Nao sei a dos amigos aí, mas, a minha faz isso as vezes. Já e a segunda Ranger 3.0 que temos e era a mesma coisa. E o geito da Madeira mesmo, mas verifique nível do oleo e situação das cruzetas.
Versão Imprimível
Jhonny, está dando socos com o giro em torno de 1300 ate uns 1800 ??? e depois limpa .. ou é só nessa faixa mesmo ???
Existe uma valvula reguladora de pressão na bomba de alta.. ( ela é rosqueada com uma chave 22 ou 24 +/- isso )... o plug que liga ela é em cima do motor ... é um plug verde bem ali em cima dos bicos.. bem no meio do motor.. em cima de tudo mesmo... desliga ele e anda com ela desligada... e vê se vai dar os socos.. essa valvula costuma dar pau.. e parece problema de bico mesmo... ou até bomba... mas é esse raio de valvula que dá pau... antigamente só vendia com a bomba.. agora já se compra separado.. mas algumas oficinas importam..a Ford não vende separada... faz esse teste.. como disse que já testou tudo.. não custa olhar... se desligar e o carro ficar liso.. matou... e não é por nada.. mas é quase certeza que fica viu..
Boa Sorte...
Inclusive acompanhei um teste parecido com esse que vc me falou no you tube... Fiz igual mas nao resolveu.. Apagamos a memoria dela com o scanner e depois rastreamos novamente, acusou sensor de pressão.. Aquela valvula pcv (cebolão) que fica junto com a bomba injetora... Anexo 375327
Trocamos e resolveu o problema... Mas como a urucubaca deve ta grande para o meu lado, quando sai da oficina depois de uns 40 minutos o carro parou.. dava a partida mais o motor nao pegava... Ai fui direto no filtro de diesel. Saquei fora a mangueira e liguei a chave... Não vinha nem uma gota de diesel... ai lascou... em pleno o feriado debaixo do sol quente... Não pensava em outra coisa a não ser botar fogo nessa joça e ir embora de onibus para casa... Reboquei a mardita para frente da minha loja e fui testar as possibilidades.. Nao tinha o esquema do fusiveis.. Entrei na net e consegui .... Testei os reles, e tava tudo ok.. Peguei um multiteste e entrei debaixo da viatura e testei o chicote que ia para bomba eletrica... Tava chegando tensão... Ai ja tinha certeza q era a bomba... No outro dia fui comprar a bomba... 850 pilas... Só porque e da ranger... O da S-10 eletronica e a mesma pressão... 160 pila... Só fizemos uma mudança no encaixe do chicote e blz... ta tinindo de novo...
Olá pessoal, tenho uma Ranger 3.0 4x4 Diesel ELETRONIC 08/08, e estou pensando em chipa-la, alguém já chipou alguma ranger? mudou muita coisa, principalmente no desempenho/consumo? estou com essas duvidas, por isso não me decidi ainda, se alguém puder me ajudar e me indicar uma empresa de confiança que preste esse tipo serviço, ficaria agradecido.
Tenho outra duvida tambem, chipar é a mesma coisa que reprogramar a ECO?
Desde já, agradeço!
Oi Pessoal,
Quanto à minha 3.0 - 2009/2010 (62.000km) tenho duas observações:
1- Se estou a 60km por hora por exemplo e tiro o pe do acelerador ele dá um tranco (bem, já troquei o sensor de embreagem...e não adiantou... mas NÃO limpei memoria...). Será que falta limpar essa memoria ou será outro problema?
2- Ao dar ré (principalmente fria) parece que ela "rosna" muito (não é bem trepidação nem patinação). Será normal?
Quanto ao resto tá tudo bem...
Saudações a todos...
Aqui no forum tem muito coisa sobre o assunto. Eu li muito sobre o assunto e resolvi chipar a minha. Por enquanto to achando bom demais. Chipar e reprogramar a ECU são coisas diferentes. Tem um pessoal que entende mais do assunto que esclarece melhor isso, da uma olha nesses topicos aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ngd-3-0-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-funciona.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...0-a-print.html
Muito obrigado Fse!
A propósito Fse, com quantos CV a sua ficou?
Cara, esses estalos e trancos era uma das coisas que mais me enchiam o saco na Ranger.. me encheram o saco até eu trocar o tal sensor da embreagem e não adiantar nada, dai eu simplesmente desencanei..
Mexer no diferencial é caro pq pouquissimos mecas sabem/gostam ou querem mexer..