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  • #1
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    Meu amigo. Vc teve um problema com sua ranger de aquecimento, vi em outras conversas. Aí vc disse q trocou tudo, e q no fim das contas ela tava fora de ponto. Precisava saber mais, estou sofrendo com a minha, nos testes não parece q é cabeçote, mas como os mecânicos não sabem de nada eles falam q tem q a abrir pra ver, a minha só ferve andando na pista acima de 120km/h. Se possível me chama no WhatsApp 24988143021. Obrigado

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Victor Maurício carvalho Ver Post
    Meu amigo. Vc teve um problema com sua ranger de aquecimento, vi em outras conversas. Aí vc disse q trocou tudo, e q no fim das contas ela tava fora de ponto. Precisava saber mais, estou sofrendo com a minha, nos testes não parece q é cabeçote, mas como os mecânicos não sabem de nada eles falam q tem q a abrir pra ver, a minha só ferve andando na pista acima de 120km/h. Se possível me chama no WhatsApp 24988143021. Obrigado
    Amigo, não sei se vc esta se.referindo a mim. Eu nunca tive problema de aquecimento, pelo contrario, minha ranger nao trabalhava na temperstura ideal, ficava sempre abaixo do normal, resolvi isso trocando a valvula termostatica que estava travada aberta. Se a sua valvula estiver travada fechada o carro vai esquentar msm. Mande tirar a valvula e leve para teste e veja se ela esta funcionando normalmente.

  • #3
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    03/04/2018
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    Já verificou a tampa do reservatório de expansão? Se com o motor frio vc apertar uma mangueira do radiador e sair ar pela tampa é sinal que vai sair vapor quando o motor estiver quente, vai baixar água, meu reservatório estava com uma rebarba da fabricação e por isso a tampa não vedava, limei a rebarba e resolveu, mas já encomendei uma tampa nova também

  • #4
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    31/05/2019
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    Troquei de posto de combustível. E coloquei um aditivo no diesel, parece que melhorou. Hoje coloquei um pouco de óleo lubrificante, meio litro em um tanque de diesel, vamos ver como fica, mas vi que tem dois bicos úmidos. Porem funcionando ele não se vê vazar nada. Mas parece que alguma coisa vaza.

    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Esse funcionamento é normal na ranger, ela da essas cabeçadas mesmo, se tiver com pneus maiores isso se acentua. Ela tem uma relação um pouco longa para um motor hsd.

  • #5

  • #6
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    O que acho ruim na embreagem da ranger é o pedal, acho muito pequeno. Tinha que ser largo igual o da f1000 e da D20, assim temos mais firmeza no pé.

  • #7
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    Boa noite, se que estão cansados de falar do mesmo assunto, li mais ou menos 8 páginas com varias opniões iguais. Já havia me convencido que o barulho é comum. Porém a minha agora anda uns 3 km e começa o barulho e não pra mais, pode acelerar, diminuir a velocidade, parar, desligar e ligar e nada. O que acham de abrir ?

  • #8
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    Bom dia, ontem eu estava tão preocupado e nervoso com a situação e acabei me expressando mal, peço ate desculpas. Mas vamos lá.

    Eu tenho uma Ford Ranger 3.0 Limeted 4x4 Turbo Diesel, com 170 mil rodados mais ou menos. Ela vem apresentando uns barulhos como se fosse corrente de comando, acompanhei no fórum, li cerca de 6 pgs de comentários sobre isso e concluir que era comum nesses motores MWM, pois a minha fazia e parava, não era sempre e nem constante. Mas agora a situação mudou, eu ando uns 3KM e o carro já começa a fazer o barulho e permanece, isso além de me incomodar bastante, está me deixando muito preocupado e sem saber o que fazer. Perguntei a um mecânico e ele disse que tem que trocar o KIT, o outro indicou que eu trocasse novamente o óleo de motor para ver como ficaria, alguém me ajude por favor ! rs

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Tiago Manel Ver Post
    Bom dia, ontem eu estava tão preocupado e nervoso com a situação e acabei me expressando mal, peço ate desculpas. Mas vamos lá.

    Eu tenho uma Ford Ranger 3.0 Limeted 4x4 Turbo Diesel, com 170 mil rodados mais ou menos. Ela vem apresentando uns barulhos como se fosse corrente de comando, acompanhei no fórum, li cerca de 6 pgs de comentários sobre isso e concluir que era comum nesses motores MWM, pois a minha fazia e parava, não era sempre e nem constante. Mas agora a situação mudou, eu ando uns 3KM e o carro já começa a fazer o barulho e permanece, isso além de me incomodar bastante, está me deixando muito preocupado e sem saber o que fazer. Perguntei a um mecânico e ele disse que tem que trocar o KIT, o outro indicou que eu trocasse novamente o óleo de motor para ver como ficaria, alguém me ajude por favor ! rs
    O óleo tá no nível e é o da especificação recomendada? Abs

  • #10
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    O óleo tá no nível e é o da especificação recomendada? Abs
    Vou olhar hoje quando eu chegar, pois ontem estava com o motor quente. Estou querendo trocar o óleo essa sema para ver no que vai dar, tendo em vista ser mais fácil. O olho recomendado é 15W40 Correto, o Top Turbo né !?

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Tiago Manel Ver Post
    Vou olhar hoje quando eu chegar, pois ontem estava com o motor quente. Estou querendo trocar o óleo essa sema para ver no que vai dar, tendo em vista ser mais fácil. O olho recomendado é 15W40 Correto, o Top Turbo né !?
    Beleza. Começa pelo mais fácil. É esse mesmo e é o que eu uso.No Troller eu coloco 9 litros trocando o filtro também. Na Ranger não sei se é o mesmo volume, mas é só consultar o manual. As vezes qdo o nível de óleo tá baixo faz esses barulhos mesmo. Abs

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Tiago Manel Ver Post
    Muito obrigado, tomara que seja !
    A minha quando o barulho ficou continuo, tinha quebrado a guia fixa da corrente de baixo.

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