x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Ghostalker
    Entrada
    13/06/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Caríssimo, para ficar claro, o uso do veículo será primordialmente para trabalho. Mas você quer cabine simples ou dupla? Nessa faixa de preço, não tenho dúvidas que uma 3.0 perfeita é melhor, porém raríssima de encontrar. As 2.8 TGV também estão ficando raras na cidade e as poucas que tem muitos "buchos" escondidos. Na questão mecânica apesar do 3.0 ser um baita motor o 2.8 por ser mecânico é muito mais fácil de mexer e é menos suscetível a problemas. Por fim, é bom mostrar que a grande vantagem da Ranger aqui no CE é que ela é muito pouco valorizada, o que possibilita você comprar um carro mais novo!
    Olá meu amigo Imperador, vou precisar de cabine dupla mesmo e foi como você frisou, quero o carro pra trabalhar e não desfilar hehe. E realmente o que mais me assombra é comprar uma coisa por 40 ou 50K e depois gastar mais 20 Mas não tenho saída. Que bom saber que você é daqui também. Quando a grana estiver na conta vou precisar conversar mais com você à respeito de alguma manha pra comprar melhor. Obrigado pelo feedback Imperador

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Ghostalker Ver Post
    Olá meu amigo Imperador, vou precisar de cabine dupla mesmo e foi como você frisou, quero o carro pra trabalhar e não desfilar hehe. E realmente o que mais me assombra é comprar uma coisa por 40 ou 50K e depois gastar mais 20 Mas não tenho saída. Que bom saber que você é daqui também. Quando a grana estiver na conta vou precisar conversar mais com você à respeito de alguma manha pra comprar melhor. Obrigado pelo feedback Imperador
    A chance de você gastar 20K pra consertar alguma coisa na Ranger é remotíssima.
    Nem o motor inteiro retificado sai por esse preço. Agora toda compra de carro usado você tem que deixar uns 4 ou 5 mil reais por fora para fazer todas as revisões e não ser surpreendido. Também vale a pena pagar 200,300 reais e levar o carro numa oficina boa (aqui em Fortaleza indico a Sertões) e pedir para darem uma geral no carro para aprovar ou não a compra do carro. Vale cada centavo.

Quando for o momento, se quiser posso lhe ajudar a avaliar o carro. Enquanto isso, vai procurando nos anúncios de particulares nos jornais.

Mas tem algumas lojas "um pouco mais confiáveis também"...
    Hoje nos populares do O Povo tem - página 37 dos Classificados:
    Ranger 2004 por 33.000 (acredito que já vi o carro por fora, se for o mesmo tava bem direitinho)
    Ranger 2005 de particular com telefone
    Ranger 2008 por 50.000 também de particular
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    13/06/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A chance de você gastar 20K pra consertar alguma coisa na Ranger é remotíssima.
    Nem o motor inteiro retificado sai por esse preço. Agora toda compra de carro usado você tem que deixar uns 4 ou 5 mil reais por fora para fazer todas as revisões e não ser surpreendido. Também vale a pena pagar 200,300 reais e levar o carro numa oficina boa (aqui em Fortaleza indico a Sertões) e pedir para darem uma geral no carro para aprovar ou não a compra do carro. Vale cada centavo.

Quando for o momento, se quiser posso lhe ajudar a avaliar o carro. Enquanto isso, vai procurando nos anúncios de particulares nos jornais.

Mas tem algumas lojas "um pouco mais confiáveis também"...
    Hoje nos populares do O Povo tem - página 37 dos Classificados:
    Ranger 2004 por 33.000 (acredito que já vi o carro por fora, se for o mesmo tava bem direitinho)
    Ranger 2005 de particular com telefone
    Ranger 2008 por 50.000 também de particular

Caro Imperador, sua ajuda é inestimável, fico muito feliz por encontrar alguém que possa compartilhar um pouco do seu tempo e conhecimento para ajudar aos outros. Vou ficar monitorando os anúncios sim e manteremos contato, por falar nisso tenho como ter algum contato seu (e-mail, telefone) ou você prefere que tudo transcorra pelo fórum mesmo?

Um grande abraço

Usuário
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    Peruíbe/SP
    Olá amigos do fórum.

Antes de mais nada gostaria de parabenizá-los pelo belo fórum e pela inciativa de tê-lo criado afim de ajudar à todos que ou já possuem caminhonetes e possuem dúvidas ou para aqueles que pretendem adquirir uma pela primeira vez mas que também estão repletos de dúvidas.

Já li alguns tópicos nesse fórum falando sobre as vantagens e desvantagens de se possuir uma Ranger, sobre as diferenças da Ranger à diesel com motor 3.0 e 2.8 TGV, assim como os relatos das novas Ranger Flex (2012 e acima).

De qualquer forma ainda sinto a necessidade de relatar as minhas necessidades quanto ao uso de uma caminhonete e gostaria de pedir aos caros companheiros suas opiniões, não querendo obviamente criar polêmicas e é claro não querendo comparar "maçã com melancia" quando o assunto é flex versus diesel.

Bem, depois de um período parado eu vou voltar a trabalhar com construção civil aqui em Fortaleza, vou fazer casas de pequeno porte.

Então, levo em consideração que:

- Vou me deslocar em média de 60Km a 100Km por dia (segunda a sexta) o que dará entre 1.320 a 2.200 km/mês;
    - Não pretendo possuir um veículo para carregar coisas muito pesadas, acredito que a minha carga será de no máximo uns 800 quilos e isso em momentos incomuns;
    - Preciso de um veículo na faixa de no máximo R$50.000,00;
    - Necessito que esse veículo seja para trabalho mas que também seja para outros fins, lazer etc...

Levando em conta minha necessidade, eu já descartei a possibilidade de uma pick-up pequena tipo saveiro (com preços de R$33.490,00 a R$48.990,00) a qual provavelmente não aguentaria o tranco ou uma Ranger flex cabine simples (preço a partir de R$59.300,00) já que nos dois cenários terei veículos flex e principalmente não terei a cabine traseira, me limitando assim a levar apenas a mim e um carona.

Olhando nos anúncios de jornal vejo caminhonetes Ranger sendo oferecidas entre os anos 2006 a 2012 e preços respectivos que variam de R$40.000,00 a R$70.000,00.

Não sou muito fã de veículos usados por que uma vez já me dei mal ao comprar uma Pajero Sport usada e que "magicamente" começou a apresentar defeitos depois de 6 meses de uso, tais defeitos eram um tanque de combustível enferrujado e a bomba de diesel danificada, graças a Deus consegui comprar um tanque de segunda mão por R$2.500,00 e quase que tenho que comprar uma bomba nova pela bagatela de R$17.000,00 (preço da autorizada MITO da Mitsubishi aqui de Fortaleza). Confesso que fiquei meio traumatizado com isso e tenho muitos receios de carro usado. Mas a minha necessidade e meu orçamento limitado me obrigam a isso.

Chega de falatório e vamos às perguntas hehehe.

Com um orçamento de R$45.000, a R$50.000,00 e levando em consideração que o carro esteja em bom estado, qual Ranger devo adquirir?

Uma 3.0 ou uma TGV 2.8?
    Quais as armadilhas, problemas crônicos que tenho que tomar cuidado na hora da compra?
    Espero conseguir levar um mecânico comigo na hora de ir olhar alguma Ranger à venda.

Desculpem pelo texto longo mas tenho a mania de querer explicar muito antes de perguntar algo, porém eu acredito que tenha sido claro nas perguntas.

E muito obrigado pela paciência e pelo espaço nesse excelente fórum para tirar dúvidas.
    Ghostalker, quando eu comprei a minha da assinatura abaixo ela estava com 150.000 km, era do meu tio desde 0km e ele me vendeu por um preço bem abaixo da tabela, ela estava com aparência de nova, com a manutenção em dia segundo as notas que ele me apresentou. Como eu não confio muito nas oficinas que tem por ai e já sabendo dos "pepinos" que esse veiculo poderia dar, eu resolvi me antecipar e fiz, eu mesmo, a revisão completa da caminhonete. Acabei descobrindo problemas ocultos que iriam me causar grande prejuízo no futuro, como a mangueira de respiro do diferencial rompida, presença de limalha de ferro dentro do tanque de combustível e tela da entrada do tanque rasgada, intercooler e tubulação da admissão sujos, fluído de embreagem "vencido", filtro de combustível genérico prejudicando a vazão de combustível, mal contato no conector da injeção eletrônica do 4º bico injetor, pequeno vazamento de compressão no 4º bico injetor, correia poli V ressecada, gambiarras na instalação do som, buzina marítima, farol de milha e alarme positron e bateria fraca. Consertei tudo e além disso troquei todos os óleos, fluidos e filtros existentes nessa pickup. Agora eu posso dizer que a minha Ranger está 100%. Depois de tudo isso ela está mais silenciosa, com desempenho melhor e sem falhas ou instabilidade de qualquer tipo. Carro usado é assim, independente da procedência e da manutenção feita anteriormente, você deve obrigatoriamente rever tudo, se possível com seus próprios olhos, caçando qualquer possibilidade de problema futuro. Além de economizar dinheiro você vai andar num veículo que você confia.

Aqui no fórum você encontra quase tudo em termos de informação técnica sobre a Ranger.

Abraço
    FORD RANGER XLS - CS - 2008/2008 - POWER STROKE 3.0 TURBO DIESEL ELETRONIC

Usuário
    Entrada
    15/03/2013
    Local
    sjp/PR

Ranger 4x4-09 limited-aceleração lenta,

Citação Postado originalmente por Jean_Carlo Ver Post
    Caros,

Sou possuidor de uma Ranger Limited CD 4x4, 3.0 ano 2009. Tenho lido (quase) todo os posts dos tópicos que falam em defeitos/problemas para este veículo aqui no 4x4, porém ainda não tinha postado nada.

Gosto da potência do motor MWM.

Entretanto, a minha já apresentou quase todos os problemas aqui relatados.

O último e mais está me chateando, é uma espécie de "engasgada" ao pisar no acelerador. E depois, ao tirar o pé, o motor continua acerado por mais alguns instantes.
    Detalhe: Só faz isto andando. Parada o defeito não aparece. Levantei o carro no macaco e somente quando as rodas "traseiras giram" dá o defeito. Ao parar as rodas traseiras e rodar as dianteiras, fica normal.
    Em "ponto-morto" mas andando, também dá o defeito.
    Mas ao acelerar, a potência é normal.
    Já me deu sustos em cruzamentos e sinais, pois na hora "H" demora para arrancar e quando precisa, não desacelera.
    No scanner na concessionária, não aparece nada. Desligamos os sensores de ABS no diferencial traseiro e outro próximo da saída do cardan na caixa. Nada.

Outro detalhe: Os mecânicos da concessionária aqui da minha cidade, como sempre, não sabem o que fazer.

Alguém já viu algo igual e poderia ajudar por gentileza?

Grato
    Jean Carlo.

Caro Jean Carlo:

MINHA RANGER APRESENTA OS MESMOS SINTOMAS DA SUA, COM MUITA LETARGIA NA ACELERAÇÃO EM MOVIMENTO.PARADA FICA NORMAL (MAIS ARISCA).
    FOI FEITO ALGUMAS REVISÕES E NADA.EU MESMO JÁ DEI UMA OLHADA EM TODOS OS PLUGS E CONECTORES NA BUSCA DE ALGUM MAU CONTATO, MAS APARENTEMENTE TUDO NORMAL.

PEÇO A AJUDA AOS AMIGOS FORISTAS MAIS EXPERIENTES PARA TENTAR SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA.

Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Citação Postado originalmente por FUQUE4X4 Ver Post
    Caro Jean Carlo:

MINHA RANGER APRESENTA OS MESMOS SINTOMAS DA SUA, COM MUITA LETARGIA NA ACELERAÇÃO EM MOVIMENTO.PARADA FICA NORMAL (MAIS ARISCA).
    FOI FEITO ALGUMAS REVISÕES E NADA.EU MESMO JÁ DEI UMA OLHADA EM TODOS OS PLUGS E CONECTORES NA BUSCA DE ALGUM MAU CONTATO, MAS APARENTEMENTE TUDO NORMAL.

PEÇO A AJUDA AOS AMIGOS FORISTAS MAIS EXPERIENTES PARA TENTAR SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA.

Vc ja tentou trocar o sensor do pedal do acelerador?

