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Convex Datacenter
  • #1909
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    Fui hoje instalar a capota maritima e pedi para olharem os faróis que estavam balancando . Resultado : o painel que fixa os faróis e a grade estava quebrado no parafuso, foi preciso soldar perto da porca para poder fixar novamente, isso é normal?achei tão frágil a parte que liga os painéis, somente uma cantoneira...

  • #1910
    Caso a caminhonete faça esse barulho (parece algo batendo na ventoinha) é sinal que vai dar calço hidráulico? a minha já descarregou tucho umas três vezes, mas já li aqui no fórum que é normal.

  • #1911
    Citação Postado originalmente por arrobaUM Ver Post
    Fui hoje instalar a capota maritima e pedi para olharem os faróis que estavam balancando . Resultado : o painel que fixa os faróis e a grade estava quebrado no parafuso, foi preciso soldar perto da porca para poder fixar novamente, isso é normal?achei tão frágil a parte que liga os painéis, somente uma cantoneira...

    Bom se vc desse mais detalhes , mas se for onde eu acho que pode ser ( farol dianteiro) ja aconteceu comigo tb.... eu usei uma Pasta que chama VEDA CHOQUE... ela custa em torno de 50 conto e vem dois tubo na caixa... Quando misturado ( Usa so um pouquin) ela seca e vira um plastico ultra resistente.... fiz o acabamento e pintei de preto e ficou top.... ta ate hoje sem dar problema
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  • #1912
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Caso a caminhonete faça esse barulho (parece algo batendo na ventoinha) é sinal que vai dar calço hidráulico? a minha já descarregou tucho umas três vezes, mas já li aqui no fórum que é normal.

    Eu ja passei por todo tipo de novela com minha .... ...... Se pesquisar neste topico mesmo vai encontrar varios relatos e soluções para esse tipo de problema.... O barulho e considerado normal (as vezes)... Sugiro que faça um teste simples... Primeiramente em relação ao oleo... O oleo tem que ser o 15w40 para diesel... quando for trocar o filtro de oleo atente para a vareta da tampa do refil do oleo... troque aqueles aneis de borracha e verifique se aquela aste chega ate o fundo do copo do refil do oleo.... ela cria uma pressão com isso.... outra coisa, se sua caminhonete ja estiver com bastante km rodado sugiro que faça a substituição da corrente de comando original... eu sofria desses barulhos com frequencia, depois q troquei o kit e verifiquei q a aste da tampa do refil do oleo nao estava vedando o fundo do copo direito, substitui tb , acabou meus problemas... O descarrego de tucho as vezes e por falta de pressão do oleo...
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  • #1913
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Caso a caminhonete faça esse barulho (parece algo batendo na ventoinha) é sinal que vai dar calço hidráulico? a minha já descarregou tucho umas três vezes, mas já li aqui no fórum que é normal.
    Calço hidráulico so acontece quando entra agua ou excesso de diesel na cabeça do pistão , ok... não confunda.... se der calço o carro nem liga... da um soco na hora q dá a partida que empena ate valvula e manda os balancin pro espaço... .... Se caso tiver alguma duvida em relação a mais alguma coisa estamos ai...
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  • #1914
    Bom galera em relação a minha viatura sanguinaria consegui agora a pouco o cabeçote... um colega trouxe aqui pra mim... aparentemente muito novo mais vou testar a risca o bixo... segunda boto na bancada de teste e se tudo ocorrer legal faremos o procedimento padrao de retifica e final de semana a bixa vai assoviar de novo ...... Aproveitando a galera aqui do forum alguem sabe como fazer a ranger 3.0 da uns assovio mais bonito com o escapamento direto???... tipo um pente na saida do escape.... alguem tem algum procedimento ai??
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  • #1915
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    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Bom se vc desse mais detalhes , mas se for onde eu acho que pode ser ( farol dianteiro) ja aconteceu comigo tb.... eu usei uma Pasta que chama VEDA CHOQUE... ela custa em torno de 50 conto e vem dois tubo na caixa... Quando misturado ( Usa so um pouquin) ela seca e vira um plastico ultra resistente.... fiz o acabamento e pintei de preto e ficou top.... ta ate hoje sem dar problema

    Na frente do motor existe um painel, onde é fixado o radiador. Nesse painel, fixa-se outro painel, onde de fixa os faróis e a grade frontal. É justamente essa fixação entre os painéis que eu achei super frágil, inclusive a fixação estava quebrada pelo peso dos faróis e grade. O lanterneiro soldou os pontos quebrados, e fixou novamente a cantoneira com os dois parafusos originais e fixou com mais 4 rebites em cada lado. Acho que ficou bem mais seguro dessa forma.

    Um aspecto que estou percebendo na viatura é o "coice" que ela dá ao trocar de marchas, isso é normal? é a primeira vez que eu tenho caminhonete, todos os outros carros eram de passeio então ainda estou acostumando com o andar do carro...

