Ja foi feito o teste de pressão na concessionaria, já troquei a tampa do reservatório, observei os selos, e por enquanto nada, vou ver se consigo levar esse final de semana em uma autorizada da MWM.
A Ranger ta com 75000 km originais.
Versão Imprimível
Acredito que como o serviço foi feito na ccs, teste de pressão do sistema e vadação da tampa, pode-se descartar alguma coisa mais grave (junta do cabeçote, bomba d'água). Verifica o óleo veja se tá normal. Por essa quantidade que esta vazando, aposto em algum pequeno vazamento, verifique o tubo de calefação, já vi relatos que ele costuma apresentar micro furos e o líquido evapora e não deixa marcas.
Boa sorte ai e nos mantenha informado.
Encontrei esse produto no youtube.
Acho que vale a pena o investimento.
https://www.youtube.com/watch?v=ALswkhTYWDU
tive esse problema, a agua vazava pelo pe da valvula termostatica, como o trincado era minimo so vazava um pouquinho quando estava quentem, o probelam era nessa parte preta de plastico
Anexo 478782
O cara furou o painel com uma furadeira? Acabamento bem "dois mais ou menos", né? Existem diversas soluções para isso e a maioria coloca a luz indicadora de água baixa em outros lugares.
Tem um tópico aqui sobre isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...antissima.html
Dê uma lida lá.
Abraço,
Miranda
Já aconteceu comigo.... Se for o que to pensando e acho q pode ser nao é muito bom não... Primeiramente observe o reservatorio de agua.... Na parte de baixo dele proximo da saida da mangueira observe se não está ressecada... Esse ressecamento acontece por não fazer as substituições de aditivos e agua corretamente.... com o tempo e calor constante ela resseca e trinca na parte de baixo... vaza de pouquinho, mas vaza.... depois de um tempo ela trinca de vez e ai ja viu ne.... ( tive que trocar um cabeçote :(:freaking:) Outro fator que acontece esse vazamento ( e a mais comum) e o selo que fica entre o motor e a caixa de distribuição (sempre é ele) e não tem como ver a olho nu... Se o olho da viatura nao esta com agua e ta abaixando agua desse jeito quase que certeza que é esse o problema... O q ocasiona isso e devido uma falha de projeto onde se acumula agua ( lavar motor, passar por rios) entre as duas partes (bloco e Caixa Dist) tb o uso inadequado de aditivos contribui para isso ..... o outro fator q dependendo do tempo desse vazamento pode corroer a caixa de distribuição tb.... eu tinha umas fotos aqui mais acabei deletando... vou tentar mostra de outro jeito
Anexo 478858Anexo 478859
Tenho uma 2010 e deu um vazamento igual ao seu, descobri porque o ar condicionado estava fumacando a água vazava pelo ar condicionado e saia no dreno
Estou com uma dúvida. Costumo comprar o óleo lubrificante pra ranger em galões de 20 litros, isto dá pra duas trocas. Estes dias estava pensando, o óleo deve ser trocado a cada seis meses, independente da quilometragem rodada, então será que o óleo que sobra no galão depois de aberto também tem esta validade de seis meses ou somente o óleo dentro do motor?
Pois se abro o galão de 20 litros e faço a primeira troca de óleo, os litros restantes vão ficar no galão por seis meses até que eu faça a segunda troca. Neste momento ele estará vencido ou não?
Quase que certeza que não..... O Oleo quando novo tem um tipo de viscosidade... Depois que vc coloca o oleo em um motor e funciona o mesmo ele passa por um processo de alterações nas características (Elevada temperatura entre outros...) Isso faz com que ele passe a ter uma validade... No mais se o oleo tiver bem acondicionado e na embalagem de origem ta tudo ok... Eu tb faço assim
Emschas, não sou perito em óleo, mas sempre compro óleo em balde, isso já a muito tempo e nunca tive problema, geralmente leva um pouco menos de um ano pra usar tudo. Essa validade de 6 meses é para o óleo que esta em uso no motor, o que fica no balde, desde que armazenado corretamente, acredito que não deteriora.
Abraço.
Pessoal, valeu pelas dicas sobre o óleo.
Agora, mudando um pouco de assunto, algum de vocês já trocou ou sabe que já trocou o motor ngd da ranger por um motor a gasolina? Será que o motor a gasolina da ranger encaixa na caixa de marchas da ranger diesel?
A idéia é a seguinte: se o motor ngd fundir e a sua recuperação ficar muito cara, por exemplo, uns R$10.000,00, e a aquisição de um motor a gasolina novo ficar em R$5.000,00, o dono pode achar que é mais vantagem por um motor a gasolina. Esta é uma alternativa? Ou teria que trocar também a caixa e central, etc?
Na diesel 4x4 teria alguma complicação a mais?
A caixa do motor diesel deve ser mais longa que a caixa do motor a gasolina, será que assim ficaria muito pesada para o motor a gasolina?
Minha ranger apareceu um vazamento de pressão pelo 3º bico, perto de casa percebi um barulho estranho, quando abri o capo percebi que estava fazendo um barulho igual a compressor de caminhão e percebi que esta vindo do bico.
Acho que é apenas o anel de vedação.
Mas apenas segunda vou poder levar na oficina.
Quem ja passou por isso poderia me passar mais detalhes.