Imperador, que aplicativo que você usa no celular?
[]'s
Versão Imprimível
Oi turma,
Já vou aproximando 2ª troca de pneus ( mais de 80.000 km). Agora pretendo além dos pneus, trocar amortecedores (já bate um pouco) e batentes. Minha pickup tem uso bem manso (sem muita carga e pego sempre um pouquinho de chão). A essa altura do campeonato e aproveitando a troca de pneus (e talvez pastilhas), algum conselho de vocês sobre algum outro item ou verificações?
Grato.
Essa semana tive problemas com minha ranger
Apenas um relato de postos ruim e profissionais não preparados.
Esta com 1/4 de tanque, completei, no segundo dia ela quase não ligou, insisti e ela pegou.
No outro dia ela pegou normal mas começou a falhar.
Entrava em modo de segurança e quando apertava ficava normal.
Fui na oficina no scanner apresentou problema no 3º pistão.
Resultado o chefe da oficina condenou o bico, teria que trocar custo 860.
Insisti que poderia ser combustível e mesmo assim falou que o bico tava queimado.
Conversei com o mecânico e resolvemos abrir o filtro, surpresa estava muito ruim.
Falei que não queria tira o bico e sim faze limpeza no tanque.
foi tirado o tanque e limpado, não tinha oleo diesel parecia um azeite.
depois de montado o chefe da oficina em volta insistindo que o bico ja era, eu e o mecanico montamos e colocamos diesel, e ao ligar o motor estava redondinho.
no scanner não apresentou mais falhas.
o lado bom de tudo isso que a tela na bomba ja estava suja e foi limpa.
Por isso que não devemos ir atrás de mecanicos que querem ganhar apenas dinheiro. iria gastar no bico 860, e era apenas diesel ruim, total do gasto 280.
tem muito profissional ruim.
vamos ficar esperto.
Aproveita e manda dar uma regulada na barra de torção... com essa km geralmente é preciso dar um reforço no ajuste pra manter a suspensão dianteira alinhada...Citação:
Já vou aproximando 2ª troca de pneus ( mais de 80.000 km). Agora pretendo além dos pneus, trocar amortecedores (já bate um pouco) e batentes. Minha pickup tem uso bem manso (sem muita carga e pego sempre um pouquinho de chão). A essa altura do campeonato e aproveitando a troca de pneus (e talvez pastilhas), algum conselho de vocês sobre algum outro item ou verificações?
Minha Ranger esta com 99000km. Notei que a algum tempo, uns 10000km +ou-, Ranger não vem mais fazendo aquele "barulho" (acho que é o acoplamento viscoso) estou certo? O problema é como as vezes viajo com outro carro, nem lembrava desse característica da Ranger. Logo já esta chegando a hora da revisão, e mandarei ver isso. Mas a duvida é, o que pode causar no motor ele estando assim? Estou correndo muitos riscos?
Só risco de aquecimento, mas você detectaria pelo ponteiro da temperatura.
Mas Ranger pra esquentar por causa de falta do acoplamento, só se for em viagem a mais de 120km/h ou em trânsito pesado.