ideal e trocar o par, pod eter ceretza que em pouquissimo tempo o utro lada vai abrir o bico
Versão Imprimível
. Desculpe-me a demora em responder, mas estou de férias e só hoje dei uma olhada no meu e-mail.
Bem, coloquei o Turbo Gás Copaf porque era o que estava instalado, o cara que me vendeu o carro, no início de 2013, dissera-me que havia trocado os amortecedores dianteiros fazia pouco tempo. E como só eu andei 72 mil Km até eles estourarem, optei por repetir.
Olá gente! Minha vtr apresentou uns fortes estalos qdo engatava a tração e consequentemente dava uns trampos. Então resolvi mandar abrir a caixa de tração, digo a caixa de redução e pra surpresa minha precisei trocar a corrente, que estava com muita folga, três rolamentos tb com folgas e naturalmente os retentores. Sem falar que o nível de óleo estava baixíssimo. Resultado, gastei R$ 1.180,00 - mas o legal é que ela ficou perfeita. Bem justinha. Sem estralos. Sem trampos. Quis postar tb as fotos para ajudar alguém que posteriormente venha a precisar. Ranger 2005/2006 XTL - 3.0 Eletrônica.
Em Caruaru - PE - procurem o mecânico Edvaldo. Muito bom no que faz.
Segue fotos abaixo. Espero ter postado no lugar certo.
Anexo 510168Anexo 510169Anexo 510170Anexo 510171Anexo 510172Anexo 510173
Bom galera...só pra deixar registrado aqui
Troquei a valvula pcv e continuou com o mesmo problema
Testei os bicos e estava um verdadeira bagunça
Comprei os 4 bicos novos originais...800 reais cada...
Resultado: Fim dos problemas, camionete ficou zera!
Valeu pelo retorno Giovani! Bom saber que tudo acabou bem.
Boa noite rangeiros, após um longo tempo sem problemas minha viatura apresentou um vazamento de compressão no terceiro bico, fui a um bombista para sanar o problema, que diga-se de passagem não influenciava em nada o rendimento nem consumo, pois bem assim que andei uns dois ou três quilômetros o barulho do vazamento voltou mais forte, dei meia volta e retornava á oficina quando ouvi u barulho e o motor parou de funcionar, olhei o motor e vi o bico injetor literalmente ejetado do compartimento e o tubo que liga a flauta ao bico rompida, fui a oficina guinchado e após a análise do meca o estojo que segura o bico havia rompido mas após a correção da rosca do estojo e montagem o carro ficou fraco e fumaçando muito. em casa percebi que dois dos tres fios do sensor da flauta estavam partidos por conta da subida rápida do bico, refiz a ligação dos fios e o carro melhorou bastante a potência mas a fumaça continua. Pergunto aos caros colegas: O que mais poderia estar causando essa fumaceira e a falta de disposição costumeira do carro?
A, e como havia vazado diesel pra tudo quanto foi lado eu usei limpa contato sem dó em alguns sensores tais como o próprio da flauta no t-map e nos conectores da central além dos conectores dos bicos também. Desde já agradeço qualquer ajuda.
Teria como informar a cor da fumaça... tipo muito branca, meio azulada, preta..... para cada coloração por incrivel que pareça existe um problema.... pode ser turbina, bico injetando d +, excesso de diesel na camara de combustão, mas pelo seu relato acho que é bico.... teria que arrancar todos e colocar na bancada para teste .... para ver se tão injetando corretamente.... mais acho que ta dando excesso de diesel na camera de combustão devido algum bico ( talvez ate esse que quis sair do motor que nem um foguete em direção a lua :mrgreen:...)
Boa noite, pois é meu caro Jhonny, cheguei agora do bombista, ele tirou três bicos, um teimou em não sair os outros eles fizeram uma limpeza e testaram e na máquina foram condenados, como eu fiquei de comprar por minha conta os bicos ele montou outros que ele tinha menos o que ficou preso, e o carro ficou pior do que estava muito mais fumaça e o funcionamento mais irregular que com os meus, pois bem, pedi que remontasse os meus p/ que eu fosse correr atrás de novos e p/ minha surpresa o carro ficou 70% melhor, penso que se tivesse limpado o que ficou encravado o carro estaria 98% bom o único se não é a fumaça que diminuiu significativamente. a fumaça é preta comparável a dos motores antigos quando eram submetidos a esforço.