x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tedFromSimilar, é essa pretinha que está parafusada em cima da tampa do comando, não sei o número e tem tantos nomes que não a encontro no ML isolada. Observe no seu motor que ela tem uma mangueira que leva ao coletor de admissão antes da turbina, se ela não cumprir sua função, leva os vapores de óleo prá lá e consequentemente à queima, baixando o nível no cárter. A válvula PCV que eu sei, é outra coisa, e vai na bomba de alta, se não me engano. Cara, daqui uns dias tô igual o Edintruder, tô aprendendo tudo, teóricamente, lógico. É bom pra mecânico saber com quem tá mexendo, Kkkk.

Pois é Mirão...essa é minha primeira maquina a oleo e estou muito satisfeito tirando esse pequeno problema..mas vou olhar a questao dessa tampa.... na verdade a caminhonete nunca aumenta a temperatura...sempre roda muito bem... ja ouvi falar muito do oleo Br turbo e na proxima troca vou passar a utilizar o mesmo..obrigado pelas dicas.

Sylker
    Ranger 3.0 powerstroke XLS 05/05

Na minha já colei há muito tempo. Quanto à válvula, ela é parafusada, pode ser que cole com o tempo, funcionam como o anti chamas dos carros a gasolina.

Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Boa noite pessoal, alguém sabe do que se trata esse conector por baixo do volante, ao lado da trava do capô?

-dsc_0414.jpg
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    provavelmente a tal da obd, onde liga aparelho para ler informações do carro...
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

Concordo com o Borjaoo, pelo que sei é a conexão para leitura de informações da caminhonete, só não sabia que se chamava OBD e muito menos o que significa.

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    on-board diagnostic system
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

Tá ficando esperto!

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae PessoALL...

Estou a procura de uma Ranger ou S10, que seja Cabine simples, diesel e 4x4...

Ja tive S10 e sei bem o que devo cuidar e olhar, mas sequer andei numa Ranger, sendo assim, venho aqui pedir informações e opiniões

Estou de olho em uma Ranger XL 3.0 2009, que segundo o proprietário estaria com 85 mil km... Gostaria de saber o que devo prestar mais atenção para saber se a camionete esta boa ou não.

Aproveitando, alguém que ja teve ou andou de S10, me falaram que a Ranger é menos confortável e se joga mais nas curvas, é verdade?
    Christian Ullmann

KitiU, tive uma S10 cs a gasolina 2.2, era fraquinha, não bebia muito, 9/11 km/l, depois uma S10 ce 2.2, mais fraca ainda e beberrona, 7/9 km/l, por último uma 2.8 DLX, essa eu considerava a caminhonete. Na permuta de um imóvel, o cara cismou com ela, não queria volta em dinheiro queria ELA então eu passei e comprei a Ranger quase sem querer. Conclusão, a Ranger 3.0 anda mais, cavalaria muito superior, motor forte bem mais moderno, é o mesmo do troller, rola menos em curva (mais estabilidade) é mais econômica. Na S10 o espaço traseiro é menor para as pernas, a Ranger é mais estreita e pula um pouco mas é apenas costume, o caso é que ela é dura e a S10 macia demais e creia é mais perigosa pois se torna instável. Dureza/maciez da suspensão é uma coisa estabilidade é outra, tanto que uma freada repentina na S10 ela muda de trajetória mesmo com abs, a Ranger não. Na S10 você senta com as pernas meio retas, na ranger os bancos frente/trás são mais elevados. Manutenção da Ranger é mais exigente e cara, a S10 sai mais rápido na revenda com valorização um pouco superior. No mais, sobre Ranger se for sua opção, pesquise o fórum, tem tudo. Minha opinião? tive as duas e entre elas sou mais, muito mais a Ford Ranger, ah!!! tem que ser 4x4 pra tirar tudo de bom que ela tem a oferecer.

Usuário Avatar de giovanefortuna
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Sinop/Cuiabá/MT
    Alguém sabe como remover a valvula vcv da bomba?
    Ranger XL CS 2011 4x4 3.0

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por giovanefortuna Ver Post
    Alguém sabe como remover a valvula vcv da bomba?
    Giovane, essa válvula fica interna na bomba, no manual de serviço diz para não remove-la, acho que só no bombista. O que aconteceu para vc querer tirar?
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário Avatar de giovanefortuna
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Sinop/Cuiabá/MT
    No manual diz pra nao remover por causa de garantia só...
    estou com alguns problemas na ranger e achei que poderia ser ela, estava especulando a possibilidade de troca dela ou outras peças mas o acesso a vcv é impossivel sem remover a bomba :/

minha ranger anda normal no dia a dia, força de sobra, turbo enche ate 1.5bar... Mas se passar de 3mil esticando uma terceira marcha ela corta de uma vez...não acende luz de injecao nada...depois ela volta ao normal

ja tirei o tanque, limpei a peneira dedal da bomba interna, troquei filtros e tals...

hj limpei o sensor maf pra testar

mas desconfio de equalizaçao de bicos, acho q tem algum fazendo arte...
    Ranger XL CS 2011 4x4 3.0

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem