x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Agradecimentos: 0

Obrigado pela ajuda. Fico preocupado, pq aqui não tem 1 cristão para falar bem desse motor. Todo lugar que eu vou o povo fala "Esse motor não presta, isso é uma bomba".Então como ninguém sabe mexer, claro que vira uma bomba né. O povo aqui só mete a mão em Mit, Toyota e GM. Nissan e Ford aqui é bomba.

Tanto que as NR 3.2 ja são mal vistas aqui e para ajudar a Ford tb não ajuda em nada, abriu a pouco tempo uma CCS na cidade e o pessoal mal sabe trocar óleo, quanto mais mexer no NGD.

Como a minha esta com 118500km já ta na hora de passar pra frente. Valor de mercado aqui 35-40 mil, quando pegam.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    Obrigado pela ajuda. Fico preocupado, pq aqui não tem 1 cristão para falar bem desse motor. Todo lugar que eu vou o povo fala "Esse motor não presta, isso é uma bomba".Então como ninguém sabe mexer, claro que vira uma bomba né. O povo aqui só mete a mão em Mit, Toyota e GM. Nissan e Ford aqui é bomba.

Tanto que as NR 3.2 ja são mal vistas aqui e para ajudar a Ford tb não ajuda em nada, abriu a pouco tempo uma CCS na cidade e o pessoal mal sabe trocar óleo, quanto mais mexer no NGD.

Como a minha esta com 118500km já ta na hora de passar pra frente. Valor de mercado aqui 35-40 mil, quando pegam.
    um a migo comprou um hilux pq bla bla bla tava maquiada, so o jogo de aneis custou mais caro que os pistoes completos do ngd...

se sua picape esta com +- 120.000 é so trocar a correia do alternador, a bomba de agua, a valvula termostatica completa e o esticador da correia agora depois aos 160.000 troca o conjunto de correntes do motor fazendo isso e trocando o oleo sempre, vai rodar tranquilamente ate os 200.000 km no minimo.. a nao ser que vc prefira vender sua picape a preço de banana e gastar mais pelo menos R$60.000 pra ter outra picape que te atendera do mesmo jeito...

esse motor não tem misterio nenhum...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    um a migo comprou um hilux pq bla bla bla tava maquiada, so o jogo de aneis custou mais caro que os pistoes completos do ngd...

se sua picape esta com +- 120.000 é so trocar a correia do alternador, a bomba de agua, a valvula termostatica completa e o esticador da correia agora depois aos 160.000 troca o conjunto de correntes do motor fazendo isso e trocando o oleo sempre, vai rodar tranquilamente ate os 200.000 km no minimo.. a nao ser que vc prefira vender sua picape a preço de banana e gastar mais pelo menos R$60.000 pra ter outra picape que te atendera do mesmo jeito...

X2!
    Só troquei minha Ranger 3.0 porque eu tinha pegado ela usada e já estava dando sinais do uso (meu e do dono anterior), então preferi pegar uma nova e ficar com ela até não estar valendo mais nada ou surgir uma necessidade real de troca...

Mas se você está satisfeito com o carro, eu faria o que o dudu comentou.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/

A bomba de agua troquei com +-105000km e o esticador da correia foi trocado ainda em garantia não lembro se com 60/70000km. O resto tem que trocar. Óleo já troco a cada 8000 km.

Vo tocando o barco. Quando precisar de ajuda corro aqui. Valeu.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    A bomba de agua troquei com +-105000km e o esticador da correia foi trocado ainda em garantia não lembro se com 60/70000km. O resto tem que trocar. Óleo já troco a cada 8000 km.

Vo tocando o barco. Quando precisar de ajuda corro aqui. Valeu.
    é muito importante trocar a valvula termostatica completa, o problema são as partes plasticas que resecam e podem causar dor de cabeça numa viagem por exemplo... custa menos de R$300,00 e é facinho de trocar

-0000000005478_img.jpg
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    comprei a minha com 168.000 trocado embreagem e aos 187.000 trocado kit correntes de comando.
    Hoje com 202.000 apenas compressor do ar condicionado, não foi trocado bomba de agua e a de oleo.
    Sera que com seus 202.00 devo fazer essa troca ou espera mais um tempo.

