Pelo que já ouvi falar, e pelo que já mexi, peças nesse motor que não são originais só dão dor de cabeça.
Versão Imprimível
Eu troquei da minha há pouco mais de um ano, pesquisei pra caramba e consegui comprar por menos de mil reais na Navesa em Goiânia, usei o CNPJ da empresa de um compadre meu. E concordo com o que o Imperador disse, peça "Tabajara" é a maior furada, o barato acabará saindo muito caro.
Pois é, o kit que está na minha é paralelo, mas desde sempre ele bate. Para tentar amenizar coloquei os tensionadores mwm, ele diminui no começo, mas agora voltou a incomodar, por isso acho que esse kit deve estar desgastado ou então sempre teve defeito.
Mas não consegui encontrar o kit mwm com bom preço, nem na autorizada aqui, só encontrei no mercado livre pelo preço informado a cima.
Quando tira a tampa para trocar o kit e possível reaproveitar a junta? Troquei todas as juntas inferiores ano passado quando troquei a carcaça de distribuição e lembro que foi bem caro o jogo mwm.
Ultimamente até filtro eu ando colocando só original...
achei essas opções pelo codigo MWM 70993658
Kit Corrente Distribuição Maxiom 3.0 Ngd - 70993658 - R$ 1.300,00 no MercadoLivr
Kit Corrente Distribuição Ranger 3.0 Troller3.0 Mwm Original - R$ 1.599,00 no MercadoLivr
Kit Corrente Distribuição Ranger 3.0 Troler 3.0 20 - Peças e acessórios - Loteamento Santa Terezinha, Catalão | bomnegócio agora é OLX.com.br
Fui pra Minas no fds e tive problemas
No meio do caminho (asfalto) entrou em modo de segurança e não saiu mais. Coloquei o scanner e o Torque Pro, mas não acusou nenhuma falha, aliás esse scanner atual nunca mostrou.
Mais tarde tive problemas com a bateria... parece q descarregou completamente e não consegui dar partida...
Ontem deixei a Safira na auto elétrica pra uma revisão geral... Acho que deve ter alguma emenda mal feita no chicote, provavelmente vai trocar a bateria e arrumar o motor de partida q estava patinando...
Hoje era pra voltar na Tecno Diesel pra testar a PCV, mas acho q só mes q vem :/
Pessoal, para aumentar a pressão do turbo da ranger, tem que encurtar ou aumentar a vareta da westgate? Não quero melhorias, somente corrigir, pois, a pressão da minha só vai até 1,38 bar.
Da uma olhada nesse vídeo!
https://youtu.be/1b7hVpOmHcY
Tiorico,
Obrigado pela atenção! As falhas começaram a ficar mais frequentes. Meu mecânico falou que provavelmente seja falha nos bicos e apenas com o scaner talvez não seja possível avaliar. Disse para levar a camionete em uma oficina especializada em bicos injetores que é referência aqui na minha região, isso por terem um aparelho para testes em bancada e pessoal capacitado para operar. Mas mesmo assim vou verificar sobre aterramento como você sugeriu.
Paulo,
O scanner consegue verificar a toda a parte eletrônica até chegar no bico, então se tiver algum problema antes, provavelmente vai aparecer sem precisar desmontar, mas a eficiência do bico em si, acho que só na bancada mesmo.
Oficinas especializadas passam o scanner antes de desmontar. Acho interessante acompanhar esse processo se conseguir... pra saber se os parâmetros da injeção estão de acordo com os que foram indicados aqui no forum.
Estou pensando seriamente em comprar um scanner mais elaborado pra deixar na caixa de ferramentas. Já usei 3 daqueles bluetooth made in China com o Torque Lite ou Pro, mas nenhum deles apontou a falta do sensor pedal de embreagem. Por aqui cobram R$250,00 pra passar o scanner.
Tiorico,
É uma pena, pois vou ter que deixar a camionete na oficina sem poder acompanhar o trabalho. O medo de ser enganado é grande, mas não tenho opção.
Quanto ao scanner, aqui não me cobraram valor algum em uma oficina mecânica e 50 reais em outra. Aí na sua região está realmente os caras estão pegando pesado.
Vou fazer isso na segunda feira, logo que tenha novidades posto aqui para todos verem e espero ajudar a tirar alguma dúvida da galera aí que possa estar passando pela mesma situação.
Muito obrigado JRoberto, deu certinho, fiz o procedimento como descrito, para não se perder eu marquei a haste com corretivo e dei exatamente 2 voltas.
Agradeço ao colega Imperador também que a uns posts atras me disse para fazer esse procedimento já que minha Ranger não passava de 1,38 bar.
Como eu disse, dei exatas duas voltas e a pressão agora está exatamente em 1,5 bar.
Percebi uma melhora boa em baixa rotação, parece que o turbo entra mais cedo, em 1100 rpm ela já começa a ter pressão positiva no coletor, em alta rotação ela deu uma leve melhorada, principalmente em quarta, porem pouca coisa, agora a fumaça diminuiu bem, quase não se nota fumaça com o motor fazendo força.
Sobre os parâmetros na lenta eu percebi que após o motor aquecer ele muda; com motor frio a pressão é de 320 bar e a rotação fica em torno de 830 rpm, após aquecer a pressão cai para 220 bar e a rotação fica em torno de 795 com ac desligado.
Tirei um print da tela do celular na lenta com o torque pró, nele da pra ver o pico de pressão do turbo e o restante dos parâmetros.
Anexo 529044