Ola Gui a minha esta com o mesmo problema, ja troquei 2 atuadores da caixa e 2 atuadores do pedal e o problema persiste eu até ja fiz este procedimento e nao adiantouhttp://www.youtube.com/watch?v=HgNTD...yer_detailpage
Versão Imprimível
Ola Gui a minha esta com o mesmo problema, ja troquei 2 atuadores da caixa e 2 atuadores do pedal e o problema persiste eu até ja fiz este procedimento e nao adiantouhttp://www.youtube.com/watch?v=HgNTD...yer_detailpage
Primeiro vc deve levar em um mecanico de confiança.
quando vc for ver o carro, pede pro dono não ligar ela antes de vc chegar, verifica se o motor esta friu, poe a mão no coletor.
quando liga verifica aquele barulho que as correntes comando fazem, se tiver muito alto vai ter que troca ai ja foi 2mil.
tira a entrada da turbina verifica a quantidade de oleo que passa por ali, sempre ta melada mas não pode ter em exesso
verifica tambem a consistência do oleo, não pode ser muito grosso, se tiver ele ta usando aditivo ai esconde algum problema serio no motor.
agua do radiador suja, indica dono relaxado.
quanto a rolamento das rodas e diferencial tenta verifica quando anda se estão fazendo algum tipo de barulho.
tenta verifica se na cidade tem alguma autorizada ford e leva pra uns dos mecanicos darem uma olhada.
no mais boa sorte.
amigos,a minha limited com 70,000 km,muda o barulho do motor completamente,dá a impressão que sai da bomba dágua(pulia),isso acontece de vez em quando,depois para,mas o barulho é horrível,alguém consegui me dar uma luz?
desde já agradeço.
boa noite DANIEL,agradeço o contato,eu fui em uma oficina indicada por um vizinho,e o mecânico está suspeitando da pulia da bomba,segundo ele ela tem por dentro uma parte de borracha que pode estar travando de vez em quando e com isso força o eixo,isso procede? abs!!!
Lucianu, faz seis meses que troquei o atuador de dentro da caixa...e agora mesmo sintoma, pedal no fundo, mas não há vazamento...então troquei o cilindro mestre que até então não havia trocado...não resolveu, carro continua na oficina, e estou trocando mais uma vez o de dentro da caixa...pqp...viva a Ranger e os nossos bolsos! De uns 10 carros que já tive, nunca gastei tanto em manutenção com um que nem com a Ranger! Só não troquei ainda pq gosto muito dela...
Pessoal, estava lendo as páginas iniciais deste tópico que fala sobre a válvula termostática. Reparei o seguinte na minha ranger diesel: 1- o ponteiro da temperatura demora bastante para chegar ao meio do marcador (uns 15 minutos)
2- quando ponho o motor para funcionar e mesmo ainda frio a água já está retornando pro reservatório. Acredito que ela deveria retornar somente depois que aquecesse. Ou é normal ela circular com o motor frio?
Será que a minha VT está travada aberta? Quais problemas poderei ter se ficar com ela assim?
Se nao me engano este retorno nao quer dizer que a Valv está aberta, acho que ela circula mesma com a Valv Fechada, ela realmente demora todo este tempo pra aquecer, voce reparou se após aquecida a temperatura tem alguma variaçao?, pois isso acontece geralmente qdo está sem V Termostatica, se nao, a Valv deve estar ok, na duvida é so retirar a tampa e verificar, nada complicado.
Dá uma olhada nesta foto, olha onde fica o retorno que vai pro reservatorio.
Ps. Desconsidere o circulo e a flecha vermelha, este circulo e flecha da foto era sobre outro assunto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...491_092012.jpg
A um tempo atrás tive que trocar a bomba d'água da minha e perguntei o preço da válvula termostática e não acreditei, por volta de 300-350 reais, mas depois descobri que eles só vendem a válvula junto com a carcaça da válvula, provavelmente essa foto que postou.
Minha válvula não estava ruim, só queria trocar preventivamente já que estava trocando a bomba d'água e a embreagem viscosa da hélice.