x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    pode usar cofap ou monroe sem medo, o importante e sempre trocar os 4 a cada 40~50 mil kilometros... sempre fiz isso nas minhas rangers alem da segurança as duas chegaram aos 200.000 km com pouquissimos reparos em suspensao, isso pq geralmente trafego em estradas de terrra...

Troquei hoje de manhã. Pus os cofap mesmo. Agora está mais firme, a frente dela balançava bastanteantes de trocar. Um amortecedor já tinha vazado. Troquei só os dianteiros. Os traseiros já estão comigo mas ainda não instalei.
    Minha ranger é 2008 mas na caixa do amortecedor traseiro está escrito 97/07. Será que vai servir? O cara da loja afirmou que serviria. Alguém sabe qual a diferença do amortecedor do modelo 2007 para o modelo 2008?

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Troquei hoje de manhã. Pus os cofap mesmo. Agora está mais firme, a frente dela balançava bastanteantes de trocar. Um amortecedor já tinha vazado. Troquei só os dianteiros. Os traseiros já estão comigo mas ainda não instalei.
    Minha ranger é 2008 mas na caixa do amortecedor traseiro está escrito 97/07. Será que vai servir? O cara da loja afirmou que serviria. Alguém sabe qual a diferença do amortecedor do modelo 2007 para o modelo 2008?
    Em 2008, o amortecedor traseiro passou para o lado de fora do chassi. Mas o código Ford do amortecedor é o mesmo 9L55/18080/AB, para 2007 e 2008. Acredito que deva servir sem problema.

Abraços.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Em 2008, o amortecedor traseiro passou para o lado de fora do chassi. Mas o código Ford do amortecedor é o mesmo 9L55/18080/AB, para 2007 e 2008. Acredito que deva servir sem problema.

Abraços.

Blz! Se o código é o mesmo então deve servir sim. Agora fico mais tranquilo. Valeu!

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    pode usar cofap ou monroe sem medo, o importante e sempre trocar os 4 a cada 40~50 mil kilometros... sempre fiz isso nas minhas rangers alem da segurança as duas chegaram aos 200.000 km com pouquissimos reparos em suspensao, isso pq geralmente trafego em estradas de terrra...
    A minha Ranger esta com 125000 e nunca troquei os amortecedores traseiros, os dianteiros troquei 2 vezes. Não senti necessidade de trocar os traseiros. Faço rodízio de pneus a cada 10000km, sempre peço pra verificar e dou uma olhada para ver se esta vazando. Será que tem necessidade de troca devido a quilometragem?
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 2
    E ai Pessoal!
    Sexta a ranger começou a perder compressão no terceiro bico injetor, liguei para um amigo mecânico bombista marquei no sábado para trocar a arruela de vedação. Começamos a mexer o bico estava "colado" no cabeçote, com muito jeito conseguimos retirar o bico e fazer a troca. O problema era porque ela estava usando arruelas de 1,5mm de espessura o que é foras das especificações (original é 2mm). Mas o drama começou depois que jogamos um pouco de água no motor para limpar o óleo que ele colocou para testar a vedação, o marcador de temperatura ficou doido a camionete entrava em modo de segurança, quando marcava alta temperatura desligava o motor. Como ele tem uma experiência boa e tem o treinamento do NGD e de outros motores eletrônicos, ele já suspeito do chicote, abrimos ele e batata o chicote por dentro do descascado pela vibração e contato com o conduíte, isolamos apagamos a memoria de falhas e resolvido.
    -10704796_970721436287346_616620047_n.jpg-10704914_970721499620673_1446666186_n.jpg

Uma dica sempre que não conseguirem achar o problema, a camionete ficar doida é sempre bom verificar o chicote.

