x
Convex Datacenter

Hybrid View

Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    A minha tinha esse comportamento de pular a traseira em asfalto irregular, mas depois que fiz o lift da carroceria e suspensão eu troquei os 4 amortecedores por Cofap turbo gás e ela parou de fazer isso, agora ela esta bem firme.

Esta dura porque mexi na barra de torção e coloquei um jumelo maior na traseira, mas não joga a traseira em asfalto irregular mais, acho que era algum dos amortecedores funcionando mais que outro.

A minha tem lift 2 e pneu 285.... Arranquei o ultimo feixe de mola traseiro, aquela de carga e coloquei um pequeno calço no lugar dela pra ficar na altura... Digo uma coisa... ficou outro carro.... Num pula mais... Mas macil que uno.... ta uma teteia...... uso amortecedor cofap mesmo... Ficou outro carro...
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela contribuição, Mirão.
    Amarok nunca pilotei, mas a Ranger nova do coroa é muito, mas muito mais estável que a minha

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Ah, qual o amortecedor original da ranger 08 4x4? Pelo que vi a maioria é preto, inclusive os cofap novos que coloquei na dianteira, mas os que estão na minha traseira são vermelho "desbotados", alguem conhece???

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Vixe, recebi o preço dos offshox por email e infelizmente fogem do meu orçamento

Alguma sugestão mais em conta?

E encontrei foto na internet de um amortecedor igual ao que esta na viatura, é um anuncio de mercadolivre dizendo que é o original da ranger 2.3 2009.
    Segue foto: -img_20150325_012917.jpg

depois tirarei fotos dos amortecedores na caminhonete pros senhores me informarem se a minha é no esquema da 2007 ou da 2008.

Abraços
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

Os originais são vermelhos e para ver o esquema é muito simples, basta ver se os amortecedores estão entre as rodas e o feixe de molas, você verá as rodas depois os amortecedores e depois as molas entendeu? nos modelos anteriores, 07/07 pra baixo, você verá as rodas depois o feixe de molas e os amortecedores após as molas, simples, nessa sequência. Quanto aos amortecedores, se não fizer trilhas pesadas, os comuns atendem bem e são bem mais em conta. Olhei no mercado livre, tem até por $-500, o preço que paguei aqui pelos cofap pretões turbogás, gostei muito mas não tenho meu carro pra fazer frete nem trilhas, é pra curtir, o maior peso que ponho ali são tralhas de acampamento para duas pessoas.

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Mirão obrigado pela explicação simplificada. Consegui constatar que o meu é modelo 08 pra cima mesmo. Encomendei par de cofap no MercadoLivre, vamos ver como fica.

Borjaoo tem mais, pilotei uma Amarok até Serra Talhada, carrão, mas vi que nada é melhor do que nossas Rangers, não só pelo que oferece em robustez e motorização, mas pelo custo benefício, achava tudo muito caro na Ranger mas a Amarok é de lascar e dá problemas demais de painel, havia luzes de advertência que não apagavam o dono sofre muito com isso, quando a paulada é pequena ele deixa $3000 na autorizada. Uma Ranger com as manutenções em dia demora dar problemas raça forte mesmo.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Borjaoo tem mais, pilotei uma Amarok até Serra Talhada, carrão, mas vi que nada é melhor do que nossas Rangers, não só pelo que oferece em robustez e motorização, mas pelo custo benefício, achava tudo muito caro na Ranger mas a Amarok é de lascar e dá problemas demais de painel, havia luzes de advertência que não apagavam o dono sofre muito com isso, quando a paulada é pequena ele deixa $3000 na autorizada. Uma Ranger com as manutenções em dia demora dar problemas raça forte mesmo.
    Amarok é pra $$$,,, quando começa a dar defeito... kkk
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    O lift ajuda na estabilidade??? subiu quantas polegadas? é fácil fazer?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    O lift ajuda na estabilidade??? subiu quantas polegadas? é fácil fazer?
    Quanto maior a distância pro chão pior a estabilidade!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Quanto maior a distância pro chão pior a estabilidade!
    Era o que eu imaginava, tanto que carro superesportivo e tal é sempre colado no chão.
    Mas segundo o colega a dele melhorou antão questionei...

Concordo com o Imperador, quanto mais alta, pior a estabilidade, mas te digo que amortecedores novos fazem uma diferença muito grande, até kicam menos e rodam numa maciez incrível. Também peço cuidado com o mercado livre, observe bem o credenciamento do vendedor, gosto de comprar dos revendedores gold, e gostei dos cofap turbogás, às vezes a gente fica com a impressão de que os amortecedores estão bons mas não adianta, temos que respeitar a kilometragem garantida para o uso, até por que comprometem outras peças da suspensão, acho que todo o conjunto. Quanto a sua Ranger Borjaoo, ela é ano 07 modelo 08, então ela não difere em nada das ultimas quadradinhas na parte mecânica, a única diferença que vi em uma 07/08 era o filtro de óleo diesel que não tinha refil, vi isso na loja de troca de óleo o proprietário aproveitou e trocou o conjunto pelo modelo mais novo, se a sua ainda não foi trocado, aproveite a próxima troca de óleo e filtros, o refil é mais barato, no mais de 2007 a sua só tem mesmo o documento, tudo nela é 08, pode acreditar. Gostaria de saber do Cristiano se ele fez bl ou sl na suspa da viatura e como ficou.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem