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  • #733
    Usuário Avatar de jcbr99
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    Citação Postado originalmente por jcbr99 Ver Post
    Antes de comprar o dono era meu amigo e ele mandou na oficina de minha confiançe trocou:
    - bomba de gasolina, os filtros, limpou o tanque e trocou o filtro ou a peneira que tem nele, nao lembro se éiltro ou peneira, esses pequenos detalhes, e ate mais coisas... a caminhonete ta comigo a 2 semanas e so falhou depois do aditivo.. entao deve ser ele mesmo.. mas ja faz 1 semana que coloquei e nao para de falhar..
    Acabei mentindo aqui.. peguei a nota fiscal na caminhonete.. trocou:
    - filtro de diesel
    - bomba onde vai agua no radiador (recepiente la)
    - boia do tanque
    - limpeza no tanque
    - troca de oleo

    E mais umas coisas que nao preciso citar..
    Tem mais algo alem dos bicos que pode ter problemas?
    Porque hoje coloquei detergente nos bicos e nao vazou...

    Ta me deixando irritado esse problema dela...
    RANGER 4X4 CAB. DUPLA 07/08 XLT

  • #734
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Manda testar a vazão da bomba de baixa pressão (fica no tanque) e depois a bomba de alta.
    Depois, o jeito é olhar os bicos mesmo...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #735
    Usuário Avatar de jcbr99
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    erchygr sec

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Manda testar a vazão da bomba de baixa pressão (fica no tanque) e depois a bomba de alta.
    Depois, o jeito é olhar os bicos mesmo...
    eu falo minha, é caminhonete do meu pai, to com 17 anos, tiro carta mês que vem e vou cuidando né... hahaha

    então, ele ta esperando dar um tempinho e ele vai levar no bombista... e aqui é complicado ficar sem o carro, porque o bombista disse que vai gastar o dia todo...

    Valeu a ajuda ai !
    RANGER 4X4 CAB. DUPLA 07/08 XLT

  • #736
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    A bomba do tanque é que deve ta com problema..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #737
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    Já tive um problema bem semelhantea este e citei a solução aqui no forum.
    Depois de duas retiradas sucessuvas do tanque para limpeza e limpeza das telinhas, foi detectado que a bomba de baixa, quando exigida em maior intensidade(principalmente em 4ª e 5º marchas elevando a rotação para acima de 2500 giros), ela não dava a vazão suficiente. Como citado forum na época, troquei o refil da bomba por outro semi-novo( R$ 400,00) e já rodei em torno de 20.000 km e não apareceu mais o problema.

  • #738
    Usuário Avatar de jcbr99
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    Citação Postado originalmente por Ronaldi Ver Post
    Já tive um problema bem semelhantea este e citei a solução aqui no forum.
    Depois de duas retiradas sucessuvas do tanque para limpeza e limpeza das telinhas, foi detectado que a bomba de baixa, quando exigida em maior intensidade(principalmente em 4ª e 5º marchas elevando a rotação para acima de 2500 giros), ela não dava a vazão suficiente. Como citado forum na época, troquei o refil da bomba por outro semi-novo( R$ 400,00) e já rodei em torno de 20.000 km e não apareceu mais o problema.
    a minha falha, mas depois de uns 60 / 80 km rodado ela quase nao falha, fica praticamente normal, como falei, ta pra ser levada no bombista essa semana ou começda semana que vem... vamos ver..
    RANGER 4X4 CAB. DUPLA 07/08 XLT

  • #739
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    NA minha explorer, quando da adaptação do ngd, o mecânico colocou no tanque a bomba do gol 1.8... Foi uma adaptação relativamente fácil e não custou nem R$ 150,00... Antes que me esqueça, se não me engano, ela trabalha com 3.0 bar de pressão...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #740
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    Vinicius esta bomba que vç colocou é de gasolina certo, que tipo é, para que ano de Gol, de mais detalhes, faz tempo que esta usando no NGD a fiação é igual?
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #741
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    Papa, não tem mistério não... ele manteve a "carcaça" que vai dentro do tanque da ranger e trocou apenas o motorzinho (acho que algumas pessoas chamam de refil ou algo assim)... a fiação também não tem complicação, pois acho que é apenas positivo e negativo... o mais chato foi tirar o motorzinho (bomba) antigo, pois o conjunto é uma peça plastica que vai rosqueada na parte superior do tanque...
    Na explorer, ficou assim... bomba de combustível do gol 1.8, tanque original da explorer e instalação elétrica e dutos de diesel da ranger...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #742
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    Esqueci de mencionar... por ser o tanque original da explorer (teve ter uns 85 litros, mais ou menos) o marcador de combustível da ranger (instalei o painel inteiro da ranger na explorer) não marca direito... com o tanque cheio não passa de 1/4 e não conseguimos fazer melhorar essa marcação!
    A pressão dessa bomba é facilmente medida antes do filtro de combustível!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #743
    Usuário Avatar de jcbr99
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    Gente, a ranger tem vidro elétrico nas 4 portas... eles não sobem quando acionado o alarme, é normal não subirem ou o original faz o vidro subir?
    Porque se fizer vou encontrar esse problema...
    E a central do alarme fica aonde?

    E se não tiver nada errado, tem como colocar módulo no alarme para que os vidros subam, como os módulos destes alarmes que são vendidos?
    RANGER 4X4 CAB. DUPLA 07/08 XLT

  • #744
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    Citação Postado originalmente por jcbr99 Ver Post
    Gente, a ranger tem vidro elétrico nas 4 portas... eles não sobem quando acionado o alarme, é normal não subirem ou o original faz o vidro subir?
    Porque se fizer vou encontrar esse problema...
    E a central do alarme fica aonde?

    E se não tiver nada errado, tem como colocar módulo no alarme para que os vidros subam, como os módulos destes alarmes que são vendidos?
    Na minha EX 2006 XLT tive que instalar o modulo que sobe os vidros, acho que não tem de fabrica.
    Qualquer loja de alarme instala, acho que paguei na época R$ 100,00
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


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