RANGER XLT 4X4

Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Oi Pessoal,

Faz tempo que não apareço por aqui, mas quando a gente precisa tirar dúvidas e avaliar, pós e contras...Aqui no fórum (claro em outros fóruns) não existe melhor lugar.
    Pois bem, tô precisando de uma ajuda. To querendo comprar um Camper Duaron, peso inicial de uns 550 kg, adicionado algumas coisas , deve ir aí para uns 700 kg.
    Carregando constantemente este peso na caminhonete, quais os desgaste que causaria, ou não faz diferença para ela e o desgaste seria minimo , ou melhor preparar o bolso, porque aumentaria bastante o custo da manutenção ?
    Me ajudem aí, não tenho dinheiro sobrando (to me aposentando e ia aproveitar o dinheirinho da aposentadoria para comprar o camper) e gostaria de saber se não vou arrumar mais dor de cabeça do que lazer carregando esse peso constantemente na caminhonete.

Obrigado a Todos
    e Um grande abraço.
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

Usuário
    Entrada
    21/06/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR

Ranger Limited 3.0 - Motor Fora de Ponto.

Galera, Boa Noite...

Sou novo no forum, entaum se tiver em lugar errado me avisem...

Tenho uma Ranger Limited 2012 -3.0 Diesel - 100.000 km (todas as revisões em dia, ainda na garantia)
    Tive um problema esses dias (30 dias atras), estava andando com ela no centro da cidade e ela simplesmente "morreu"... "do nada"... foi levada até a concessionaria e após resolverem o problema me disseram que o motor saiu do ponto... e só, mais nada... foi colocado no ponto e resolveu.
    Porém na semana passada após uma viagem curta (100 km), viagem normal... estacionei a Ranger, e quando fui ligar adivinha??? Nada... não pegou nem com reza... levado denovo na concessionaria e me relataram o mesmo problema, ficaram com a Ranger durante esta semana interia, disseram que fizeram tudo que é teste e o único problema que tinha era que tinha saido de ponto novamente, não acharam a causa disso, na verdade quase sai no braço com o atendente da concessionaria porque ele não parava de falar que eu tinha dado um "tranco".. mas não fiz nada disso...
    Se puderem me dar alguma luz agradeço... uso ela e muito para trabalho... viajo muito.. 10.000 km no mês em média... Ponta Grossa PR até Porto Alegre RS pelo menos uma vez na semana.. agora estou com medo de ficar na estrada a qualquer momento...
    Mais um detalhe é sobre o tal barulho metalico que li em algumas postagens... nunca tinha escutado estes ruidos antes, porem antes desses problemas escutei esses ruidos.. coicidencia???

Agradeço pelos comentarios.

se saiu do ponto é pq as correntes devem ser trocadas... vc pode dar o tranco que for que o motor nao sai do ponto por causa disso...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Hamilton Alexandre Ver Post
    Oi Pessoal,

Faz tempo que não apareço por aqui, mas quando a gente precisa tirar dúvidas e avaliar, pós e contras...Aqui no fórum (claro em outros fóruns) não existe melhor lugar.
    Pois bem, tô precisando de uma ajuda. To querendo comprar um Camper Duaron, peso inicial de uns 550 kg, adicionado algumas coisas , deve ir aí para uns 700 kg.
    Carregando constantemente este peso na caminhonete, quais os desgaste que causaria, ou não faz diferença para ela e o desgaste seria minimo , ou melhor preparar o bolso, porque aumentaria bastante o custo da manutenção ?
    Me ajudem aí, não tenho dinheiro sobrando (to me aposentando e ia aproveitar o dinheirinho da aposentadoria para comprar o camper) e gostaria de saber se não vou arrumar mais dor de cabeça do que lazer carregando esse peso constantemente na caminhonete.

Obrigado a Todos
    e Um grande abraço.
    Seu único gasto extra seria o consumo maior.
    E se não souber usar, desgaste prematuro das cruzetas e embreagem. Não saber usar nesse caso significa trancos/queimar embreagem...

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    se saiu do ponto é pq as correntes devem ser trocadas... vc pode dar o tranco que for que o motor nao sai do ponto por causa disso...
    X2! Compra um kit de correntes original e troca que seu problema está resolvido!

Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Seu único gasto extra seria o consumo maior.
    E se não souber usar, desgaste prematuro das cruzetas e embreagem. Não saber usar nesse caso significa trancos/queimar embreagem...
    Obrigadão Imperador !!!

Vc não abandona a gente ....Muito legal !

Abs
    Hamilton Alexandre
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem