Postado originalmente por
Ghostalker
Olá Rodrigo,
Vamos lá, eu trabalho com construção civil mas confesso que sempre tive paixão por carros e mecânica mas infelizmente nunca dei asas à essa minha paixão por conta de outras circunstâncias. Vejo muitos elogios sobre a 3.0 mas ao mesmo tempo vejo os lados negativos que se referem à manutenção. Eu sinceramente não entendo muito sobre motores, macetes e menos ainda especificamente sobre Rangers. O que eu tenho aprendido é o que tenho lido nessas últimas semanas aqui no fórum 4x4. Tenho derrubado uma série de mitos que eu tinha antes por conta da ignorância que tenho sobre o assunto.
Eu fico muito dividido entre uma 2.8 com excelente custo/benefício de aquisição/manutenção mas por outro lado tem a questão da obsolescência tecnológica e da própria idade do carro e essa idade cobra o seu preço sem dúvida alguma. Temos na outra mão a 3.0 com o seu motor bruto e tecnologia mais moderna porém como todos já sabem, uma manutenção mais complicada e cara.
Eu achei muito legal sua declaração de que eu poderia estudar e aprender sobre a mecânica da 3.0, confesso que não havia parado para olhar por esse ponto de vista e eu sinceramente fico empolgado com esse desafio de aprendizagem. Só não sei se eu teria tempo para isso, talvez pesquisar (esse fórum já é uma rica fonte de pesquisa), ler e estudar nas minhas horas vagas.
Porém tudo isso começa com a compra da viatura e é exatamente ai que começa a dificuldade pois depende de uma série de variáveis como por exemplo:
1) Eu precisaria de uma pessoa que entenda do assunto para me dar uma consultoria e me acompanhe na hora da compra (como o caro Imperador! que inclusive gentilmente já me ofereceu seus conhecimentos na hora da escolha);
2) O carro precisa estar num estado de conservação no qual mesmo que se gaste uns 5K ou 10K mas se tenha a garantia de que no final da luta ele fique NOVO e principalmente confiável.
Para resumir, comprar carro usado de maneira inteligente é algo que dá trabalho mas que dá os seus frutos. Eu só espero ter capacidade de aprender mais sobre esse carro para poder saber diagnosticar certos sintomas, não ser enrolado por mecânicos de má fé e não ter surpresas desagradáveis.
Só para aproveitar, gostaria mais uma vez de agradecer às pessoas desse fórum que tão gentilmente tem compartilhado comigo suas opiniões e conselhos. Obrigado de verdade