Postado originalmente por
Ghostalker
Olá amigos do fórum.
Antes de mais nada gostaria de parabenizá-los pelo belo fórum e pela inciativa de tê-lo criado afim de ajudar à todos que ou já possuem caminhonetes e possuem dúvidas ou para aqueles que pretendem adquirir uma pela primeira vez mas que também estão repletos de dúvidas.
Já li alguns tópicos nesse fórum falando sobre as vantagens e desvantagens de se possuir uma Ranger, sobre as diferenças da Ranger à diesel com motor 3.0 e 2.8 TGV, assim como os relatos das novas Ranger Flex (2012 e acima).
De qualquer forma ainda sinto a necessidade de relatar as minhas necessidades quanto ao uso de uma caminhonete e gostaria de pedir aos caros companheiros suas opiniões, não querendo obviamente criar polêmicas e é claro não querendo comparar "maçã com melancia" quando o assunto é flex versus diesel.
Bem, depois de um período parado eu vou voltar a trabalhar com construção civil aqui em Fortaleza, vou fazer casas de pequeno porte.
Então, levo em consideração que:
- Vou me deslocar em média de 60Km a 100Km por dia (segunda a sexta) o que dará entre 1.320 a 2.200 km/mês;
- Não pretendo possuir um veículo para carregar coisas muito pesadas, acredito que a minha carga será de no máximo uns 800 quilos e isso em momentos incomuns;
- Preciso de um veículo na faixa de no máximo R$50.000,00;
- Necessito que esse veículo seja para trabalho mas que também seja para outros fins, lazer etc...
Levando em conta minha necessidade, eu já descartei a possibilidade de uma pick-up pequena tipo saveiro (com preços de R$33.490,00 a R$48.990,00) a qual provavelmente não aguentaria o tranco ou uma Ranger flex cabine simples (preço a partir de R$59.300,00) já que nos dois cenários terei veículos flex e principalmente não terei a cabine traseira, me limitando assim a levar apenas a mim e um carona.
Olhando nos anúncios de jornal vejo caminhonetes Ranger sendo oferecidas entre os anos 2006 a 2012 e preços respectivos que variam de R$40.000,00 a R$70.000,00.
Não sou muito fã de veículos usados por que uma vez já me dei mal ao comprar uma Pajero Sport usada e que "magicamente" começou a apresentar defeitos depois de 6 meses de uso, tais defeitos eram um tanque de combustível enferrujado e a bomba de diesel danificada, graças a Deus consegui comprar um tanque de segunda mão por R$2.500,00 e quase que tenho que comprar uma bomba nova pela bagatela de R$17.000,00 (preço da autorizada MITO da Mitsubishi aqui de Fortaleza). Confesso que fiquei meio traumatizado com isso e tenho muitos receios de carro usado. Mas a minha necessidade e meu orçamento limitado me obrigam a isso.
Chega de falatório e vamos às perguntas hehehe.
Com um orçamento de R$45.000, a R$50.000,00 e levando em consideração que o carro esteja em bom estado, qual Ranger devo adquirir?
Uma 3.0 ou uma TGV 2.8?
Quais as armadilhas, problemas crônicos que tenho que tomar cuidado na hora da compra?
Espero conseguir levar um mecânico comigo na hora de ir olhar alguma Ranger à venda.
Desculpem pelo texto longo mas tenho a mania de querer explicar muito antes de perguntar algo, porém eu acredito que tenha sido claro nas perguntas.
E muito obrigado pela paciência e pelo espaço nesse excelente fórum para tirar dúvidas.