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Convex Datacenter
  • #1885
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    Hoje a ranger foi para internação, amanhã o mecânico começa a desmontar. Ele falou que essa nossa ranger e a sexta com o mesmo problema que ele mexe.

    Das cinco que ele fez o serviço, quatro era apenas o selo, mas uma a carcaça estava corroída. Vamos torcer para não ser o pior.

    Ele disse que ao invés de colocar o selo que vende na autorizada, ele prefere fazer um no torno, pois, ele disse que o espaço que vai pode estar com um pouco de folga e o selo com medida original pode ficar vazando ou voltar a vazar com pouco tempo.

  • #1886
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    Amigos foristas, sempre gostei muito de caminhonetes diesel. Fiz questão de ler este tópico inteiro, para aprender o máximo possível sobre o NGD(gosto de saber de tudo um pouco), todos os carros que compro, faço uma pesquisa sobre o carro, manutenção, problemas que ocorrem, etc.

    Então a questão é a seguinte, olhando alguns anúncios estava em duvida entre a Ranger, a L200 outdoor(desisti por causa do auto consumo) e a Actyon Sports(Desisti pela alta desvalorização, falta de peças, etc) tinha gostado muito por causa da mecânica mercedez e ser automática. As outras opções do mercado, hilux...etc não cabem no meu bolso, pois pretendo pegar a mais nova possível de até 60k. Portanto escolhi a Ranger. E gostaria da opinião dos amigos, achei uma Ranger XL CD 3.0 11/12 esta com 70mil km, bancos em couro, capota marítima, estribo, etc e aparentemente muito bonita de pintura e ela esta num preço que acredito ser bom, esta por R$ 59k mas ainda tem choro, ainda não levei em algum meca para dar uma olhada nela, oq me preocupo é o seguinte, puxei o histórico da bixa, ela era de uma locadora, e aí esta minha preocupação, pois é de conhecimento geral que algumas pessoas que alugam carros metem pau, não querem nem saber, andam maltratando os carros.

    E aí oq vcs acham?

  • #1887
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    amigos, comprei uma ranger com 156 mil km... não tinha visto esse tópico aqui, comecei a dar uma lida rápida agora... essa tal corrente, devo troca-la já? existe algum sintoma para identificar que ela não está 100%? valeu!
    Amarok Highline Aut 12/12
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  • #1888
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    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    amigos, comprei uma ranger com 156 mil km... não tinha visto esse tópico aqui, comecei a dar uma lida rápida agora... essa tal corrente, devo troca-la já? existe algum sintoma para identificar que ela não está 100%? valeu!
    Amigo Borjaoo, observando informações dos outros foristas essa troca é realizada, depois dos 150mil km, mas tudo depende do estado da viatura, se vc estiver observando um barulho vindo da caixa de distribuição, já esta na hora de fazer a troca, então vc pode esperar até aparecer o problema, ou como alguns outros foristas que quando suas viaturas chegaram nesta km já fizeram a troca preventivamente.

  • #1889
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    o barulho acontece toda hora ou é intermitente? tipo estalos sei lá... pra ficar atento aqui!!

    obrigado!!!
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  • #1890
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    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    o barulho acontece toda hora ou é intermitente? tipo estalos sei lá... pra ficar atento aqui!!

    obrigado!!!
    Pelo que o pessoal falou aqui, é um barulho direto, da uma olhada na pagina 116 em diante que tem essa discussão lá.

  • #1891
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    acho que ta tranquilo aqui então... mas ta dando barulho de estalo, parece que é no diferencial, vou levar amanhã para abrirem ele e conferir... tô com medo do gasto já
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  • #1892
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    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    acho que ta tranquilo aqui então... mas ta dando barulho de estalo, parece que é no diferencial, vou levar amanhã para abrirem ele e conferir... tô com medo do gasto já
    Então leve sua viatura numa oficina especializada em cardã, para ver se ele esta ok, pode ser só as cruzetas e trizetas, não sai caro não.

  • #1893
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    Foi pra oficina hj, vao olhar diferencial, caixa de transmissao e embreagem tb... agors e rezar muito!!

  • #1894
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    Citação Postado originalmente por Barth13 Ver Post
    Então leve sua viatura numa oficina especializada em cardã, para ver se ele esta ok, pode ser só as cruzetas e trizetas, não sai caro não.

    Atualizando com o post que tb coloquei no outro topico:

    Cruzetas e diferencial tao tudo ok, oleos estavam uma porcaria... trizeta nao pode ser pois o barulho acontece tb no 4x2. Mandei trocar os oleos e montar tudo, fica pronto so na segunda... se o barulho continuar é na caixa reduzida, ae terei que mandar para capital (BH) e morrer em 400 reais só de mão de obra pro cara abrir e ver o que é...

  • #1895
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    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Atualizando com o post que tb coloquei no outro topico:

    Cruzetas e diferencial tao tudo ok, oleos estavam uma porcaria... trizeta nao pode ser pois o barulho acontece tb no 4x2. Mandei trocar os oleos e montar tudo, fica pronto so na segunda... se o barulho continuar é na caixa reduzida, ae terei que mandar para capital (BH) e morrer em 400 reais só de mão de obra pro cara abrir e ver o que é...
    ja escutei comentarios de quando as buchas do jumelo estão ruim, pode dar uns estalos quando se arranca.
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  • #1896
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    João Monlevade/MG
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    vou dizer pro mecânico...
    se nçao o jeito vai ser revisar a caixa reduzida mesmo e abrir o diferencial pra ver. tb vou mandar conferir as tais cruzetas novamente pra ter certeza.
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