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Convex Datacenter
  • #1849
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    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Sim, notei que os valores para esse serviço variam demais. Eu paguei 600,00 mas sei de valores bem maiores...

    Sds.
    Valeu!
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    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #1850
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    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae PessoALL...

    Gostaria de saber se todas Ranger 3.0 são eletrônicas....se não, em que ano que saiu eletrônica?
    Todas NGD 3.0 são eletrônicas, desde 2005, acho que sairam algumas em 2004 modelo 2005, não tenho certeza.
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  • #1851
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    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Todas NGD 3.0 são eletrônicas, desde 2005, acho que sairam algumas em 2004 modelo 2005, não tenho certeza.
    As 2004/2005 tem motor 2.8 TGV, não são eletrônicas.
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  • #1852
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    Ok, estou a procura de uma Ranger 3.0 CS 4x4, penso que teria que ser a partir de 2007, a partir desse ano seriam todas eletrônicas certo?
    Christian Ullmann


  • #1853
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    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Ok, estou a procura de uma Ranger 3.0 CS 4x4, penso que teria que ser a partir de 2007, a partir desse ano seriam todas eletrônicas certo?
    É isso mesmo!
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  • #1854
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    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Ok, estou a procura de uma Ranger 3.0 CS 4x4, penso que teria que ser a partir de 2007, a partir desse ano seriam todas eletrônicas certo?
    Tenho uma 2005 XLT motor 3.0
    Manda teu email que te mando umas fotos
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  • #1855
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    Troquei o óleo da minha ranger neste domingo e viajei na segunda. No final da viagem a luz do óleo acendeu e ainda está acendendo. O nível do óleo está normal, o barulho do motor também está normal e com o motor funcionando abri a tampa de abastecimento de óleo e vi as gotinhas pulando. Nesta troca mudei a marca do óleo (usava rimula r3 agora usei top turbo) e a marca do filtro (usava wega agora usei tecfil). Sei que é importante medir a pressão do óleo e que o problema pode estar em outra coisa como mal contato no sensor e nos fios, problema no relé ou problema na cebolinha(sensor).

    Dúvidas:
    Será que pelo barulho do motor e pelas gotinhas de óleo no cabeçote dá pra saber que a bomba está ok e que posso continuar andando com o carro?
    Na ranger diesel com ar condicionado o acesso a cebolinha por cima é complicado, então para trocá-la ou para medir a pressão o acesso é feito por baixo do carro?
    Qual seria um valor considerado normal para a pressão do óleo?
    Alguém sabe a localização certa deste relé?
    Alguém acha que o óleo ou o filtro pode estar fazendo a luz acender?
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  • #1856
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    Talvez seja importante mencionar que nas outras trocas de filtro observei que o copo ficava com um pouco de óleo no fundo (+-100ml), e desta vez, após acender a luz, abri para verificar o refil e o copo estava totalmente vazio. Será que isto indica alguma coisa?

  • #1857
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    1) A única forma de saber de fato de está tudo ok é testando a bomba de óleo;
    2) Pra ter acesso à cebola, você enrola o giro do carro todo pra direito e tira a asa de urubu que fica escondendo o motor, fica logo abaixo do filtro;
    3) Não sei os valores
    4) Pode ser o filtro sim, o óleo não.

    Mas pra lhe tranquilizar, é provável que a cebolinha tenha estragado. Só isso.
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  • #1858
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    1) A única forma de saber de fato de está tudo ok é testando a bomba de óleo;
    2) Pra ter acesso à cebola, você enrola o giro do carro todo pra direito e tira a asa de urubu que fica escondendo o motor, fica logo abaixo do filtro;
    3) Não sei os valores
    4) Pode ser o filtro sim, o óleo não.

    Mas pra lhe tranquilizar, é provável que a cebolinha tenha estragado. Só isso.

    Valeu Imperador! Como sempre podemos contar com a sua atenção e conhecimento.
    Quanto ao relé, tinha lido em outros tópicos falando sobre ele mas não encontrei no manual da ranger nenhum relé relacionado a pressão do óleo. Você tem alguma informação sobre isto?
    Abraços!

  • #1859
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    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Valeu Imperador! Como sempre podemos contar com a sua atenção e conhecimento.
    Quanto ao relé, tinha lido em outros tópicos falando sobre ele mas não encontrei no manual da ranger nenhum relé relacionado a pressão do óleo. Você tem alguma informação sobre isto?
    Abraços!
    Ele não tem relé para acionamento da cebolinha (se é isso que você está perguntando)... ele se comunica direto com a ECU
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  • #1860
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Ele não tem relé para acionamento da cebolinha (se é isso que você está perguntando)... ele se comunica direto com a ECU
    É que vi isto num outro tópico, veja o post 15 do Paulo Careca. Mas no manual não encontrei este relé que ele mencionou.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...z-acesa-2.html (Sensor de pressão de óleo Ranger 3.0 2008 - cebolinha - luz acesa)

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