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Convex Datacenter
  • #1873



    Amigos
    Duvida ignorante! Estou com uma ranger 2005 Limited tombada, está até anunciada no fórum!
    Ocorre que está semana me ofereceram uma carroceria completa, completa mesmo, com bancos e painel, etc e da mesma cor da minha!
    Alem da frente, quais grandes mudanças no que diz respeito de instalar essa carroceria na minha 2005 3.0????
    Aguardo

  • #1874
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    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    Amigos
    Duvida ignorante! Estou com uma ranger 2005 Limited tombada, está até anunciada no fórum!
    Ocorre que está semana me ofereceram uma carroceria completa, completa mesmo, com bancos e painel, etc e da mesma cor da minha!
    Alem da frente, quais grandes mudanças no que diz respeito de instalar essa carroceria na minha 2005 3.0????



    Aguardo
    Bom dia Mauricio,

    Você esqueceu de dizer qual o ano da carroceria que te ofereceram.
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

  • #1875
    Citação Postado originalmente por jcaraujo Ver Post
    Bom dia Mauricio,

    Você esqueceu de dizer qual o ano da carroceria que te ofereceram.
    Foi mal!!!! è de uma ranger 2011!

  • #1876
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Bom eu fiz esse questionamento no topico do motor ngd, porem ninguem respondeu, entao vou por aqui para ver se alguem me ajuda.

    Li algumas paginas deste tópico e da pra ver que tem quase tudo ou senão tudo sobre o ngd 3.0. Tenho uma xls 2005 com 228000 km, ela esta esquentando quando liga o ar, também tem um vazamento abaixo da válvula termostática. Vi que um colega a uns anos atrás teve o mesmo problema que eu, acho que e dudu83 e ele relatou que o vazamento era naquela mangueira abaixo do corpo da válvula.
    Eu retirei a válvula e fiz o teste da panela, ela abriu cerca de 5 mm. A duvida e sobre essa abertura, esta correto abrir só isso ou esta abrindo pouco?
    Alguem tem alguma dica?
    4X4 Brasil

  • #1877
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Ola colegas foristas. Levei a viatura na oficina, o mecânico retirou a válvula termostática e ela estava com a base bem corroída, naquele local onde se encaixa a mangueira plástica. Fui em uma auto peças e comprei da marca wahler, no valor de R$340,00. A antiga estava uma bela gambiarra, na parte que se encaixa no bloco, estava colada, assim como a mangueira plastica. Acontece que após feita a substituição o vazamento de água continuou exatamente igual. Ela vaza quando completa o reservatorio ate esvaziar por completo, depois ela vaza quando o motor está quente, logo apos desligar e vaza até sair toda pressao depois para.

  • #1878
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Ola colegas foristas. Levei a viatura na oficina, o mecânico retirou a válvula termostática e ela estava com a base bem corroída, naquele local onde se encaixa a mangueira plástica. Fui em uma auto peças e comprei da marca wahler, no valor de R$340,00. A antiga estava uma bela gambiarra, na parte que se encaixa no bloco, estava colada, assim como a mangueira plastica. Acontece que após feita a substituição o vazamento de água continuou exatamente igual. Ela vaza quando completa o reservatorio ate esvaziar por completo, depois ela vaza quando o motor está quente, logo apos desligar e vaza até sair toda pressao depois para.
    Você tem que comprar a original, que vem junto com o corpo onde é encaixada a VT. Aí vai acabar o vazamento.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1879
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Você tem que comprar a original, que vem junto com o corpo onde é encaixada a VT. Aí vai acabar o vazamento.
    Obrigado pelo comentário Imperador. Eu não achei a original, nem na autorizada e nem na concessionária. Mas essa que comprei é completa também.

    Aparentemente o vazamento está ocorrendo em um selo que fica bem próximo a VT, mas para examinar a fundo é preciso desmontar a parte da frente onde fica a bomba d'água. Para eu ver isso, precisa desmontar toda a frente do motor incluindo a parte da correia do comando?

    Eu tirei umas fotos, ja ja eu baixo e coloco aqui.

    -img-20150120-wa0029.jpg

    Selo na qual eu disse, note que em volta ele está mais umido.

    -img-20150120-wa0027.jpg

    Valvula velha e nova, ambas da marca Wahler.

    -img-20150120-wa0028.jpg

    Base da valvula antiga bem corroida.
    4X4 Brasil Razão: postagem das imagens
    Vai que é mole!

  • #1880
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Vixe pessol, eu estava agora relendo o tópico do motor NGD e na página 25 um colega de Brasilia relatou um problema que ele teve na Ranger dele, o vazamento ocorria na carcaça de distribuição devido a uma falha no projeto desse motor onde entrava água por uma brecha entre o bloco e a carcaça. Eu fiquei bem preocupado, o problema é bem sério e o custo para reparo é muito caro.
    Vai que é mole!

  • #1881
    Usuário Avatar de FernandoCBS
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    Se não estou enganado, nas primeiras 3.0 ocorre mesmo isso.
    Me lembro de ter lido em algum lugar que tem um selo atras da caixa de engrenagens, a solução era desmontar mesmo.
    Mas como disse não tenho certeza, da mais uma procurada no forum que acaba achando.
    Uma dica, procure pelo Google, e acrescente 4x4brasil...
    EX: valvula termostatica ranger 4x4brasil
    Assim acha mais fácil.
    Ford Ranger LTD - 3.0 - 2012 - 4X4 - Diesel
    Ford Ranger CE - TGV - 2002 - 4X4 - Diesel

  • #1882
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Se não estou enganado, nas primeiras 3.0 ocorre mesmo isso.
    Me lembro de ter lido em algum lugar que tem um selo atras da caixa de engrenagens, a solução era desmontar mesmo.
    Mas como disse não tenho certeza, da mais uma procurada no forum que acaba achando.
    Uma dica, procure pelo Google, e acrescente 4x4brasil...
    EX: valvula termostatica ranger 4x4brasil
    Assim acha mais fácil.
    Pois é, eu até citei que o selo esta suspeito, mas li também que pode ser a própria carcaça que esteja corroída. Ainda estou a procura de um mecânico que desmonte aquela parte do motor, pois, do jeito que está não da pra ficar andando, pois, está vazando muita água.

    Depois da troca da termostática, ela demora um pouco mais para esquentar, antes com uns 4 km ela já atingia a temperatura, agora atinge com uns 10 km.
    Vai que é mole!

  • #1883
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
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    Pessoal.
    Tenho percebido que minha ranger NGD 3.0 ao ligar quando fria apresenta uma falha.
    Pega normal e com facilidade. Na lenta não apresenta sintoma algum. Quando arranco com ela antes de encher a 1ª vez a turbina pra valer, ela falha igual a um carro com uma vela queimada.. porém a perda de potência é quase imperceptível. Nunca acendeu a luz de injeção.
    Alguém sabe o que pode ser com este sintoma? Pesquisei aqui no Fórum e não encontrei nada sobre este sintoma.
    Hoje ela vai pro scanner pra ver se encontro algo.
    Abraço.
    Jeep Willys 1962 6cc 3000 "Nervosinho" - Trovão Azul

  • #1884
    Tenho uma 2010 e Estava vazando em uma válvula dentro do ar condicionado, ou seja não conseguia detectar pois só ando com o ar ligado

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