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Convex Datacenter
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    Conectores do bico injetor no ebay




    Aqui está o link para a compra dos conectores do bico injetor, está no ebay da Inglaterra, ebay.co.uk e não no ebay.com.

    MERCEDES E220 CDI DIESEL INJECTOR CONNECTOR / INJECTOR PLUG - BOSCH COMMON RAIL | eBay

    Apesar da Ranger usar a injeção da Siemens os conectores são usados também pela injeção Bosch por alguns sedãs diesel da Mercedes.
    Eu já estou com os conectores em mãos, foram testados e está tudo ok, comprei dois e vão ficar guardados para o caso de necessidade de troca daquele conector que apresentou defeito e foi recuperado.


    Cristiano, os dois probleminhas são:

    1º - Aceleração oscilante entre 1100 e 1500 RPM e somente quando o motor está frio, tanto em ponto morto quanto engatado em qualquer marcha. Em qualquer outra faixa a aceleração é uniforme, sem qualquer oscilação. Conforme o motor vai esquentando o problema vai desaparecendo e após cerda de 20 mim funcionando o problema desaparece. É um problema quase imperceptível. Em ponto morto e marcha lenta o funcionamento é uniforme, aceleração sem oscilações, sem qualquer ruído ou vibração;

    2º - Ruído de frequência sonora média (nem agudo e nem grave) e de baixa amplitude, que aparece somente quando qualquer marcha está engatada e o motor está empurrando a transmissão. Em ponto morto em qualquer faixa de rotação esse ruído não aparece, mesmo com o veículo se movimentando por inércia ou em descidas "soltando na banguela". No início pensei que fosse um ruído normal, mas depois escutei algumas Rangers com baixa quilometragem que não fazem esse ruído. Alguns já me disseram que é desgaste do rolamento do eixo piloto, mas ninguém deu certeza. Os óleos do câmbio e do diferencial foram trocados recentemente de acordo com as especificações do manual e aproveitei para verificar o desgaste na coroa e pinhão e folgas no cardã, está tudo ok. Para quem tiver interesse comprei o óleo do diferencial Trac Loc no site MÃO NA RODA 4x4.


    Abraço
    Rodrigo
    4X4 Brasil Razão: endereço de internet
    FORD RANGER XLS - CS - 2008/2008 - POWER STROKE 3.0 TURBO DIESEL ELETRONIC

  • #1490
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Wolpert Ver Post
    Aqui está o link para a compra dos conectores do bico injetor, está no ebay da Inglaterra, ebay.co.uk e não no ebay.com.

    MERCEDES E220 CDI DIESEL INJECTOR CONNECTOR / INJECTOR PLUG - BOSCH COMMON RAIL | eBay

    Apesar da Ranger usar a injeção da Siemens os conectores são usados também pela injeção Bosch por alguns sedãs diesel da Mercedes.
    Eu já estou com os conectores em mãos, foram testados e está tudo ok, comprei dois e vão ficar guardados para o caso de necessidade de troca daquele conector que apresentou defeito e foi recuperado.


    Cristiano, os dois probleminhas são:

    1º - Aceleração oscilante entre 1100 e 1500 RPM e somente quando o motor está frio, tanto em ponto morto quanto engatado em qualquer marcha. Em qualquer outra faixa a aceleração é uniforme, sem qualquer oscilação. Conforme o motor vai esquentando o problema vai desaparecendo e após cerda de 20 mim funcionando o problema desaparece. É um problema quase imperceptível. Em ponto morto e marcha lenta o funcionamento é uniforme, aceleração sem oscilações, sem qualquer ruído ou vibração;

    2º - Ruído de frequência sonora média (nem agudo e nem grave) e de baixa amplitude, que aparece somente quando qualquer marcha está engatada e o motor está empurrando a transmissão. Em ponto morto em qualquer faixa de rotação esse ruído não aparece, mesmo com o veículo se movimentando por inércia ou em descidas "soltando na banguela". No início pensei que fosse um ruído normal, mas depois escutei algumas Rangers com baixa quilometragem que não fazem esse ruído. Alguns já me disseram que é desgaste do rolamento do eixo piloto, mas ninguém deu certeza. Os óleos do câmbio e do diferencial foram trocados recentemente de acordo com as especificações do manual e aproveitei para verificar o desgaste na coroa e pinhão e folgas no cardã, está tudo ok. Para quem tiver interesse comprei o óleo do diferencial Trac Loc no site MÃO NA RODA 4x4.


    Abraço
    Rodrigo
    quanto ao 2º problema pode ser cruzeta do cardam.
    a minha também apresentou esse barulho e foi trocado a cruzeta do cardam, junto ao eixo traseiro.
    RANGER XLT 4X4


  • #1491
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    Rodrigo e Imperador, consegui pegar os manuais de vocês. Muito obrigado pelo compartilhamento, agora tenho um material completo para estudar. Muito bons estes manuais.

  • #1492
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    Pessoal, quando eu sei que estou precisando de manutenção na caixa de distribuição? Quais sintomas são apresentados por uma caixa com problema?

  • #1493
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    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Pessoal, quando eu sei que estou precisando de manutenção na caixa de distribuição? Quais sintomas são apresentados por uma caixa com problema?
    emschas, veja que nos manuais de serviço não consta manutenção na caixa de distribuição, pois, ela é projetada para durar até a primeira retífica, cerca de 300.000 km, ou até mais segundo alguns relatos aqui. Em alguns casos essa caixa começa a fazer um ruído intermitente, mas isso também é previsto no manual e não deve ser motivo de preocupação no caso do ruído ser eventual. Nos casos de ruído constante deve-se verificar os tensionadores da corrente de distribuição e ou falhas na lubrificação das correntes causadas por falta de óleo (que segundo o manual deve estar sempre na marca MAX da vareta) ou deficiência na circulação do óleo por falta de pressão ou entupimento.
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  • #1494
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Wolpert Ver Post
    emschas, veja que nos manuais de serviço não consta manutenção na caixa de distribuição, pois, ela é projetada para durar até a primeira retífica, cerca de 300.000 km, ou até mais segundo alguns relatos aqui. Em alguns casos essa caixa começa a fazer um ruído intermitente, mas isso também é previsto no manual e não deve ser motivo de preocupação no caso do ruído ser eventual. Nos casos de ruído constante deve-se verificar os tensionadores da corrente de distribuição e ou falhas na lubrificação das correntes causadas por falta de óleo (que segundo o manual deve estar sempre na marca MAX da vareta) ou deficiência na circulação do óleo por falta de pressão ou entupimento.
    Obrigado pelos esclarecimentos, Rodrigo. Troquei o óleo recentemente e achei que o motor ficou mais barulhento. Eu realmente enchi até um pouco antes da marca MAX. Vou acabar de encher até esta marca então.
    Uma outra coisa que já vi alguém comentar aqui no forum e que acontece com a minha também é: quando ligo pela primeira vez, após mais de um dia parada, ela faz aquele barulho alto no motor por uns 4 segundos e durante este tempo o ponteiro do conta-giro não sobe. Depois que o barulho passa a ser normal o ponteiro começa a marcar corretamente.
    Outra coisa que percebo é que o nivel do óleo fica bem acima do MAX quando ela fica muito tempo parada. Me parece que o óleo do filtro desce todo para o carter. A minha usa o filtro de papel (refil).

  • #1495
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    emschas, a minha também tinha este problema dos ponteiros tremendo desde que comprei, mas logo tive que trocar a bateria que ainda era original e já estava fraca e desde então os ponteiros nunca mais tremeram, existem outros relatos como o meu aqui no fórum.

    Sobre o barulho quando liga, segundo consta no manual de serviço é normal, é o sistema de auto ajuste das válvulas e a corrente de transmissão que ainda não pegou lubrificação após a partida partida, dá uma olhada lá que você encontra todas as explicações.

    Sobre a medição do nível de óleo, o manual também recomenda que seja feita após o uso normal do veículo, desliga-se o motor e após 10 mim faz-se a medição do nível de óleo na vareta.
    FORD RANGER XLS - CS - 2008/2008 - POWER STROKE 3.0 TURBO DIESEL ELETRONIC

  • #1496
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Wolpert Ver Post
    emschas, a minha também tinha este problema dos ponteiros tremendo desde que comprei, mas logo tive que trocar a bateria que ainda era original e já estava fraca e desde então os ponteiros nunca mais tremeram, existem outros relatos como o meu aqui no fórum.

    Sobre o barulho quando liga, segundo consta no manual de serviço é normal, é o sistema de auto ajuste das válvulas e a corrente de transmissão que ainda não pegou lubrificação após a partida partida, dá uma olhada lá que você encontra todas as explicações.

    Sobre a medição do nível de óleo, o manual também recomenda que seja feita após o uso normal do veículo, desliga-se o motor e após 10 mim faz-se a medição do nível de óleo na vareta.

    Então vai ser a bateria mesmo, pois quando fico mais de um dia sem ligar, na primeira partida a luz do air-bag fica acesa. Este eu já sabia que era por causa da bateria. Que bom que é uma coisa simples, já estava preocupado achando que poderia ser um problema maior. Obrigado pelo apoio, Rodrigo.

  • #1497
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    Hoje fui tentar soltar as pastilhas de freio da minha ranger e para isto queria abrir o sangrador. Alguém sabe que chave devo usar? A chave 10mm ficou grande e a chave 9mm ficou pequena.

  • #1498
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    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Hoje fui tentar soltar as pastilhas de freio da minha ranger e para isto queria abrir o sangrador. Alguém sabe que chave devo usar? A chave 10mm ficou grande e a chave 9mm ficou pequena.
    Não é necessário abrir o sangrador se for para voltar os pistões e colocar as pastilhas novas se vç tiver um sargento é só aplicar no pistão e voltar ele todo para colocar as pastilhas novas as velhas saem ao desmontar.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #1499
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    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Não é necessário abrir o sangrador se for para voltar os pistões e colocar as pastilhas novas se vç tiver um sargento é só aplicar no pistão e voltar ele todo para colocar as pastilhas novas as velhas saem ao desmontar.

    Blz! E o óleo no reservatório não vai transbordar?

  • #1500
    Usuário Avatar de papa
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    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Blz! E o óleo no reservatório não vai transbordar?
    Se as pastilhas estiverem muito gastas talvez sim, voçe pode antes tirar um pouco com uma seringa ou uma bomba de transferencia , acho melhor que mexer em sangrador que as vezes quebra e é preciso pulverizar antes com desengripante para soltar
    PAPA
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