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Convex Datacenter
  • #1861
    Usuário Avatar de emschas
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    08/04/2013
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    Neste fim de semana fiz a primeira viagem depois que a luz do óleo da ranger passou a acender. Era uma viagem de 150 km e por 140 ela não acendeu, nos últimos 10 km acendeu algumas vezes. No outro dia de manhã fui ao mecânico pra medir a pressão do óleo. Em marcha lenta deu 3,5 bar e a 2500 rpm deu 8 bar. O motor não estava na temperatura normal de trabalho mas também não estava totalmente frio, estava quase três horas parado.
    Neste caso, esta pressão está normal devido a temperatura ou está muito alta?
    Vi que na lenta a pressão deste motor deve estar entre 2,5 e 3,5, já a 2000 rpm deve estar entre 5,0 e 6,5.

    Gostaria de instalar um manômetro no painel do carro para informar a pressão do óleo. Alguém indica algum modelo?

  • #1862
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    28/10/2014
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    caros,

    boa tarde,

    Sou novo no forum.
    Como muitos, comecei a estudar neste forum, que por sinal é a melhor fonte de conhecimentos no que se trata de 4x4, a fim de comprar meu primeiro 4x4.
    Comprarei uma Ranger Limited 4x4 Diesel 2011/2012 aparentemente em perfeito estado, com 46k km, já testei o carro todo parece zero, e sexta feira agora estarei fechando negócio depois que eu passar o scanner no módulo do carro.

    No entanto, o carro apresenta um defeito. a tinta apresenta um defeito aparentemente empolamento ou infiltração em um local a 4cm da vedação do para-brisa (teto lado direito) uma área de tamanho aproximado de uma moeda de 1 real.
    Alguém já viu esse problema alguma vez? sabe se é responsabilidade da FORD?

    Quem puder me ajudar com esta duvida agradeço.

  • #1863
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    22/10/2014
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    Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda dos colegas, pois comprei uma ranger 2.3 16v xlt com gnv completa ano 2007, mais estou querendo troca-la por uma ranger a diesel, com motor 2.5 ou 2.8 ambos 4x4 mais antiga do que a minha atual, ano de 2001 a 2003 para ficar na mesma faixa de preço, uso muito o carro na cidade e viajo pouco, mais moro numa subida bem ingreme de paralelepipedo q derrapa bastante quando chove, mais uma viatura com tração 4x4 resolveria meu problema, mais tenho medo da manutenção ser muito mais cara do que a minha atual, me ajudem ai, oque devo observar na hora de avaliar a ranger a diesel ?

  • #1864
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    25/09/2011
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    Bom dia !

    Como volta e meia alguém pergunta sobre o kit da corrente de distribuição da Ranger 3.0 e todo mundo reclama do preço, comprei um kit original semana passada na Navesa Goiânia por R$998,00, sendo que a NF foi emitida para pessoa jurídica. O tel. lá é (62) 3018-1334, eles despacharam o meu para Barreiras-BA, com frete a cobrar aqui.

    Fica a dica.
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

  • #1865
    Usuário Avatar de Rodrigo - Ctba
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    27/06/2011
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    Pessoal, alguma opção gringa de amortecedores pra uma Ranger CS 4x4 2008? Os da V6 XLT 4.0 são equivalentes?

  • #1866
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    01/05/2014
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    Olá pessoal ! Sou de São Bernardo do Campo, ABC paulista e gostaria de indicações, na grande sp, de bons mecânicos e eletrecistas para Ranger PS 3.0 diesel (ano 2006), de preferência não careiros. Grato, abrx

  • #1867
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    07/01/2015
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    Citação Postado originalmente por jcaraujo Ver Post
    Bom dia !

    Como volta e meia alguém pergunta sobre o kit da corrente de distribuição da Ranger 3.0 e todo mundo reclama do preço, comprei um kit original semana passada na Navesa Goiânia por R$998,00, sendo que a NF foi emitida para pessoa jurídica. O tel. lá é (62) 3018-1334, eles despacharam o meu para Barreiras-BA, com frete a cobrar aqui.

    Fica a dica.
    bom dia, como muitos eu tbm sou novato e gostaria de saber com quantos km se troca essa corrente, eu tenho uma xls 3.0 4x4 com 59000 km qual a manutenção devo fazer?
    desde já grato a todos q ajudarem.

  • #1868
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    Citação Postado originalmente por jcaraujo Ver Post
    Concordo com o Imperador, quando comprei a minha Ranger atual em janeiro do ano passado, o antigo dono tinha trocado os dois amortecedores dianteiros e eu notei que a dianteira do carro estava mais baixa do que a traseira. Daí, numa viagem caí num baita buraco e o isolador da barra de torção foi pra vala. Ao troca-lo o meca regulou a barra de torção e deixou a frente nivelada com a traseira.
    neste caso, qual e o padrão de fabrica? um pouco mais baixo na dianteira ou todo nivelado? se puderem ajudar agradeço, a minha está assim tbm... e dica de amortecedores, os originais, cofap ou uns especiais de melhor performance? os de melhor performance o carro não vai ficar muito duro?

    desde já grato a todos.

  • #1869
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    Citação Postado originalmente por ciciano faustino ribeiro Ver Post
    bom dia, como muitos eu tbm sou novato e gostaria de saber com quantos km se troca essa corrente, eu tenho uma xls 3.0 4x4 com 59000 km qual a manutenção devo fazer?
    desde já grato a todos q ajudarem.
    A corrente deve ser trocada por volta de 150.000km, apesar de a MWM dizer que dura 300.000km. Varia muito.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1870
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    Citação Postado originalmente por ciciano faustino ribeiro Ver Post
    neste caso, qual e o padrão de fabrica? um pouco mais baixo na dianteira ou todo nivelado? se puderem ajudar agradeço, a minha está assim tbm... e dica de amortecedores, os originais, cofap ou uns especiais de melhor performance? os de melhor performance o carro não vai ficar muito duro?

    desde já grato a todos.
    O padrão é nivelado. Amortecedores os Cofap resolvem, mas sempre que troquei, se não for por original, vou de Rancho ou OffShox.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1871
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    obrigado pela ajuda!

  • #1872
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    25/09/2011
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    Citação Postado originalmente por ciciano faustino ribeiro Ver Post
    bom dia, como muitos eu tbm sou novato e gostaria de saber com quantos km se troca essa corrente, eu tenho uma xls 3.0 4x4 com 59000 km qual a manutenção devo fazer?
    desde já grato a todos q ajudarem.
    Bom dia Ciciano, A minha começou a fazer barulho com mais ou menos 150mil Km e troquei com 165mil Km. O entendimento geral é que deve ser trocada nos 150mil Km.
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

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