173 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 865 a 876 de 2671
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por freddymarino Ver Post
    Boa noite Imperador!
    Estou querendo comprar um desses pra mim, mas no Mercado Livre os vendedores não sabem se funciona na minha Ranger diesel e tal... são meio confusos quanto aos protocolos, o fato é que não consegui ate agora comprar um desses.

o que vc comprou vem em português tem software em português gostaria que me desse mais informações(o caminho doas pedras) para eu comprar um pra mim também...

aguardo e conto com sua ajuda!

abraço
    Por curiosidade, mande os links desses anúncios no Mercado Livre pra eu dar uma olhada.
    O software desse programa é em inglês. Para conseguir em português (geralmente) se precisa de adquirir o scanner proprietário que é o mesmo usada nas concessionárias e oficinas maiores.

Entre funcionar com veículos a diesel e gasolina não deve ser problema, pois ambos os motores utilizam protocolos OBDII+CAN que são internacionais. Todos os scanners devem ler esses dados. Agora se o software não for compatível com veículos a diesel, aí o problema não é do scanner, mas do programa.

Por isso eu falei que você tem que usar o programa Torque (loja do Android) na versão paga, porque somente ele é compatível com veículos a diesel.

No mais, se você preferir e tiver com muitas dúvidas, sugiro aguardar a chegada do meu scanner e faço uma apresentação geral e uma explicação quanto ao uso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Galera, aconteceu algo que foi tipo "Bruxaria" essa semana... Minha viatura estava abaixando um pouco de óleo lubrif. Fui em um mecânico conhecido e ele falou que era anéis .. Fui no meu mec de confiança e depois de alguns testes foi constatado anel... Pois bem, minha ranger esta com 130 mil km ... Sofreu 3 aquecimentos (Relatados aqui no fórum ... Na ultima mandei da uma geral... Selos, cabeçote novo. comando novo, caixa de distribuição, reservatório de água novo, correia pol v, bomba d agua , suspensão, corrente de comando... Tudo original... Pois bem, no ultimo aquecimento provavelmente dilatou um dos aneis... estava utilizando óleo 15w 40... Meu mec de confiança sugeriu que troca-se o óleo para um mais grosso... o Castrol vicon... Ele é tipo 25w60.. Disse que na maioria dos casos resolve o problema e abaixaria bem menos óleo . Pois bem , no mesmo dia fui ate uma revenda e comprei o oleo lub e o filtro lub tb... começamos a efetuar a troca... Foi necessário retirar o filtro de diesel para trocar o filtro lub... Quando estava tudo pronto e trocado o Funcionário do posto de troca retirou o diesel que estava no filtro.. Pois bem.. não vi que ele tinha feito isso... Girei a chave uma vez, depois a segunda e dei a partida... A viatura funcionou mais com um barulho estranho... Fiquei grilado e perguntei a ele que tinha feito... Quando ele me falou quase tive um treco...Sabia que tinha entrado ar no sistema... Andei uns 500 metro ate chegar na minha loja.. desliguei a viatura... quando tentei ligar de novo ja era, não funcionou mesmo... tentei tirar o ar.. sem sucesso... A chamei um mec conhecido aqui da rua,... eles tb tentaram mais sem sucesso.. Eles estavam grilado assim como eu com o barulho que ela estava fazendo na parte da frente do motor... Não é aquele barulho de bico batendo por falta de diesel... um barulho mais forte... Usamos desengripante e ela funcionou com esse barulho... e depois de um tempo funcionando ela estancou o motor de vez... Resolvi chamar um guincho e levei ao meu mec de confiança... Passaram o Scanner tentaram retirar o ar, fizeram ela funcionar e perceberam o barulho.. Resolveram abrir a caixa de distribuição... RESULTADO: Esticador da corrente partido em 3.... Já vi esticador desgastar precocemente, mais rachar em 3 pedaços e a primeira vez... ate meu mec ficou impressionado e olha que esse mec mexe com todo tipo de carro a diesel... ele é um dos melhore aqui em manaus... ele nunca tinha visto isso.. Sugeri a ele que verifica-se os atuadores hidráulicos mais todos estavam beleza... Eu comprei essas peças tem 3 meses... todas originais... Sera que veio com defeito de fabricação;... O sera que quebrou devido ter forçado para dar partida (não foi dado tranco).. ???
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    BAOOO, meu pitaco é que vc jamais deveria colocar um oleo TAO GROSSO 25w60, ele deve ser bem ruim de fluir pelos dutos de lubrificação, alem de aumentar a pressao da bomba de oleo!!! Vc deveria ter trocado os aneis (se é que eles estavam com problemas mesmo, vc abriu o motor pra ter certeza???)
    Se o trocador de filtro tirou o oleo diesel do filtro e nao encheu de novo, isto nao da nada, pois o sistema CR, tira o ar automaticamente (pelo menos, na minha opiniao nao era pra dar nada!!)
    Cuidado com seu mecanico de confiança.... ele deve estar acostumado com motor diesel de caminhao, com BI, estes aguentam bastante desaforo, e andam com qq coisa.. Seu motor é moderno, eletronico, mais sensivel, nao aguenta grandes desaforos!!!

As peças que vc comprou nao tem garantia??

Boa sorte cumpanheiro!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Apagou geral

Oi Pessoal,

Agora to precisando de uma ajuda e peso desta vez...
    Minha Ranger apagou geral, parei no portao do meu predio e de repente apagou geral !!
    Virei a chave , sem sinal nenhum, totalmente apagada.
    Ja aconteceu isso alguma vez por aqui.
    Podem me dar uma ajuda.
    Medi a bateria com multimetro e ta dando um pouco acima de 12 volts, quer dizer que ta com carga.

Obrigado por qualquer ajuda
    Abs a tdos
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Hamilton Alexandre Ver Post
    Oi Pessoal,

Minha Ranger apagou geral, parei no portao do meu predio e de repente apagou geral !!
    Podem me dar uma ajuda.
    Medi a bateria com multimetro e ta dando um pouco acima de 12 volts, quer dizer que ta com carga.

Abs a tdos
    Ja aconteceu comigo sim, nao dava sinal de nada, abordei jm umo na estrada , fiz uma chueta,ela pegou. Levei na concessionaria e o polo que estava um pouco frouxo. Testaram a bateria, o alternador e tudo estava ok. Apertamos e ate hoje nao deu mais nada.
    Abraco
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    A minha ja aconteceu isso tambem, e era a bateria. A minha que foi trocada a ccs teve a cara de pau de recarregar e 5 dias depois o carro parou novamente. Só assim pra trocarem por uma nova.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    A minha ja aconteceu isso tambem, e era a bateria. A minha que foi trocada a ccs teve a cara de pau de recarregar e 5 dias depois o carro parou novamente. Só assim pra trocarem por uma nova.
    Medi com o multimetro, a bateria esta dando 12,4 volts. Vi os fuziveis da bomba de combustivel estao ok.
    Limpei os polos da bateria e reapertei e nada....

Medi com o multimetro, a bateria esta dando 12,4 volts. Vi os fuziveis da bomba de combustivel estao ok.
    Limpei os polos da bateria e reapertei e nada....
    O que você quer dizer com "apagou geral"? Não acende as luzes do painel ao girar a chave? A bomba de baixa está funcionando ao girar a chave? Se sim, verifique a pressão, verifique filtro combustível/ar. Teste com outra bateria, independente da atual estar boa. Verifique se os cabos da bateria estão todos em bom estado também. Detalha mais que o pessoal aqui do fórum te ajuda!

Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Jaguaquara/BA
    Oi Pessoal,

Podem me dar uma ajuda.

Abs a tdos
    Já tive este problema, e era somente um cabo folgado que nao passava corrente. Mas verique se a luz de codificação fica piscando rápido, caso sim pode ser aí o problema. Abraço.

Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    O que você quer dizer com "apagou geral"? Não acende as luzes do painel ao girar a chave? A bomba de baixa está funcionando ao girar a chave? Se sim, verifique a pressão, verifique filtro combustível/ar. Teste com outra bateria, independente da atual estar boa. Verifique se os cabos da bateria estão todos em bom estado também. Detalha mais que o pessoal aqui do fórum te ajuda!
    Não acende o painel ao girar a chave, com isso a bomba de baixa nao é acionada. o cara da bateria testou e disse que ta boa. Mas nao testei com outra nova. deveria testar com uma nova ?

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Não acende o painel ao girar a chave, com isso a bomba de baixa nao é acionada. o cara da bateria testou e disse que ta boa. Mas nao testei com outra nova. deveria testar com uma nova ?

Nao seria algum problema no miolo do contato da Chave? ou tem algum fusivel que gerencia esta parte e estaria queimado?, um eletricista em 5 minutos te daria uma posiçao? o problema é o horario e ainda fim de semana.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    BAOOO, meu pitaco é que vc jamais deveria colocar um oleo TAO GROSSO 25w60, ele deve ser bem ruim de fluir pelos dutos de lubrificação, alem de aumentar a pressao da bomba de oleo!!! Vc deveria ter trocado os aneis (se é que eles estavam com problemas mesmo, vc abriu o motor pra ter certeza???)
    Se o trocador de filtro tirou o oleo diesel do filtro e nao encheu de novo, isto nao da nada, pois o sistema CR, tira o ar automaticamente (pelo menos, na minha opiniao nao era pra dar nada!!)
    Cuidado com seu mecanico de confiança.... ele deve estar acostumado com motor diesel de caminhao, com BI, estes aguentam bastante desaforo, e andam com qq coisa.. Seu motor é moderno, eletronico, mais sensivel, nao aguenta grandes desaforos!!!

As peças que vc comprou nao tem garantia??

Boa sorte cumpanheiro!!!
    Pois e... ja coloquei o 15w40 de novo.. O barulho parou , mas devido o esticador ter quebrado provavelmente entortou alguma das engrenagem ou a própria corrente de comando... Ta com aquele barulho comum de ranger quando fica parada com motor ligado... Quando dou uma esticada com ela para um pouco o barulho.. Testamos o atuador hidraulico mas ele esta bom... Vamos ter que abrir de novo para verificar a corrente ou a engrenagem... A peça tem 3 meses de garantia... mas ja ta com quase 4 que troquei... nao vou me stressar com isso não... No mais ela esta andando, com potencia e tudo... Na segunda encosto ela de novo ai abriremos a tampa da cx de distribuição e analisaremos com calma.. Em relação a baixar oleo vou deixar quieto.. vou completando... Mas p frente troco os aneis... Ela nao ta fumaçando e nem perdeu força... valeu.. abrcs
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem