Os 2 ficam na parte traseira, do lado direito. Um no volante, outro no comando.
Anexo 532871
Versão Imprimível
Os 2 ficam na parte traseira, do lado direito. Um no volante, outro no comando.
Anexo 532871
Senhores,
Pesquisando mais na internet sobre o problema no meu motor, descobri que o mesmo está fora de ponto. :???:
O bombista abriu a tampa da distribuição para retirar a bomba de alta e montou sem travar o motor no ponto. :putz:
Eu não sabia desse detalhe.
Toda vez que abrir a distribuição, tem que travar o motor em 2 lugares: Na tampa do óleo e na carcaça do volante. (video abaixo mostra como é o procedimento)
Motor MWM NGD 3.0 Eletronic - cap. 1 - YouTube
Importante
É bom verificar o ponto do motor quando quente e quando frio, pois se der diferença significa que as correntes estão com folgas excessivas e precisam ser substituídas
Já conversei com o bombista e vou deixar lá essa semana para ajuste. :dance:
Eu pensei que esse motor não funcionasse se estivesse fora do ponto, ele tem dois sensores que verificam isso.
Se o bombista retirou as engrenagens intermediárias (da bomba de alta), provavelmente não mexeu na do virabrequim nem na do comando e não saiu muita coisa do ponto. Na hora de recolocar as correntes, ao tensioná-las, pode ter saído apenas 1 dente fora do ponto e isso é suficiente para causar dificuldade de partida, embora o motor continue funcionando.
Acho que dessa vez vc matou o problema.
Obs. O NGD não necessita sincronismo na bomba de alta, pois essa função é feita pelos sensores de fase e rotação.
Prezados depois de muito quebrar a cabeça descobrimos que havia um mal contato no sensor que fica debaixo do filtro do óleo diesel, refeito o chicote funcionamento perfeito.