Aqui está o link para a compra dos conectores do bico injetor, está no ebay da Inglaterra, ebay.co.uk e não no ebay.com.
MERCEDES E220 CDI DIESEL INJECTOR CONNECTOR / INJECTOR PLUG - BOSCH COMMON RAIL | eBay
Apesar da Ranger usar a injeção da Siemens os conectores são usados também pela injeção Bosch por alguns sedãs diesel da Mercedes.
Eu já estou com os conectores em mãos, foram testados e está tudo ok, comprei dois e vão ficar guardados para o caso de necessidade de troca daquele conector que apresentou defeito e foi recuperado.
Cristiano, os dois probleminhas são:
1º - Aceleração oscilante entre 1100 e 1500 RPM e somente quando o motor está frio, tanto em ponto morto quanto engatado em qualquer marcha. Em qualquer outra faixa a aceleração é uniforme, sem qualquer oscilação. Conforme o motor vai esquentando o problema vai desaparecendo e após cerda de 20 mim funcionando o problema desaparece. É um problema quase imperceptível. Em ponto morto e marcha lenta o funcionamento é uniforme, aceleração sem oscilações, sem qualquer ruído ou vibração;
2º - Ruído de frequência sonora média (nem agudo e nem grave) e de baixa amplitude, que aparece somente quando qualquer marcha está engatada e o motor está empurrando a transmissão. Em ponto morto em qualquer faixa de rotação esse ruído não aparece, mesmo com o veículo se movimentando por inércia ou em descidas "soltando na banguela". No início pensei que fosse um ruído normal, mas depois escutei algumas Rangers com baixa quilometragem que não fazem esse ruído. Alguns já me disseram que é desgaste do rolamento do eixo piloto, mas ninguém deu certeza. Os óleos do câmbio e do diferencial foram trocados recentemente de acordo com as especificações do manual e aproveitei para verificar o desgaste na coroa e pinhão e folgas no cardã, está tudo ok. Para quem tiver interesse comprei o óleo do diferencial Trac Loc no site MÃO NA RODA 4x4.
Abraço
Rodrigo
MERCEDES E220 CDI DIESEL INJECTOR CONNECTOR / INJECTOR PLUG - BOSCH COMMON RAIL | eBay
Apesar da Ranger usar a injeção da Siemens os conectores são usados também pela injeção Bosch por alguns sedãs diesel da Mercedes.
Eu já estou com os conectores em mãos, foram testados e está tudo ok, comprei dois e vão ficar guardados para o caso de necessidade de troca daquele conector que apresentou defeito e foi recuperado.
Cristiano, os dois probleminhas são:
1º - Aceleração oscilante entre 1100 e 1500 RPM e somente quando o motor está frio, tanto em ponto morto quanto engatado em qualquer marcha. Em qualquer outra faixa a aceleração é uniforme, sem qualquer oscilação. Conforme o motor vai esquentando o problema vai desaparecendo e após cerda de 20 mim funcionando o problema desaparece. É um problema quase imperceptível. Em ponto morto e marcha lenta o funcionamento é uniforme, aceleração sem oscilações, sem qualquer ruído ou vibração;
2º - Ruído de frequência sonora média (nem agudo e nem grave) e de baixa amplitude, que aparece somente quando qualquer marcha está engatada e o motor está empurrando a transmissão. Em ponto morto em qualquer faixa de rotação esse ruído não aparece, mesmo com o veículo se movimentando por inércia ou em descidas "soltando na banguela". No início pensei que fosse um ruído normal, mas depois escutei algumas Rangers com baixa quilometragem que não fazem esse ruído. Alguns já me disseram que é desgaste do rolamento do eixo piloto, mas ninguém deu certeza. Os óleos do câmbio e do diferencial foram trocados recentemente de acordo com as especificações do manual e aproveitei para verificar o desgaste na coroa e pinhão e folgas no cardã, está tudo ok. Para quem tiver interesse comprei o óleo do diferencial Trac Loc no site MÃO NA RODA 4x4.
Abraço
Rodrigo
a minha também apresentou esse barulho e foi trocado a cruzeta do cardam, junto ao eixo traseiro.