O tanque desse carro já foi limpo alguma vez?
Tá parecendo entupimento da linha de combustível. Qualquer outro problema eletrônico daria algum tipo de sinal. Ao menos uma perda de força.
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pode nao ser o caso da sua pois acho que seja eletronica ma na minha (xl 2.8 4x4 2002 tb) foi assim : tive um probleminha ha umas duas semanas atras com a minha ranger, eu vinha na estrada a uns 80 km/h quando coloquei no neutro devido um redutor de velocidade quando de repente ela apagou, encostei e depois de algumas tentativas ela voltou a funcionar, continuei meu trajeto pois ainda faltavam un 25 km para chegar em casa , mas o mesmo problema se ainda umas duas vezes. No outro dia funcionou normalmente mas voltou a apresentar o mesmo problema , foi quando consultei o site e vi que poderia ser o pescador ou sujeira no tanque, levei no mecanico que me pediu logo uma bomba de alimentaçao, como custava pouco R$ 100,00 nao exitei, comprei e mandei limpar o tanque e verificar o pescador que estava em ordem. Colocada abomba nova e problema persistia, quando acelerava proximo aos 3000 rpm ela simplesmente apagava. Foi quando ele teve a ideia de ligar uma mangueira em uma garrafa pet com diesel direto na bomba e descobriu o problerma que era a mangueira que vem do tanque ate o bomba obstruida. feita a substituiçao o problema foi sanado.
A minha já vai para 3 anos e vou encostar ela para fazer essa limpeza. Até semana passada eu usava aquela peneira na boca do tanque. Arranquei fora. Muita demora para abastecer e como já vou fazer a limpeza, não tem sentido. Realmente juntou muita sujeira nela, acho que a sujeira que ela mais segura é a do bico da bomba. Sempre que vou abastecer vejo o bico da bomba com alguma sujeira de outros carros e aquilo vai tudo para dentro. Acho que so estou chegando aos 70 mil km em 3 anos por conta dela, caso contrário já teria travado tudo.
Mas no caso da Ranger do Geovanni, se fosse sujeira ela pararia assim de vez? Não iria perdendo potência com o tempo? A menos que a sujeira tenha entupido e queimado a bomba de baixa pressão do tanque?
No caso do Geovani, deve ser a bendita da peneira antes da bomba de baixa no tanque.Efetuei limpeza a +- 25000 km( 1, 5 anos ) atrás e ai mes voltou a dar o problema ídem ao Geovani. Limpado a peneira e o problema foi resolvido.
isso que me pergunto, o carro estava andnado normalmente, encontrei uma nova ranger na estrada e dei uma esticada com ela e o motor estava pxando que uma beleza. Amanha chegara a consassionaria e posto aqui o resultado. De qualquer forma eu acho que a bomba de baixa se foi pois quendo girava a chave nao escutava ela yrabalhando...
Possivelmente é a bomba pifada.. quando ela vai entupindo vc percebe porque vai cortando aceleração similar a filtro de combustivel velho..
Pessoal, limpeza de tanque e peneiras nessa ranger é manutenção preventiva obrigatória, na forma dita pelo Imperador!, usando um posto só e de confiança uma vez a cada dois anos, qualquer posto um ano, no mínimo..
Uma informação: da ultima vez que tive na ccs me disseram que tinha uma recomendação da fabrica para trocar a peneirinha do tanque.. mudaram esse negocio..
Pessoal, vou trocar os pneus da Ranger. Vou colocar os General Grabber at2. So to em duvida em relação a medida se 245/70 ou 265/70. Quem usa 265/70 recomenda a troca ou com medida original fica melhor?