x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    22/06/2014
    Local
    Gravataí/RS
    Agradecimentos: 0

Em janeiro deste ano comprei uma ranger 3.0 limited 2010 com 93.000km, de la pra cá só dor de cabeca. Apos 15 de uso a bomba d´agua travou, ou seja, ventoinha saltou pra frente, furou radiador, correia estourou, tive que trocar tudo. Mas ate entao beleza, o pior ainda vinha a acontecer. De uns 2 meses pra ca ela comecou a baixar agua, estava havendo uma fuga por algum lugar, mas nenhum mecanico dava um diagnostico concreto. Uns falavam que a junta do cabecote, outros a vedacao da bomba d´agua. Quando consegui encostar que veio a dor de cabeca. O problema era maior, furou o selo da agua do motor e a agua escapava por ali. E pra trocar esse selo que custa relativamente barato, tive que desmontar praticamente todo o motor. A mecanica que havia levado anteriormente queria quebrar os 4 bicos mais a tampa superior, fora mao de obra carissima. Ate que apareceu um mecanico e me informou que nao seria necessario e resolveu meu problema. R$4000 de gastos, mao de obra, mais tampa da distribuicao e juntas. Mas gosto da ranger, acho uma baita caminhonete e nao pretendo me desfazer tao cedo, acho que fui azarado na compra ou maquiaram-a e estourou na minha mao.

Obrigado a todos e muitas postagens desse forum me ajudaram.

Um abraco

Usuário
    Entrada
    21/06/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    X2! Compra um kit de correntes original e troca que seu problema está resolvido!
    Ok, pessoal, obrigado pelas respostas, vou fazer a troca, mesmo o pessoal da autorizada dizendo que não tem necessidade.

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Pessoal, mês passado tive que trocar o atuador e depois disso nas trocas de marcha de 3/4 e 4/5 o motor fica acelerado. O serviço foi feito no meio de uma viagem (um sábado, peguei o carro a tarde e só viajei no outro dia) e não na minha cidade não tenho como voltar no local que foi feito para ver o problema.
    Expliquei para um mecânico aqui a situação e ele disse que tem q passar scanner pra saber o aconteceu!!!!!
    Será?????? Qual a dica de vcs???? Vou te abrir a caixa novamente????
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

scaner? manda sangrar o burrinho primeiro
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    29/07/2011
    Citação Postado originalmente por SergioSilva Ver Post
    Ok, pessoal, obrigado pelas respostas, vou fazer a troca, mesmo o pessoal da autorizada dizendo que não tem necessidade.
    Amigo nem sempre fora de ponto (sincronismo) significa que o jogo de correntes estão pulando dentes. Existe o ponto (sincronismo) mecânico que este é o sincronismo entre virabrequim e comando (feito pelas correntes). E existe o sincronismo entre a mecânica e a eletrônica que este sai de sincronismo mais facilmente (feito pelo sensor de rotação ou posição e ECU). Um simples mal contato no conector deste sensor faz com que o motor saia do sincronismo entre a mecânica e a eletrônica, para ter maior entendimento pesquise no youtube por Motor MWM NGD 30 Eletronic cap 1, Motor MWM NGD 30 Eletronic cap 2 e Motor MWM NGD 30 Eletronic cap 3.
    Folli2007
    Ranger XLT 2011
    Vitória E.S.

Usuário
    Entrada
    29/07/2011

Cool

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    scaner? Manda sangrar o burrinho primeiro
    Por favor não vá matar o mecânico.
    Folli2007
    Ranger XLT 2011
    Vitória E.S.

Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por folli2007 Ver Post
    Por favor não vá matar o mecânico.

kkkkkkkkkkk! Esta foi boa mesmo!

Usuário Avatar de Allan Moreira Barbosa
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Guarapari / Castelo/ES
    gente pelo amor de Deus ajuda aquiiii!!!
    Tenho uma Ranger Limited 3.0 PowerStroke 2007, do nada baixou agua do reservatorio, começou a borbulhar e misturou com o óleo... quase chorei imaginando que poderia ser a junta do cabeçote... botei no meca de confiança e logo a noticia "boa"..
    Cabeçote ja era, ta estourado por dentro...
    ​Não to querendo morrer num cabeçote novo não, alguem aí saberia me informar onde consigo um em bom estado?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Allan Moreira Barbosa Ver Post
    gente pelo amor de Deus ajuda aquiiii!!!
    Tenho uma Ranger Limited 3.0 PowerStroke 2007, do nada baixou agua do reservatorio, começou a borbulhar e misturou com o óleo... quase chorei imaginando que poderia ser a junta do cabeçote... botei no meca de confiança e logo a noticia "boa"..
    Cabeçote ja era, ta estourado por dentro...
    ​Não to querendo morrer num cabeçote novo não, alguem aí saberia me informar onde consigo um em bom estado?
    Difícil conseguir um cabeçote em bom estado, mas se conseguir vai ser em sucata...
    Agora ainda assim vai ter que fazer a retífica desse cabeçote que deve ficar por volta de uns R$ 1.500 com a M.O. e válvulas/juntas novas. Um cabeçote novo do NGD deve custar uns R$ 3.000. É o caso de se estudar se compensa...

Outra... pro cabeçote ter estourado, uma coisa é certa: ou você misturou aditivos de radiador ou houve cavitação do alumínio do cabeçote por excesso de cloro na água;;;

Cabeçote D Motor Mwm Ranger E Troller 3.0 Eletrônico Diesel - R$ 2.800,00 no MercadoLivre
    Cabeçote D Motor Mwm International Ranger E Troller 3.0 - R$ 3.890,00 no MercadoLivre
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Alguém sabe porque a ranger sport é mais alta? Qual a diferença na suspensão dela para as outras rangers? Será que tem uma determinada peça da ranger sport que pode ser usada nas outras para aumentar a altura facilmente?

Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Oi Pessoal,

Tô querendo comprar um Camper (Camper Duaron) que pesa uns 600 kg e colocar na caminhonete e viajar por aí.
    Já que tô me aposentando ano que vem.
    Meu mecânico me recomendou colocar mais um feixe de mola para não ter aborrecimentos com os desgastes dos mesmos pra frente.
    Isso é mesmo legal fazer. O custo é até baixo para esse serviço. A questão é mesmo se é bom fazer isso !

Obrigado !!!
    Abs a todos !!
    Hamilton Alexandre
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    PROBLEMA (FOLGA) NA CORRENTE DA CAIXA DE TRANSFERÊNCIA DO 4X4 DA RANGER.

Olá pessoal,

Semana passada minha Ranger, XLT, 4x4, 114.000 mil km, ano 2010 começou a dar uns estalos quando a tração 4x4 estava engatada. Esses estalos eram da tração dianteira escapando. O sintoma surgia quando engrenado 4x4, seja no HI ou LOW e forçava o conjunto acelerando. Era um barulho bem feio como se uma engrenagem saltasse e refletia em todo conjunto caixa/eixos.

Pesquisando aqui no fórum, obtive informações dando conta que muito provavelmente seria o cardã dianteiro, mais precisamente na Homocinética/Tulipa, pois a corrente da tração dificilmente se estraga.
    Então levei no Meca e fomos testando tudo. O cardã dianteiro está Ok , assim como o eixo dianteiro e as homocinéticas das rodas.

Ao checar a caixa de transferência, aparentemente estava tudo certo, só encontrou um pouco de sujeira na bomba de óleo da mesma. No entanto a corrente estava frouxa, chegando ao ponto de acertar na carcaça da caixa de transferência e fazer marcas. (fotos)

Diante do constatado não havia dúvidas que a corrente estava com folga e essa folga iria danificar todo o conjunto se eu tivesse forçado mais e a corrente continuasse saltando.

O meca conseguiu uma corrente usada de uma caixa morta em sucata com um conhecido dele que só trabalha com isso. Esse “expert” conhecido dele disse que não adiantava por corrente nova 0km se não for original, pois as paralelas não aguentam nem 1 mês já ficam com folga novamente e que quando fazia esse tipo de serviço não dava nem garantia se a corrente não fosse original. De certa forma, faz sentido, pois Ranger não aceita muito bem peças paralelas. Como eu não podia ficar com a VTR parada, comprei dele a corrente usada com garantia. (foto da corrente nova no lugar e foto da corrente folgada no chão)

O meca instalou e deu tudo certo. Dei uns puxadas com 4x4 HI e Low e ficou 100%.

OBS: As duas correntes, tanto a dele como e minha folgada tem inscrito bem pequeno o nome MORSE, deve ser a marca. Não tem como ver a folga comparando as duas na mão, apenas no local nota-se a folga.
    Fica ai o relato para consultas futuras.

Abraços.

-img_9476.jpg-img_9477.jpg-img_9478.jpg-img_9475.jpg
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem