estou com uma rager 3.0 ruim de pegar ,tem vez q so pega no tranco , levei na oficina o cara desse q era a bomba de alta pressao ,o que pode ser
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estou com uma rager 3.0 ruim de pegar ,tem vez q so pega no tranco , levei na oficina o cara desse q era a bomba de alta pressao ,o que pode ser
Sorte e azar e sorte!
Em primeiro lugar, feliz natal a todos os amigos aqui do fórum!
Sorte: a água vazou do radiador na garagem e percebi antes de sair com o carro.
Azar: Radiador condenado, novo só encontrei na Ford da cidade vizinha, com desconto a vista $1.200,00, mais $100,00 de mão de obra para trocar em uma oficina só de radiadores.
Sorte: o problema do turbo que era intermitente, passado o scaner acusou - Erro do sensor de pressão do turbo- entrada alta,
Apagamos o erro e limpa contato resolveram o problema que estava chateando. Voltou a ser o canhão de sempre.
Anexo 444510
Opa só para registro, temos três radiadores, na sequência da proa para a popa, Radiador do ar condicionado, radiador do intercooler e por último radiador do motor.
Boa noite e um feliz 2014 para todos, mais uma atualização da minha saga por causa do combustível contaminado, na semana antes do natal resolvi não recuperar os bicos e comprei novos porém não surtiu efeito o carro pegou mas saia uma fumaça preta e o motor não disparava então o mecânico tirou a bomba de alta e quando desmontou tinha ferrugem pra tudo quanto era lado, limpou e remontou mas não adiantou nada aí resolvi logo comprar outra pois aqui no rio é muito ruim de encontrar peças e encomendando eu teria que esperar muitos dias e na MWM só vende a bomba completaou seja: R$ 2900,00 dos bicos +R$ 2300.00 da bomba e mesmo assim nada resolveu o carro pega que é uma beleza mas a fumaça continua e também não dispara, no escaner não aparece defeito nenhum, o meca tá achando que pode ter algum problema no cabeçote ou o bico que trancou aberto pode ter lavado o cilindro arranhando o mesmo ou problema nos anéis de segmento aí já viram o tamanho do problema né. abraços a todos.
Nós pensamos a mesma coisa, é a primeira vez que faço serviço com ele que foi indicado por um autorizado bosh que não mexe com motores eletrônicos, ele é bombista e como falei já trocamos a bomba de alta os bicos, limpeza do tanque, pré filtro da bomba de baixa, verificou se a turbina estava em ordem. o carro funciona bem na partida mas fumaça muito. vca acham que ainda falta verificar mais alguma coisa tipo algum sensor que poeria estar mandando informação errada? li no oficina brasil a afirmação que em motor eletrônico fumaça preta pode ser obstrução na admissão de ar mas pusemos o carro pra funcionar sem o filtro de ar, a não ser que seja óleo no interculer mas também se fosse isto a turbina deveria estar toda melecada de óleo o que não acontece. E aí alguém pode me dar uma luz?
Bom dia Paulo.
Como já dito pelos amigos foristas. A fumaça preta se refere ao combustível. Como já foi trocado bastante peças, o turbo pelo que foi dito não parece estar "fumando" e tudo mais. Talvez a alimentação do motor esteja acontecendo em quantidade errada. Troque o mecânico, leva em algum especialista em motores eletrônicos.
Não sou muito bom com mecânica, mas pelo que li nas 139 paginas deste tópico, pelo que foi feito já deveria ter resolvido o problema.
Talvez até procurar uma autorizada Internacional/MWM em cidades próximas pode deixar o conserto mais barato, pois infelizmente já foi desembolsado uma boa grana nesse motor.
Entendo que o conserto deveria ter partido (como foi feito por você) de limpeza de tanque, e tela da bomba do tanque e já uma inspeção visual do estado dela, troca de filtro, sangria do sistema de combustível, limpeza dos contatos dos sensores. E tudo mais referente a alimentação. Essa manutenção mais simples. OK, foi feito e saiu fumaça branca.
Pela qualidade do combustível que foi descrita, talvez sim, eu acredito que a água pode ter feito algo. Pela cor da fumaça creio que foi "queimado" muita água no motor.
Também me recordo que falavam de algum defeito de bomba d'agua nas paginas anteriores, ou alguma coisa assim, comum se não me engano nos motores 2005.
Desculpa minha falha na memória, mas será que não é o mesmo e o vazamento contaminou o óleo e há a "queima" da água e gera esse problema.
Chegou a reparar no nível d'agua se baixa?
Bom, como deu pra ver sou um bem leigo e estou tentando falar algo para a galera do fórum que possa dar a luz em alguma idéia e ajudar nosso amigo forista. Alias em poucos fóruns eu consigo ver tamanha colaboração dos colegas.
Forte abraços a todos e um feliz 2014. E boa sorte com o motor, espero que não tenha maiores prejuízos com o motor e que ele volte a dar só alegria em breve.
Bom dia,pois é ontem o bombista disse que "só poderia ser " algum problema nos cilindros, mas a fumaça que o motor produz é preta, mesmo assim então tirei o carro da oficina e levei-o a um mecânico conhecido e muito experiente que bateu o olho e disse ser problema de injeção mesmo que não tem sintoma nenhum de problema de motor pois se assim fosse o motor não funcionaria tão redondo e sopraria compressão pelo bocal de abastecimento de óleo lubrificante ou pelo tubo da vareta. vou eu mesmo limpar o sensor do coletor de admissão coisa que eu não vi o meca fazer apesar de não estar aparecendo erro nenhum no scaner, segundo ele.
Bom, de todos os males. Veremos pelo lado bom. Agora o seu motor está bastante novo. A limpeza na parte de admissão de combustível talvez complementaria todo o cuidado e preservaria as peças novas. E a Ranger está nova pro forista. Espero que agora tenha acabado os gastos e sorte com a guerreira.
Não fazia sentido mesmo ser algo referente a água, pela cor da fumaça. Estava ligada a alimentação. Por exemplo, bombista quando "abre a bomba" geralmente traz junto a fumaça preta. Devido a queima do combustível, e não por ter causado danos no motor.
Chegaram a comentar sobre esse motor MWM que ele é muito bom e de fácil manutenção. O difícil mesmo dele é encontrar a causa do problema.
Moro em SP, estou entre pegar um carro popular dos mais baratos e viver com um pouco mais de segurança e infeliz com o carro. Ou uma Ranger usada, detalhe para o fato de que o carro mais roubado na minha região é a Ranger. Só perde em roubos/furtos para motos. =/
No geral qual seu grau de contentamento com o carro?
Abraço.
Região da Grande SP
Segundo o site http://www.oseguro.com.br/carrosmaisroubados.asp (dizem usar o banco de dados da SUSEP),
a lista para a região do meu CEP é:
1° HONDA MOTOS ATE 450CC Alto 2° YAMAHA MOTOS ACIMA DE 450CC Alto 3° SUZUKI MOTOS ACIMA DE 450CC Alto 4° FORD RANGER Alto
Já segundo o site da SUSESP, no meu perfil de idade e região (mais abrangente, pois os dados são da Reg.Metrop.de SP inteira),
temos os seguintes índices :
(*) Índice de Roubos/Furtos (%) Veículos Expostos N° de Sinistros
2,503 279,68 7,00
O que concluímos que considerando toda a região da grande SP, temos índices consideravelmente menor do que considerando o meu CEP (inclusive lideramos esses índices em SP, infelizmente).
Ai meu dilema, pegar um carro com índice de de Roubos/Furtos de 1,471%, ter um carro que vai me atender marginalmente, ser discreto, e não estar contente com o carro. Ou, ter um baita de um carro que gosto, que me atenderia bem, mas com índice, e portanto exposição, bem maior.
Em suma, Rangeiros que se locomovem ou dirigirem para o Grande ABC, estacionamento na certa, fica bem mais barato.
Pessoal, to pensando em colocar meu plano em prática e pegar meu primeiro 4x4 diesel. Estou negociando uma Ranger 3.0 XLT 2010 em uma revenda de caminhonetes bem conceituada na minha cidade. Ela está com 88mil km e estão pedindo R$65mil, mas é claro que ainda dá aquela última choradinha.
Eu confio bastante no pessoal de lá, mas poderiam me dar uma dicas do que me atentar nesse veículo e km? Estou fazendo uma boa escolha?
Abraço