x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Alex... No meio do motor na parte de cima... ali no meio dos bicos... tem um plug.. se não me engano verde...
    Amanha antes de ligar.. desliga ele e anda com ela pra ver... Se ficar redondinha... é a valvula PCV.. ela regula a pressão da bomba para quando o carro está frio... a ai dá estes trancos que vc está falando..
    Se for isso mesmo.. vendem paralela ( não lembro a marca ).. e original Siemens..
    Testa que é facil e vc já mata o problema..
    Valewwww
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NRANGER 4X2 XLT 3.0 Ver Post
    Preção os amortecedores, bieletas estou colocando umas arruelas de borracha ai elas duram mais um pouco, custam barato mas trabalho com borracha aee qualquer retalho serve.... resumindo gastou pouco mas mandou bem. Por Sinal você já ouviu falar nos chips da Strike Brasil?? Será que vale a pena?
    São bons chips, mas no custo benefício indico olhar o tópico em que o pessoal tá discutindo a compra do chip direto no ebay.
    Sai por somente 129 dólares, ou seja, 1/5 do preço que a Strike cobra no chip simples.
    Particularmente ainda prefiro a reprogramação, como fiz na minha, pois os resultados são muito mais efetivos!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Esses dias fiz uma revisãozinha na Ranger...
    Troquei
    -Amortecedores dianteiros (originais pelos COFAP): 69 cada
    - Bieletas (Motorcraft - consegui com um amigo que tinha paradas): 50 cada
    - Rolamentos traseiros (SKF): 49 cada
    - Troca de óleo dos diferenciais (85w140 no traseiro e 80w90 no dianteiro)
    - Cruzetas do cardan (SPICER): 32 cada

Pra um carro com oito anos de uso, uso diário e sendo todas as peças trocadas ainda originais, tá ótimo!
    Oi Imperador,

Uma informação que me ajudará a balizar tb minhas manutenções: Com quantos kms está sua pick-up e o que te motivou a trocar tais itens? Já apresentavam problemas ou fadiga (exceto o oleo de diferencial, que sei que é troca periodica)?
    Sds.

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Imperador,

Uma informação que me ajudará a balizar tb minhas manutenções: Com quantos kms está sua pick-up e o que te motivou a trocar tais itens? Já apresentavam problemas ou fadiga (exceto o oleo de diferencial, que sei que é troca periodica)?
    Sds.
    Minha Ranger tá com 99 mil e poucos km.
    A suspensão decidi mexer porque nunca tinha mexido e estou chegando na marca dos 100mil. As cruzetas mandei olhar no cardan porque tava sentido uns trancos quando tava atolando o é no acelerador, especialmente de terceira marcha. Os rolamentos estragaram no fim de semana antes de levar pra revisão, foi coincidência (sintoma: parece que a roda tá solta, faz medo de cair tudo fora kkk).

Rodo uma média de 20 mil km por ano, sendo esse o 3º ano que tenho o carro (ela é 2005)

Um abraço!

Usuário Avatar de Smyle
    Entrada
    15/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE

Onde?

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Esses dias fiz uma revisãozinha na Ranger...
    Troquei
    -Amortecedores dianteiros (originais pelos COFAP): 69 cada
    - Bieletas (Motorcraft - consegui com um amigo que tinha paradas): 50 cada
    - Rolamentos traseiros (SKF): 49 cada
    - Troca de óleo dos diferenciais (85w140 no traseiro e 80w90 no dianteiro)
    - Cruzetas do cardan (SPICER): 32 cada

Pra um carro com oito anos de uso, uso diário e sendo todas as peças trocadas ainda originais, tá ótimo!
    Muito bom! Onde você encontrou esses preços do amortecedor aqui em Fortaleza?

Citação Postado originalmente por Smyle Ver Post
    esses días estava dando uma olhada na ranger branca 07\08, com 183.000 km rodados a suspensao dianteira so foi trocado as bieletas cubos (aos 100k) e amortecedores a cada 40.000 km o resto tudo original ainda e sem folga fiquei impressionado...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Smyle Ver Post
    Bezerra e Oliveira, mas é venda direta pra PJ, por isso que é esse preço...

esses días estava dando uma olhada na ranger branca 07\08, com 183.000 km rodados a suspensao dianteira so foi trocado as bieletas cubos (aos 100k) e amortecedores a cada 40.000 km o resto tudo original ainda e sem folga fiquei impressionado...
    Impressionante mesmo, não dá nem pra dizer que ela foi alisada. 183.000 é uma bela km...

Boa tarde pessoal.
    Tenho uma ranger 3.0 xlt 2010, hoje notei que a água do reservatório do radiador estava muito escura, fui verificar e notei a presença de óleo misturado na água, pesquisei aqui no 4x4brasil e encontrei algo semelhante na ranger 2.8, alguém já teve esse problema na ranger 3.0, alguma ajuda por favor?
    Ranger XLT 4X4 2010

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Óleo na água é problema, já houve relatos aqui de cabeçote com tricamento, pode ser de bloco com galeria dando passagem porém deveria ser água no óleo do motor, e não óleo na água de refrigeração.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Óleo na água é problema, já houve relatos aqui de cabeçote com tricamento, pode ser de bloco com galeria dando passagem porém deveria ser água no óleo do motor, e não óleo na água de refrigeração.
    Fui na cs hoje e o problema só existia na minha cabeça, pura ignorância minha, o meca falou que é normal sujar a água e o aditivo tem consistência de um óleo, mas o que me impressionou foi que a água sujou bastante e em pouco tempo, é duro não saber nada de motor.
    Ranger XLT 4X4 2010

Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Caro amigo, tenho uma 2005 3.0 dupla. na estrada nas curva ela é ruim de estabilidade, na cidade tem que usar muito giro toda hora, na estrada de chão pula mais que cabrito rsrsrs. se ajudou blz..

Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Galera, morri em grana hoje com minha viatura, eu estava na estrada a noite,maior perigo e tal...a viatura começou a falhar,apagar o motor, morria ligava,morria ligava, até que foi até em casa uns 50 km, fraca igual milzinho, .Bom, chamei o MECA, ele scâniou apresentou defeito no SENSOR DE EMBREAGEM(aquela tomadinha do pedal) pois bem antes mesmo de trocar o SENSOR, a viatura passou a funcionar normal,mas o SCANER acusava o SENSOR,troquei MORRI EM R$390 pal, ele disse que as ranger precisa debrear pra ligar !!! a minha não,liga normal sem debrear A GORA A PERGUNTA: SERÁ QUE ESSE SENSOR FEZ ELA FALHAR E ATÉ APAGAR NA ESTRADA ?? VI UNS POSTS AQUI TODOS FALAVAM QUE FALHA É TANQUE SUJO...SERÁ ? AJUDA ÁI GALERA. ABÇS.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem