Na última troca utilizei um liquido rosa da MWM diluído em água sem cloro . Mas não tenho as especificações comigo. Já rodei uns 15 mil km sem problemas.
Versão Imprimível
Olá senhores.
Para o pessoal que tem escape direto com fica o barulho dentro da pickup com os vidros fechados e ac ligado?
Eu confesso que na minha o barulho fica muito alto, principalmente em quinta na rodovia a cerca de 1800 rpm que é quando ela começa a perder velocidade na subida.
Já andei em outras caminhonetes com escape direto e nenhuma fazia tanto barulho dentro, nem f1000 com x10 nem f250 Sprint.
Fala pessoal,
Bateção na susp dianteira mesmo com os pivos e bandejas inf novos, amortecedores novos, buchas da barra estab boa, buchas e pivo da bandeja sup novos e bieletas novas. o que pode ser?
Já me aconteceu isso na primeira "versão" do meu escapamento, onde a saída ficou debaixo da cabine, provocando uma ressonância insuportável dependendo da rotação. Depois do upgrade, coloquei a ponteira pra fora da direção da cabine e tem hora que nem parece que tá com escapamento aberto.
Anexo 541333
Desse jeito ficou excelente!
Pessoal,
O barulho está na bara estabilizadora com as buchas cansadas (189.000 ainda originais) na curva do coletor de escape que desce colado na cx do cambio (alguem ja havia feito alterações mal feitas ali) e nos parafusos das buchas traseiras do feixo de molas que foram montados com a ponta pra dentro pegando no chassi qdo freia.
Vou gastar em torno de 400,00 para trocar as buchas e refazer as curvas necessarias no escapamento.
Obrigado a todos pelas dicas!
Danilo
Amigos do fórum,
faço aqui um relato e um alerta a todos.
Ontem fui passar por um alagado numa estrada de terra em Tramandaí-RS, no qual passou uma moto em sentido contrário. E eu bocó que fui, achei que sem problemas passar sem olhar com mais calma e me atirei. Detalhe: a moto passou pelo lado direito da rua e eu fui pelo meio e mais pra esquerda e de repente...UM RIO. Havia uma valeta incrivelmente funda na lateral da rua, que afundou o lado direito todo da Ranger até o capô. Tão rapido com afundou, subiu de volta e saí do outro lado, mas aí o motor morreu. Logo imaginei entrada de água, fui lá tirar o filtro de ar e não deu outra: ÀGUA. Pense num cara com raiva de si mesmo!! Mas retirei o filtro e vi que quase não havia água no tubo de ar, só respingos. Não tinha uma mísera chave de fenda pra soltar as mangueiras de entrada e saída da turbina, estava longe de tudo e anoitecendo. Por pura teimosia, bati a chave com carinho só pra ver o estrago. Mas virou fácil. Tentei de novo e aí ele engasgou. Imaginei água misturada no diesel. Esperei mais uma meia hora e já fui vendo um jeito se arranjar socorro...e aí virei a chave e ela pegou. Mas dava umas engasgadas...logo imaginei que em lenta tava tudo bem, mas quando eu acelerasse a turbina ia jogar água acumulada na parte baixa direto nos cilindros. Aí não teve jeito. Morri com 300 temers num guincho que tocou a faca por ser temporada de verão, placa de fora e todas aquelas coisas que a gente sabe como funciona no Brasil. Hoje trouxe um mecanico aqui e abrimos a admissão de ar, fizemos o motor e aí sim voou água do intercooler pra fora. Uns 2 litros de água. Se eu tivesse embarcado quando ela pegou e acelerado estava chorando numa hora dessas. A sorte foi essa...como nos motores da Ranger o ar sugado primeiro passa pela turbina e pelo intercooler antes de chegar no coletor e eu estava em primeira com baixa rotação, não houve tempo de chegar água suficiente aos cilindros para dar calço hidráulico.
Fica a dica pra caso ocorra com alguém: se aspirar água, desmontem a entrada de ar até a turbina e da turbina ao coletor e tirem a água dali. Mas isso se não tiver com o motor já travado. Nada de empurrar pra forçar pegar.
PS: aos mais experientes aqui, preciso me preocupar com corrosão no intercooler por ter entrado água?