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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    É porque a bomba cria uma pressão negativa na linha, ela puxa o diesel do filtro e toda essa pressão negativa puxa do tanque, se a uma interrupção do diesel em qualquer parte antes do filtro esse ciclo é quebrado e ela não consegue mais puxar, aí vai puxar só a do filtro até ele secar.
    Agora entendi amigo. Valeuu. Porém minha ranger continua com o problema de morrer na marcha lenta, msm com a valvula pcv nova e bomba do tanque nova e os filtros tb.

  • #2
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    Isso está parecendo interrupção no sinal do sensor de rotação (aquele que fica na parte traseira do motor, sobre a cremalheira do volante).
    Esse é o único sensor que, se falhar, desliga o motor.
    Quanto tive um Troller 3.0, desliguei os outros sensores, um a um, e o motor permaneceu em marcha lenta e funcionando normalmente.
    Experimente mexer no chicote que vai até esse sensor, pra ver se tem mau-contato. Retire o conector e limpe com spray limpa-contatos. Outra coisa que pode causar falha no sinal é a distância do sensor à cremalheira. Não me lembro se existe ajuste dessa distância. Por fim, pode ser defeito no próprio sensor de rotação.

    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Agora entendi amigo. Valeuu. Porém minha ranger continua com o problema de morrer na marcha lenta, msm com a valvula pcv nova e bomba do tanque nova e os filtros tb.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Isso está parecendo interrupção no sinal do sensor de rotação (aquele que fica na parte traseira do motor, sobre a cremalheira do volante).
    Esse é o único sensor que, se falhar, desliga o motor.
    Quanto tive um Troller 3.0, desliguei os outros sensores, um a um, e o motor permaneceu em marcha lenta e funcionando normalmente.
    Experimente mexer no chicote que vai até esse sensor, pra ver se tem mau-contato. Retire o conector e limpe com spray limpa-contatos. Outra coisa que pode causar falha no sinal é a distância do sensor à cremalheira. Não me lembro se existe ajuste dessa distância. Por fim, pode ser defeito no próprio sensor de rotação.
    Esse sensor é muito escondido, pra ser sincero eu nunca vi ele pessoalmente. Só vejo pela internet as fotos. Ja procurei no motor e nao acho.Fora ele, ja passei limpa contato em praticamente todos. Vc tem alguma dica de como eu posso chegar até esse sensor ?

  • #4
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    O acesso é bem ruim mesmo.
    -ngd.jpg
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Esse sensor é muito escondido, pra ser sincero eu nunca vi ele pessoalmente. Só vejo pela internet as fotos. Ja procurei no motor e nao acho.Fora ele, ja passei limpa contato em praticamente todos. Vc tem alguma dica de como eu posso chegar até esse sensor ?

  • #5
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    O que não falta por aí é mecânico que não sabe diagnosticar o defeito e sai trocando peças, começando justamente pelas mais caras: bomba de alta, bicos e acaba gastando 10mil para solucionar um problema de 200 conto. Com isso o NGD fica com fama de ter a manutenção cara.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    O que não falta por aí é mecânico que não sabe diagnosticar o defeito e sai trocando peças, começando justamente pelas mais caras: bomba de alta, bicos e acaba gastando 10mil para solucionar um problema de 200 conto. Com isso o NGD fica com fama de ter a manutenção cara.
    Moro no interior de fortaleza. Uma autorizada mwm fica a mais de 120 km daqui. Aqui não ha mecanicos preparados para resolver os problemas desse carro. Quem resolve os problemas da minha ranger é eu e um amigo meu, que trabalha com carros a gasolina e motores diesel antigos, sem eletrônica. Os chicotes foram testados e estão todos ok, passando corrente. Os meus bicos ja foram retirados uma vez pelo antigo dono que segundo ele foram tirados para serem calibrados. Eu coloquei oléo de freio no assentamento dos bicos para irem amolecendo. A bomba do tanque é nova e os filtros tb. A valvula pcv tb. Me disseram que o unico sensor q pode fazer o carro morrer é o de rotação, mas infelizmente estou na dúvida. E o estranho que isso é sempre na marcha lenta.
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  • #7
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    Possivelmente é um problema intermitente e com o carro andando dá tempo do sinal normalizar e continuar funcionando, ao contrário do que ocorre na marcha-lenta em que uma breve interrupção da tempo do motor parar.

