Senhores, alguém já utilizou peças da marca MecDiesel?
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Senhores, alguém já utilizou peças da marca MecDiesel?
Galera minha ranger quebrou a chaveta do vira lá embaixo ou seja comando e vira se desincronizaram.
Recentemente fiz o cabeçote dela
por cima não vejo nenhuma válvula na posição como se estivesse aberta. Quais as chances de ter empenado válvula
Caros foristas,
Bom dia. A quem se interessar, segue o link para o catálogo de peças da Ford. Tem as Rangers desse modelo lá. Divirtam-se.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2392317
Abraço,
Miranda
Na minha explorer (que tem o motor da ranger3.0) deu o problema de giro baixo...
Era o filtro de diesel...
Vocês têm Ranger e usam para Rally? por que eu nunca vi tanto carro em oficina como vcs falam. Eu quero comprar uma XLT 08/08 mas não pretendo colocar para pular em estrada de terra. Quero apenas para rodar como um carro de passeio. erá que vou ter as mesmas despesas?
Eu também não faço modificações e sempre uso as peças como recomendam os fabricantes.
Tratando-se de um forum 4x4, a maioria coloca a viatura no mínimo em estradões de terra. Porém, noto que grande parte dos problemas que ocorrem nas viaturas sem modificações aconteceriam independente do local por ande transitam. Por exemplo, filtro e bomba de combustível, injeção, elétrica, etc. Quanto a tração dianteira, estatisticas confirmam que quanto menos utilizar pior é, desde que dentro das condições especificadas.
Eu acho esse motor muito bom, forte, econômico e duradouro, mas exige respeito com as trocas de fluidos e filtros. Outro ponto que pega muito é a qualidade do diesel.
A suspensão dificilmente exigirá manutenção antecipada na utilização urbana.
Acho que as tuas despesas serão mais relacionadas com os cuidados que o antigo proprietário não teve.
Na minha opinião, o maior problema em ter um carro a diesel hoje é a falta de mão-de-obra competente.
Eu confio mais num carro usado em Rally, que foi cuidado por bons profissionais e usou peças de boa qualidade, do que num carro que só rodou na cidade e nunca teve manutenção preventiva e nas corretivas caiu na mão de incompetentes, curiosos ou sacanas.
Prezados, na busca por um 4x4 familiar, encontrei na minha cidade uma Ford Ranger 2008 xlt (não é Limited) com incríveis 78mil km originais e extremamente conservada.
Já conhecia a ranger 2.8 , achava uma camionete ótima para quem dirige. A 3.0 não me pareceu tão ágil nos primeiros metros, não por conta do motor (que achei muito silencioso para um motor diesel ), mas sim pelas marchas alongadas. Será que foi impressão minha ou é uma realidade ?
Gostei muito do carro, e o preço (40 mil reais) tá tendador dado ao estado de conservacao da crianca.
Teriam mais alguma dica para que eu observe ?
O que prejudica muito o desempenho do NGD é a turbina.
Se essa picape tiver mesmo essa km original e conservada, é uma bela pedida.
Então , a km é original pelo que pude ver comparando os carimbos de revisão e notas fiscais.
Houve dois carros que já dirigi que tive essa mesma sensação de marchas longas. Um foi a quantum do meu sogro , último.modelo que saiu e o up tsi. Em ambos parece que a troca de marcha acontece mais por hábito que por necessidade. Algo que não percebia na ranger 2.8 de um conhecido que as vezes eu dirigia. Ele pegou uma s10 (antiga ) commo rail, que se não me engano é o mesmo motor da ranger antes do 3.0 (lógico que sem o commom rail) e também tudo normal.
Provavelmente essa relação está alongado por conta do foco no brasileiro no quesito consumo. Mas isso não compromete a dirigibilidade como camionete.
Complementando o questionamento, lembrei de uma pessoa que conheço na cidade que trabalhei , que reclamava de um problema crônico em sua ranger , relacionado ao cardã que entrou água num local, deixando ele desbalanceado e acabou comprometendo o diferencial. Isso realmente existe? Na mesma cidade haviam mais duas ranger do mesmo ano e motorização (2000 cabiine dupla , mas uma era xl e a outra xlt, 2.5 turbo diesel) que eram de pessoas que andavam em estrada de terra, faziam trilhas, passavam por riachos, e nunca relataram isso.
Tal "defeito" procede e ainda existe em rangers acima de 2005?
1) Não existe defeito crônico no cardã. O que deve ter acontecido foi ele ter tido um problema, feito um serviço meia boca e nunca ficou bom. Já estou na segunda 3.0 e nunca tive problema com cardã.
2) O motor 2.8 da S10 antiga não é o mesmo da Ranger 2.8. O da S10 é o MWM Sprint e o da Ranger é o HS 2.8 (da International)
3) O câmbio da 3.0 é longo mesmo e exige adaptação, sobretudo quando for aprender a ultrapassar. E você não comparou errado, o up tsi estará na mesma velocidade e em mesmo rpm da ranger 3.0 (2000rpm a 120km/h, aproximadamente)
4) A 3.0 é mais lenta na saída que a 2.8 sim, mas não por conta de um problema de turbina como falou o Daniel, mas por conta de projeto. Enquanto a 2.8 usa turbina TGV (que resumidamente, está sempre cheia), a turbina da 3.0 começa a encher perto dos 2000rpm e só está completamente cheia por volta dos 2600-2800rpm. Porém isso não é defeito do carro, é uma característica que se acentua mais devido ao câmbio alongado. Tanto é impressão que uma 2.8 nunca mais andar junto com uma 3.0, mesmo tendo os mesmo 38kgfm de torque.