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    fortaleza/CE
    Galera uma opinião sincera , pegar uma ranger 2006/07 xlt 3.0 ela ta com 97 rodados , é uma boa ?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por andersonkk Ver Post
    Galera uma opinião sincera , pegar uma ranger 2006/07 xlt 3.0 ela ta com 97 rodados , é uma boa ?
    Se for original a km, é uma boa, mas vá sabendo que nessa km é provável de ter serviços pra fazer e existem algumas manutenções preventivas que devem ser feitas nessa kilometragem.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    13/09/2014
    Local
    Vale do Aço/MG
    "SE for original" com ctz, porque to numa XL 2011 q tava com 96k qdo peguei e salvo motor, tem muita coisa pra arrumar, Suspensão e freios. batendo muito em costelas, ja vi q tem bucha estourada, e bandeja com folga no pivor, e discos ja com desgaste um deles irregular, devem ter moído uma pastilha ate o aço,. mas ta sequinha por baixo, vazando nda. mas com 100k ta na hora de algumas preventivas. Estimando uns 5k dilmas pra catar tudo e pisante novo.
    No seu caso, faça uma analise bem criteriosa, olha a viatura por baixo, procure quem conheça de mecanica diesel, pra ver se vai valer a pena pegar e arrumar no valor que ta predisposto a pagar.

Estou Precisando do part list e manual de serviços da Ranger 2011, quem tiver disponibilidade de me ajudar agradeço.

Ranger XL CD 3.0-11 4x4 "SilverBullet"

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por André SS Ver Post
    "SE for original" com ctz, porque to numa XL 2011 q tava com 96k qdo peguei e salvo motor, tem muita coisa pra arrumar, Suspensão e freios. batendo muito em costelas, ja vi q tem bucha estourada, e bandeja com folga no pivor, e discos ja com desgaste um deles irregular, devem ter moído uma pastilha ate o aço,. mas ta sequinha por baixo, vazando nda. mas com 100k ta na hora de algumas preventivas. Estimando uns 5k dilmas pra catar tudo e pisante novo.
    No seu caso, faça uma analise bem criteriosa, olha a viatura por baixo, procure quem conheça de mecanica diesel, pra ver se vai valer a pena pegar e arrumar no valor que ta predisposto a pagar.

Estou Precisando do part list e manual de serviços da Ranger 2011, quem tiver disponibilidade de me ajudar agradeço.

Ranger XL CD 3.0-11 4x4 "SilverBullet"
    Eu tenho, amigo.
    Seguem os links para Download.

O manual de serviço você tem q baixar todos os arquivos e colocar na pasta da mesma forma como está no folder do Dropbox.

https://www.dropbox.com/s/pn3g4729vk...203.0.pdf?dl=0

https://www.dropbox.com/s/t53i2s3j33...%2030.rar?dl=0

https://www.dropbox.com/s/hc5wzptxg0...rd%29.pdf?dl=0

https://www.dropbox.com/s/raavh9bkyr...ANGER.PDF?dl=0

https://www.dropbox.com/s/tijpst5bwn...ronic.pdf?dl=0

https://www.dropbox.com/sh/xflr0rp4l...pV1e8DcLa?dl=0

Usuário
    Entrada
    17/08/2014
    Local
    Manaus/AM
    Pessoal, troquei os dois amortecedores dianteiros da minha Ranger XLT, originais, por 2 Cofaps a gás, mas notei que ela teve uma leve "levantada" na frente.
    Olhando para outras pick-ups percebi que a minha tem a frente mais baixa e a traseira um pouco acima das demais. Isso poderia ser a suspensão traseira comprometida?
    Alguém tem uma dica para deixar a frente na altura padrão?

Agradeço pelas dicas!!
    RANGER XLT 08/08 3.0 - 4x4 (BLACK)

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por RalisonMichiles Ver Post
    Pessoal, troquei os dois amortecedores dianteiros da minha Ranger XLT, originais, por 2 Cofaps a gás, mas notei que ela teve uma leve "levantada" na frente.
    Olhando para outras pick-ups percebi que a minha tem a frente mais baixa e a traseira um pouco acima das demais. Isso poderia ser a suspensão traseira comprometida?
    Alguém tem uma dica para deixar a frente na altura padrão?

Agradeço pelas dicas!!
    Acho que no teu caso, basta uma regulagem na barra de torção pra nivelar o carro.

Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Acho que no teu caso, basta uma regulagem na barra de torção pra nivelar o carro.
    Concordo com o Imperador, quando comprei a minha Ranger atual em janeiro do ano passado, o antigo dono tinha trocado os dois amortecedores dianteiros e eu notei que a dianteira do carro estava mais baixa do que a traseira. Daí, numa viagem caí num baita buraco e o isolador da barra de torção foi pra vala. Ao troca-lo o meca regulou a barra de torção e deixou a frente nivelada com a traseira.
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem