x
Convex Datacenter
Página 220 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 120170210211212213214215216217218219220221222223 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,629 a 2,640 de 2671
  • #2629
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Antes de fazer qualquer intervenção, o ideal é plugar o scanner e ver os parâmetros no momento em que o motor morre (pressão do rail, duração do pulso de injeção, existência de códigos de falha, etc.) Há códigos de falha que desaparecem ao desligar e religar o motor e não ficam memorizados na ECU.

    Se os bicos estiverem travados no cabeçote, como é comum acontecer nesse motor, dificilmente eles serão aproveitados após a retirada. Além disso a probabilidade desse defeito ser bico é muito remota. Se um bico parar momentaneamente de injetar o motor não morre, apenas dá uma soluçada ao passar a funcionar com 3 cilindros.

    Se vc está decidido a começar a trocar peças a esmo, eu aconselho a iniciar pelo mais barato: o sensor de rotação, que custa 200 reais.



    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    RANGER 3.0 MORRENDO NA LENTA.

    Hoje, tirei todos os conectores dos sensores e testei, todos estão funcionando perfeitamente. Passei limpa contato em tudo e o carro continua morrendo na marcha lenta. Detalhe, valvula pcv é nova e a bomba do tanque tambem. Carro esta totalmente revisado. Só me resta agora tirar os bicos e mandar para uma bancada de teste. Alguém ja passou por isso ?

  • #2630
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O que não falta por aí é mecânico que não sabe diagnosticar o defeito e sai trocando peças, começando justamente pelas mais caras: bomba de alta, bicos e acaba gastando 10mil para solucionar um problema de 200 conto. Com isso o NGD fica com fama de ter a manutenção cara.

  • #2631
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    O que não falta por aí é mecânico que não sabe diagnosticar o defeito e sai trocando peças, começando justamente pelas mais caras: bomba de alta, bicos e acaba gastando 10mil para solucionar um problema de 200 conto. Com isso o NGD fica com fama de ter a manutenção cara.
    Moro no interior de fortaleza. Uma autorizada mwm fica a mais de 120 km daqui. Aqui não ha mecanicos preparados para resolver os problemas desse carro. Quem resolve os problemas da minha ranger é eu e um amigo meu, que trabalha com carros a gasolina e motores diesel antigos, sem eletrônica. Os chicotes foram testados e estão todos ok, passando corrente. Os meus bicos ja foram retirados uma vez pelo antigo dono que segundo ele foram tirados para serem calibrados. Eu coloquei oléo de freio no assentamento dos bicos para irem amolecendo. A bomba do tanque é nova e os filtros tb. A valvula pcv tb. Me disseram que o unico sensor q pode fazer o carro morrer é o de rotação, mas infelizmente estou na dúvida. E o estranho que isso é sempre na marcha lenta.
    4X4 Brasil

  • #2632
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Possivelmente é um problema intermitente e com o carro andando dá tempo do sinal normalizar e continuar funcionando, ao contrário do que ocorre na marcha-lenta em que uma breve interrupção da tempo do motor parar.

    A central da Ranger aceita qualquer scanner OBD-II. Vale à pena fazer o máximo de testes antes de trocar peças.
    Diferente do Troller 3.0 que alteraram a central para funcionar somente com scanner profissional, o que me fez gastar R$ 3.400 na época, só para ter um scanner e não ficar na mão dos mexânicos e adquirir o máximo de conhecimento sobre common-rail.


    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Moro no interior de fortaleza. Uma autorizada mwm fica a mais de 120 km daqui. Aqui não ha mecanicos preparados para resolver os problemas desse carro. Quem resolve os problemas da minha ranger é eu e um amigo meu, que trabalha com carros a gasolina e motores diesel antigos, sem eletrônica. Os chicotes foram testados e estão todos ok, passando corrente. Os meus bicos ja foram retirados uma vez pelo antigo dono que segundo ele foram tirados para serem calibrados. Eu coloquei oléo de freio no assentamento dos bicos para irem amolecendo. A bomba do tanque é nova e os filtros tb. A valvula pcv tb. Me disseram que o unico sensor q pode fazer o carro morrer é o de rotação, mas infelizmente estou na dúvida. E o estranho que isso é sempre na marcha lenta.
    4X4 Brasil

  • #2633
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Possivelmente é um problema intermitente e com o carro andando dá tempo do sinal normalizar e continuar funcionando, ao contrário do que ocorre na marcha-lenta em que uma breve interrupção da tempo do motor parar.

    A central da Ranger aceita qualquer scanner OBD-II. Vale à pena fazer o máximo de testes antes de trocar peças.
    Diferente do Troller 3.0 que alteraram a central para funcionar somente com scanner profissional, o que me fez gastar R$ 3.400 na época, só para ter um scanner e não ficar na mão dos mexânicos e adquirir o máximo de conhecimento sobre common-rail.
    Estudo dia e noite esse motor. Estudo por neceassidade, para mim nao precisar deixar na mão de qualquer um. A poucos dias atrás cogitei em comprar um scanner, ai desisti. Porém nesse momento estou vendo minha necessidade de ter um. Amanhã msm vou ter.q ir na oficina mais perto daqui (15km) e desembolsar 100 reais pro meca passar o scanner. Se Deus quiser vou resolver esse problema,e quando reaolver, volto aqui pra informar a solucão.

  • #2634
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Estudo dia e noite esse motor. Estudo por neceassidade, para mim nao precisar deixar na mão de qualquer um. A poucos dias atrás cogitei em comprar um scanner, ai desisti. Porém nesse momento estou vendo minha necessidade de ter um. Amanhã msm vou ter.q ir na oficina mais perto daqui (15km) e desembolsar 100 reais pro meca passar o scanner. Se Deus quiser vou resolver esse problema,e quando reaolver, volto aqui pra informar a solucão.
    Aqueles scaners que funcionam pelo bluetooth do celular e vendem no ML funcionam muito bem com o app torque. Usava sempre na minha.

  • #2635
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Aqueles scaners que funcionam pelo bluetooth do celular e vendem no ML funcionam muito bem com o app torque. Usava sempre na minha.
    Amanhã cedo vou levar a minha no mecanico para passar o scanner dele que é profissional. E depois disso vou comprar esse scanner q vc falou.

  • #2636
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Acabei de chegar do mecânico. Ele passou o scanner e nao acusou nenhum erro ! Porém ele pediu pra mim abrir o capu do carro e assim que eu abri, ele condenou as correntes do kit, disse que tava "pra si quebrar "e que a ranger morrer na lenta poderia ser fora do ponto. Segundo ele uma frontier chegou do msm jeito, morrendo na lenta e era fora do ponto. Detalhe, minha ranget tem 211 mil km rodados e o ex dono disse que tinha trocado as correntes com 150 mil, mas não acredito que ele efetuou esse serviço.

  • #2637
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Acabei de chegar do mecânico. Ele passou o scanner e nao acusou nenhum erro ! Porém ele pediu pra mim abrir o capu do carro e assim que eu abri, ele condenou as correntes do kit, disse que tava "pra si quebrar "e que a ranger morrer na lenta poderia ser fora do ponto. Segundo ele uma frontier chegou do msm jeito, morrendo na lenta e era fora do ponto. Detalhe, minha ranget tem 211 mil km rodados e o ex dono disse que tinha trocado as correntes com 150 mil, mas não acredito que ele efetuou esse serviço.
    Eu tive problema no kit de corrente da ranger que tive, mas não chegou a desgastar a corrente, ela quebrou a guia fixa inferior, por sorte não tive nenhum problema, foi só substituir que ficou zero. Se o kit que foi colocado é de marca duvidosa esses 61 mil km rodados pode ter desgastado prematuramente.

  • #2638
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Eu tive problema no kit de corrente da ranger que tive, mas não chegou a desgastar a corrente, ela quebrou a guia fixa inferior, por sorte não tive nenhum problema, foi só substituir que ficou zero. Se o kit que foi colocado é de marca duvidosa esses 61 mil km rodados pode ter desgastado prematuramente.
    Eu acredito ser mentira do ex dono da minha ranger. Pode ser q ele nao tenha trocado nada. Meu mecanico vai vim hoje e vai abrir a caixa de distribuição e okhar o kit, dependendo ja encomendo logo um novo e original mwm.

  • #2639
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Aqueles scaners que funcionam pelo bluetooth do celular e vendem no ML funcionam muito bem com o app torque. Usava sempre na minha.
    Aquele scanner pequenininho e azul, funciona na ranger 3.0 2008 ?

  • #2640
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Aquele scanner pequenininho e azul, funciona na ranger 3.0 2008 ?
    Sim, funciona muito bem. Da pra acompanhar em tempo real voltagem do alternador, pressão do turbo, pressão do rail, temperatura da água do radiador e da pra ver os erros da injeção quando tem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade