Muito obrigado JRoberto, deu certinho, fiz o procedimento como descrito, para não se perder eu marquei a haste com corretivo e dei exatamente 2 voltas.
Agradeço ao colega Imperador também que a uns posts atras me disse para fazer esse procedimento já que minha Ranger não passava de 1,38 bar.
Como eu disse, dei exatas duas voltas e a pressão agora está exatamente em 1,5 bar.
Percebi uma melhora boa em baixa rotação, parece que o turbo entra mais cedo, em 1100 rpm ela já começa a ter pressão positiva no coletor, em alta rotação ela deu uma leve melhorada, principalmente em quarta, porem pouca coisa, agora a fumaça diminuiu bem, quase não se nota fumaça com o motor fazendo força.
Sobre os parâmetros na lenta eu percebi que após o motor aquecer ele muda; com motor frio a pressão é de 320 bar e a rotação fica em torno de 830 rpm, após aquecer a pressão cai para 220 bar e a rotação fica em torno de 795 com ac desligado.
Tirei um print da tela do celular na lenta com o torque pró, nele da pra ver o pico de pressão do turbo e o restante dos parâmetros.
Anexo 529044