  • #1916
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    Amigo com o tempo vc aprende a encaixR as marchas, aqui na minha tanto pra passar pracima ou reduzir consigo fazer suavemente, mas tbm tive que aprender hehe
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  • #1917
    Jhonny já vi umas viaturas assoviando forte com uma ponteira dupla apontada pra baixo, mas nunca perguntei ao proprietário se ele havia eliminado algum silencioso. Mas dá um assovio bonito e forte. Tem que ver com os especialistas em escapamentos esportivos.

  • #1918
    Citação Postado originalmente por arrobaUM Ver Post
    Na frente do motor existe um painel, onde é fixado o radiador. Nesse painel, fixa-se outro painel, onde de fixa os faróis e a grade frontal. É justamente essa fixação entre os painéis que eu achei super frágil, inclusive a fixação estava quebrada pelo peso dos faróis e grade. O lanterneiro soldou os pontos quebrados, e fixou novamente a cantoneira com os dois parafusos originais e fixou com mais 4 rebites em cada lado. Acho que ficou bem mais seguro dessa forma.

    Um aspecto que estou percebendo na viatura é o "coice" que ela dá ao trocar de marchas, isso é normal? é a primeira vez que eu tenho caminhonete, todos os outros carros eram de passeio então ainda estou acostumando com o andar do carro...
    Em relação ao coice e normal pra quem nunca teve caminhonete.... andei em todos os tipos de carro e caminhonete entre outros... cada um tem seu maçete.. .... Quando eu ando no carro da minha esposa e logo apos ando na minha sinto uma diferença enorme... por exemplo... o motor de um carro pequeno tem menas força e menos torque que uma caminhonete, com isso vc solta a embreagem quase que de uma vez e nao sente soco e nem diferença.... agora faz isso em uma que vc vai ver a diferença..... a bixa pula mesmo... com o tempo vc vai acostumando .... aprenda a tirar o pé mais macio na embreagem q com certeza os socos vao parar... se caso nao parar pode ter alguma folga nas cruzetas... e tudo uma questão de adaptação...
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  • #1919
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Jhonny já vi umas viaturas assoviando forte com uma ponteira dupla apontada pra baixo, mas nunca perguntei ao proprietário se ele havia eliminado algum silencioso. Mas dá um assovio bonito e forte. Tem que ver com os especialistas em escapamentos esportivos.

    Passei o dia de ontem pesquisando .... e depois de um dia ardo de pesquisas em varios assuntos que precisava saber cheguei a uma conclusão....


    Para uma escape com um ronco bonito e grosso, para o motor 3.0 e diferente dos outros... no motor 2.8 o escape de 3' mais um pente na turbina fica show... eu mesmo ja presenciei e digo que da gosto de ver aq bixa acelerando... No caso da 3.0 na~ose tem muito o que fazer... ... mais lendo aqui no forum com a galera do troller descobri algo que vou colocar em pratica... Usar um cano direto de 4'5 fica com um barulho grave e bonito, e nao muito alto... em relação a turbina que todos querem que façam igual o barulho da L200 outdoor descobri outra coisa.... aquele barulhinho gostoso dela ( sem ser o de pente em turbina) da pra se fazer da seguinte forma.... uma pequena fissura na entrada do intercooler, logo apos a mangueira q vem do turbo... uma fissura de uma broca de 6 mm.... faz uma rosca no lugar .... se caso nao quiser mais ouvir o chiadinho da turbina e so colocar o parafuso e pronto....kkkkkkkkkkkkkk...
    Em relação a traseira da ranger que fica pulando igual jumento doido , depois de muita pesquisa cheguei ao veredito... arrancar o ultimo feixe de mola traseiro, aquela q segura a carga.... no meu caso que nao carrego mais que 500 kg na traseira posso fazer de boa.... é garantido que fica mais macil que uno... Mandei arrancar da minha agora de manha... se realmente ficar bom eu posto aqui pra vcs... mandei tb fazer um calço para o amortecedor dianteiro...., como a minha tem body 2 o amortecedor trabalha muito esticado... ai mandei fazer um calço 6 cm para colocar entre a bandeja inferior e o amortecedor... isso vai fazer com que o amortecedor trabalhe mais folgado....
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  • #1920
    Jhonny, o escape direto de 4,5" não vai deixar a viatura frouxa? com perda de potência? por acaso o troller não tem outro mapeamento apesar de usar a mesma mecânica? e o que é um "pente" no escape? também me interesso em colocar um ronco mais grave na máquina, sem afetar a economia. O escapamento da nossa acho que é de 3,5" na minha ela acaba depois do eixo traseiro apontando para baixo, tem um pequeno silencioso embaixo do motor e um grandão ao lado do tanque + ou -. Mas o cano é grosso pra caramba, bem mais que as vtrs a gasolina, será que se eliminar o bojo silenciador maior ficaria bom?

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