    A central da Ranger aceita qualquer scanner OBD-II. Vale à pena fazer o máximo de testes antes de trocar peças.
    Diferente do Troller 3.0 que alteraram a central para funcionar somente com scanner profissional, o que me fez gastar R$ 3.400 na época, só para ter um scanner e não ficar na mão dos mexânicos e adquirir o máximo de conhecimento sobre common-rail.


    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Moro no interior de fortaleza. Uma autorizada mwm fica a mais de 120 km daqui. Aqui não ha mecanicos preparados para resolver os problemas desse carro. Quem resolve os problemas da minha ranger é eu e um amigo meu, que trabalha com carros a gasolina e motores diesel antigos, sem eletrônica. Os chicotes foram testados e estão todos ok, passando corrente. Os meus bicos ja foram retirados uma vez pelo antigo dono que segundo ele foram tirados para serem calibrados. Eu coloquei oléo de freio no assentamento dos bicos para irem amolecendo. A bomba do tanque é nova e os filtros tb. A valvula pcv tb. Me disseram que o unico sensor q pode fazer o carro morrer é o de rotação, mas infelizmente estou na dúvida. E o estranho que isso é sempre na marcha lenta.
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  • #8
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    Possivelmente é um problema intermitente e com o carro andando dá tempo do sinal normalizar e continuar funcionando, ao contrário do que ocorre na marcha-lenta em que uma breve interrupção da tempo do motor parar.

    A central da Ranger aceita qualquer scanner OBD-II. Vale à pena fazer o máximo de testes antes de trocar peças.
    Diferente do Troller 3.0 que alteraram a central para funcionar somente com scanner profissional, o que me fez gastar R$ 3.400 na época, só para ter um scanner e não ficar na mão dos mexânicos e adquirir o máximo de conhecimento sobre common-rail.
    Estudo dia e noite esse motor. Estudo por neceassidade, para mim nao precisar deixar na mão de qualquer um. A poucos dias atrás cogitei em comprar um scanner, ai desisti. Porém nesse momento estou vendo minha necessidade de ter um. Amanhã msm vou ter.q ir na oficina mais perto daqui (15km) e desembolsar 100 reais pro meca passar o scanner. Se Deus quiser vou resolver esse problema,e quando reaolver, volto aqui pra informar a solucão.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Estudo dia e noite esse motor. Estudo por neceassidade, para mim nao precisar deixar na mão de qualquer um. A poucos dias atrás cogitei em comprar um scanner, ai desisti. Porém nesse momento estou vendo minha necessidade de ter um. Amanhã msm vou ter.q ir na oficina mais perto daqui (15km) e desembolsar 100 reais pro meca passar o scanner. Se Deus quiser vou resolver esse problema,e quando reaolver, volto aqui pra informar a solucão.
    Aqueles scaners que funcionam pelo bluetooth do celular e vendem no ML funcionam muito bem com o app torque. Usava sempre na minha.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Aqueles scaners que funcionam pelo bluetooth do celular e vendem no ML funcionam muito bem com o app torque. Usava sempre na minha.
    Amanhã cedo vou levar a minha no mecanico para passar o scanner dele que é profissional. E depois disso vou comprar esse scanner q vc falou.

  • #11
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    Acabei de chegar do mecânico. Ele passou o scanner e nao acusou nenhum erro ! Porém ele pediu pra mim abrir o capu do carro e assim que eu abri, ele condenou as correntes do kit, disse que tava "pra si quebrar "e que a ranger morrer na lenta poderia ser fora do ponto. Segundo ele uma frontier chegou do msm jeito, morrendo na lenta e era fora do ponto. Detalhe, minha ranget tem 211 mil km rodados e o ex dono disse que tinha trocado as correntes com 150 mil, mas não acredito que ele efetuou esse serviço.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Aqueles scaners que funcionam pelo bluetooth do celular e vendem no ML funcionam muito bem com o app torque. Usava sempre na minha.
    Aquele scanner pequenininho e azul, funciona na ranger 3.0 2008 ?

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