x
Convex Datacenter
Página 74 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 24646566676869707172737475767778798081828384124174 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 877 a 888 de 2671
    Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Nao seria algum problema no miolo do contato da Chave? ou tem algum fusivel que gerencia esta parte e estaria queimado?, um eletricista em 5 minutos te daria uma posiçao? o problema é o horario e ainda fim de semana.
    Chequei todos os fusiveis relacionados com ignição e bomba de combustivel, olhei os fusiveis do modulo tambem, todos OK.
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Galera, aconteceu algo que foi tipo "Bruxaria" essa semana... Minha viatura estava abaixando um pouco de óleo lubrif. Fui em um mecânico conhecido e ele falou que era anéis .. Fui no meu mec de confiança e depois de alguns testes foi constatado anel... Pois bem, minha ranger esta com 130 mil km ... Sofreu 3 aquecimentos (Relatados aqui no fórum ... Na ultima mandei da uma geral... Selos, cabeçote novo. comando novo, caixa de distribuição, reservatório de água novo, correia pol v, bomba d agua , suspensão, corrente de comando... Tudo original... Pois bem, no ultimo aquecimento provavelmente dilatou um dos aneis... estava utilizando óleo 15w 40... Meu mec de confiança sugeriu que troca-se o óleo para um mais grosso... o Castrol vicon... Ele é tipo 25w60.. Disse que na maioria dos casos resolve o problema e abaixaria bem menos óleo . (...)
    Jhonny Cesar e Galera

Sobre lubrificantes, eu já estudei um bocado e tenho uma certa experiencia neste assunto e isto me credencia a comentar um pouco deste assunto:

Tomem CUIDADO REDOBRADO com lubrificantes de alta quilometragem. Geralmente eles são mais viscosos e mais caros também e existe uma empurroterapia em postos que chega ao extremo em afirmar que motores com mais de 100 mil tem que usar estes produtos.

Esses lubrificantes de alta quilometragem são na verdade paliativos para motores em final de carreira mesmo. E quando falo isso me refiro a motores que estão em ponto de se efetuar retifica mas que o dono por "n" razões vai psotergando. E mesmo assim não resolvem muita coisa. Apenas melhoram um pouco a bateção de mancal e diminuem um pouco a queima de óleo.

Então, desencana dessa historia de Lubrificante de alta quilometragem que isso é mais marketing do que funciona mesmo. Experiencia propria

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Hamilton, teste com outra bateria caso não acenda nada no painelmuito provalmente é a chave, no meu caso o problema do freio foi a mangueira da bomba de vácuo que foi dobrada em uma manutenção do sistema de refrigeração, mas ja ta legal.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Hamilton, teste com outra bateria caso não acenda nada no painelmuito provalmente é a chave, no meu caso o problema do freio foi a mangueira da bomba de vácuo que foi dobrada em uma manutenção do sistema de refrigeração, mas ja ta legal.
    Comprei uma bateria nova e nada.
    De qualquer forma ja ta indo indo no guincho pro mecanico.
    Valeu. Depois digo o que foi aqui no forum

Abs
    Hamilton Alexandre

Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Oi Pessoal,
    Pois é.. Um defeito inusitado !!!
    Tenho mania de entrar do jeito que venho, no vão de entrada de carros do prédio onde moro (minha esposa fica por conta !!!)
    Só que desta vez entrei de terceira marcha e quando ia matar o motor no reflexo levei o pé na embreagem, só que antes disso,
    errei a mesma e dei um chute nos conectores que ficam ali em baixo perto das mesmas, vindo apagar o carro.
    Tenho que aprender andar devagar com esta máquina.
    Pelo menos a bateria esta zero bala, a outra devia ja ter uns 4 anos de uso e com certeza ia me deixar na mão, apesar de não ter acusado defeito.
    Obrigado
    Abs
    Hamilton Alexandre

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Hamilton Alexandre Ver Post
    Oi Pessoal,
    Pois é.. Um defeito inusitado !!!
    Tenho mania de entrar do jeito que venho, no vão de entrada de carros do prédio onde moro (minha esposa fica por conta !!!)
    Só que desta vez entrei de terceira marcha e quando ia matar o motor no reflexo levei o pé na embreagem, só que antes disso,
    errei a mesma e dei um chute nos conectores que ficam ali em baixo perto das mesmas, vindo apagar o carro.
    Tenho que aprender andar devagar com esta máquina.
    Pelo menos a bateria esta zero bala, a outra devia ja ter uns 4 anos de uso e com certeza ia me deixar na mão, apesar de não ter acusado defeito.
    Obrigado
    Abs
    Hamilton Alexandre
    KKKKKKKKKKK

Menos pior de ruim!!!!!

Ve se chuta menos os conectores!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    86259455916/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Por curiosidade, mande os links desses anúncios no Mercado Livre pra eu dar uma olhada.
    O software desse programa é em inglês. Para conseguir em português (geralmente) se precisa de adquirir o scanner proprietário que é o mesmo usada nas concessionárias e oficinas maiores.

Entre funcionar com veículos a diesel e gasolina não deve ser problema, pois ambos os motores utilizam protocolos OBDII+CAN que são internacionais. Todos os scanners devem ler esses dados. Agora se o software não for compatível com veículos a diesel, aí o problema não é do scanner, mas do programa.

Por isso eu falei que você tem que usar o programa Torque (loja do Android) na versão paga, porque somente ele é compatível com veículos a diesel.

No mais, se você preferir e tiver com muitas dúvidas, sugiro aguardar a chegada do meu scanner e faço uma apresentação geral e uma explicação quanto ao uso.
    Obrigado pela pronta resposta!

vou aguardar mais informações apos a chegada do seu, ok?

grande abraço

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por freddymarino Ver Post
    Obrigado pela pronta resposta!

vou aguardar mais informações apos a chegada do seu, ok?

grande abraço
    Ótimo! Quando chegar, aviso...

Atualizando acerca do meu problema do motor entrando em modo de segurança, hoje decidi entrar com a mão na massa. Limpei o sensor T-MAP (que nem estava sujo e provavelmente não era problema) e removi o filtro de combustível para uma drenagem completa.

Tiro e queda, tinha mais água no filtro que diesel. Ainda assim o sensor de presença de água não acendeu. É o que dá viajar e abastecer em poço de beira de estrada. Agora espero que fique tudo normal de novo!

PS: tirar aquele T-MAP pra quem tem as mãos grandes (no caso, gordas kkk) como eu, é praticamente uma missão de fé.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Pessoal, atualizando aqui: provavelmente estou com um problema no sensor T-MAP, que vou ter que limpar pela 2ª vez em duas semanas.

Agora uma dica boa para quem estiver suspeitando de sensor T-MAP é que ele também é o responsável pela indicação da altitude no computador de bordo. Quando o sensor está sujo (levando em consideração que a altitude estava configurada corretamente), a altitude indicada no CB baixa. Quando o sensor está limpo, a altitude no CB fica alta.

No meu caso: altitude normal (GPS) 90m
    Sensor limpo: 130m
    Sensor sujo: 60m

Mais tarde vou cuidar disso!

Alguém tem ideia de como ver se a admissão tá carbonizada sem precisar desmontá-la?
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    cuiabá/MT

Estalo no Diferencial Trazeiro

Pessoal, tenho uma Ranger 08/08 3.0 ELETRONIC 4x4, e ela está com um "Estalo" no diferencial trazeiro, geralmente isso acontesse quande estou em um cruzamento, engato 1ª e e piso pra sair em mais velocidade, daí quando estou saindo escuto o "tack", e esse barulhinho está me preocupando.

Alguém tem ideia do que pode ser? será que é grave?

Abraço.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Pode ser simplesmente as cruzetas da transmissão! Vamos torcer que seja só isso.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Este barulho tenho já a muito tempo sergundo outros tópicos se trata de umas arruelas de fibra, não sei exatamente onde ficam se no centro do carter ou nas rodas, mas é normal , até onde é normal gostaria de saber.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem