Postado originalmente por
Gabriel Vieira
Boa tarde pessoal
Sou novo neste forum, porem sou um feliz ex proprietário de uma F-250 xlt 4x4 CD 2010.
Tive que vender a viatura pra levantar um dinheiro, após dois meses procurando uma camionete de ótimo custo beneficio e acabei optando pela ranger 3.0 4x4 xlt . achei uma ano 2010 com apenas 88 mil km rodados único dono e todas a revisões na mesma autorizada que levava a minha antiga camionete, e a camionete é realmente impecável, estou com ela a duas semanas, mas como tudo nunca é um mar de rosas estou irritado com uma coisa, a suspensão do lado direito não tem mais regulagens na barra de torção, levei então em uma oficina de confiança e mandei trocar tudo, pra deixar zera. ai está o porem. a camionete está completamente alinhada, e não tem nenhuma bucha com folga ou fadiga de uso. E minha barra de torção não está com fadiga pelo tempo de uso, muito pelo contrario. esta em ótima condição de uso. Ai conversando com o mecânico ele falou que teve umas ranges que vieram de fabrica com a frente baixa, e não adianta trocar nada que não levanta. ai ele me deu uma unica opção, já fez em outras com o mesmo problema. seria trocar a bandeja inferior, pois a minha parece não dar o grau necessário para dar pressão na barra de torção. Já que a pior opção é colocar um parafuso maior. então ele falou em mudar o angulo da peça na bandeja inferior. mandando para um torneiro e ele fazer a colocação na posição certa. e eu conferi o histórico da minha camionete na autorizada, desde nova foi trocado três jogos de batentes, e isso me confirmou sobre esse defeito ser de fábrica. A camionete é impecável, não quero desfazer o negocio. e uma bandeja inferior nova é desnecessário no meu ponto de vista pela minha está em ótimas condições.
Desculpe o longe relado. mas essa duvida está me fazendo quebrar a cabeça.