Valeu!:concordo:
Versão Imprimível
Ok, estou a procura de uma Ranger 3.0 CS 4x4, penso que teria que ser a partir de 2007, a partir desse ano seriam todas eletrônicas certo?
Troquei o óleo da minha ranger neste domingo e viajei na segunda. No final da viagem a luz do óleo acendeu e ainda está acendendo. O nível do óleo está normal, o barulho do motor também está normal e com o motor funcionando abri a tampa de abastecimento de óleo e vi as gotinhas pulando. Nesta troca mudei a marca do óleo (usava rimula r3 agora usei top turbo) e a marca do filtro (usava wega agora usei tecfil). Sei que é importante medir a pressão do óleo e que o problema pode estar em outra coisa como mal contato no sensor e nos fios, problema no relé ou problema na cebolinha(sensor).
Dúvidas:
Será que pelo barulho do motor e pelas gotinhas de óleo no cabeçote dá pra saber que a bomba está ok e que posso continuar andando com o carro?
Na ranger diesel com ar condicionado o acesso a cebolinha por cima é complicado, então para trocá-la ou para medir a pressão o acesso é feito por baixo do carro?
Qual seria um valor considerado normal para a pressão do óleo?
Alguém sabe a localização certa deste relé?
Alguém acha que o óleo ou o filtro pode estar fazendo a luz acender?
Talvez seja importante mencionar que nas outras trocas de filtro observei que o copo ficava com um pouco de óleo no fundo (+-100ml), e desta vez, após acender a luz, abri para verificar o refil e o copo estava totalmente vazio. Será que isto indica alguma coisa?
1) A única forma de saber de fato de está tudo ok é testando a bomba de óleo;
2) Pra ter acesso à cebola, você enrola o giro do carro todo pra direito e tira a asa de urubu que fica escondendo o motor, fica logo abaixo do filtro;
3) Não sei os valores
4) Pode ser o filtro sim, o óleo não.
Mas pra lhe tranquilizar, é provável que a cebolinha tenha estragado. Só isso.
Valeu Imperador! Como sempre podemos contar com a sua atenção e conhecimento.
Quanto ao relé, tinha lido em outros tópicos falando sobre ele mas não encontrei no manual da ranger nenhum relé relacionado a pressão do óleo. Você tem alguma informação sobre isto?
Abraços!
É que vi isto num outro tópico, veja o post 15 do Paulo Careca. Mas no manual não encontrei este relé que ele mencionou.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...z-acesa-2.html