Em janeiro deste ano comprei uma ranger 3.0 limited 2010 com 93.000km, de la pra cá só dor de cabeca. Apos 15 de uso a bomba d´agua travou, ou seja, ventoinha saltou pra frente, furou radiador, correia estourou, tive que trocar tudo. Mas ate entao beleza, o pior ainda vinha a acontecer. De uns 2 meses pra ca ela comecou a baixar agua, estava havendo uma fuga por algum lugar, mas nenhum mecanico dava um diagnostico concreto. Uns falavam que a junta do cabecote, outros a vedacao da bomba d´agua. Quando consegui encostar que veio a dor de cabeca. O problema era maior, furou o selo da agua do motor e a agua escapava por ali. E pra trocar esse selo que custa relativamente barato, tive que desmontar praticamente todo o motor. A mecanica que havia levado anteriormente queria quebrar os 4 bicos mais a tampa superior, fora mao de obra carissima. Ate que apareceu um mecanico e me informou que nao seria necessario e resolveu meu problema. R$4000 de gastos, mao de obra, mais tampa da distribuicao e juntas. Mas gosto da ranger, acho uma baita caminhonete e nao pretendo me desfazer tao cedo, acho que fui azarado na compra ou maquiaram-a e estourou na minha mao.
Obrigado a todos e muitas postagens desse forum me ajudaram.
Um abraco