Entrada
    13/06/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Wolpert Ver Post
    Ghostalker, quando eu comprei a minha da assinatura abaixo ela estava com 150.000 km, era do meu tio desde 0km e ele me vendeu por um preço bem abaixo da tabela, ela estava com aparência de nova, com a manutenção em dia segundo as notas que ele me apresentou. Como eu não confio muito nas oficinas que tem por ai e já sabendo dos "pepinos" que esse veiculo poderia dar, eu resolvi me antecipar e fiz, eu mesmo, a revisão completa da caminhonete. Acabei descobrindo problemas ocultos que iriam me causar grande prejuízo no futuro, como a mangueira de respiro do diferencial rompida, presença de limalha de ferro dentro do tanque de combustível e tela da entrada do tanque rasgada, intercooler e tubulação da admissão sujos, fluído de embreagem "vencido", filtro de combustível genérico prejudicando a vazão de combustível, mal contato no conector da injeção eletrônica do 4º bico injetor, pequeno vazamento de compressão no 4º bico injetor, correia poli V ressecada, gambiarras na instalação do som, buzina marítima, farol de milha e alarme positron e bateria fraca. Consertei tudo e além disso troquei todos os óleos, fluidos e filtros existentes nessa pickup. Agora eu posso dizer que a minha Ranger está 100%. Depois de tudo isso ela está mais silenciosa, com desempenho melhor e sem falhas ou instabilidade de qualquer tipo. Carro usado é assim, independente da procedência e da manutenção feita anteriormente, você deve obrigatoriamente rever tudo, se possível com seus próprios olhos, caçando qualquer possibilidade de problema futuro. Além de economizar dinheiro você vai andar num veículo que você confia.

Aqui no fórum você encontra quase tudo em termos de informação técnica sobre a Ranger.

Abraço
    Olá Rodrigo, fiquei espantado com o seu testemunho. Pra você ver como as aparências realmente enganam. A viatura tinha tudo para ser um carro novo em relação as peças mas quando se começa a fuçar, começam a aparecer "surpresinhas". Achei muito bacana o que você escreveu por que derruba um pouco o conceito que leigos como eu tem de que há carros que não é preciso mexer mas principalmente de que as aparências enganam... enganam muito.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    15/03/2013
    Local
    sjp/PR

Aceleração lenta-LTD 3,0-

Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Vc ja tentou trocar o sensor do pedal do acelerador?
    Então André, aproveitando algumas dicas que li em tópicos anteriores já fiz algumas verificações:

-Revisão no plug do sensor da embreagem (aquele que fica junto ao pedal) com limpeza dos contatos;
    -Revisão no plug do sensor do acelerador(também junto ao pedal);
    A princípio os dois estão ok.Faltam parâmetros para definir se os dois sensores estão bons realmente, mas, infelizmente não tenho
    o esquema elétrico dela.Gostaria de fazer mais testes mas fica difícil identificar para onde vão os fios, pinos,etc..., e testar os chicotes.Também gostaria de identificar o problema antes de começar a trocar peças.
    Aproveitando a deixa , se alguém dos colegas foristas souber de um link para o esquema eletrico irá me ajudar muito.
    Desde já agradeço.

Usuário
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    salvador/BA
    Boa noite pessoal, como faço para drenar o filtro de combustível,no manual fala de um filtro diferente do meu

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    boa noite amigos ! Compre mais cuidado com 4x4 usado , falo por experiência própria , ano passado comprei uma ranger xlt 3.0 2006/2007 com 85 mil km e paguei R$ 55 e pense num cara BURRO !!!! Ranger era confortável , bom motor , resistente para trabalho colocava as minhas mãos no fogo por ela até o momento que começou a dar todo o tipo de problemas e meu dindim ficando nas oficinas e cada vez eram mais problemas , resumindo levei ela na Ford (inicio br116) e o orçamento foi 25 mil !!! Troquei ela passado uns 6 meses por um civic lxs 11/11 pois fiquei desiludido com 4x4 .Mas brevemente indo novamente para pick up mas 0km !!

Um abraço

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá amigos do fórum.

Antes de mais nada gostaria de parabenizá-los pelo belo fórum e pela inciativa de tê-lo criado afim de ajudar à todos que ou já possuem caminhonetes e possuem dúvidas ou para aqueles que pretendem adquirir uma pela primeira vez mas que também estão repletos de dúvidas.

Já li alguns tópicos nesse fórum falando sobre as vantagens e desvantagens de se possuir uma Ranger, sobre as diferenças da Ranger à diesel com motor 3.0 e 2.8 TGV, assim como os relatos das novas Ranger Flex (2012 e acima).

De qualquer forma ainda sinto a necessidade de relatar as minhas necessidades quanto ao uso de uma caminhonete e gostaria de pedir aos caros companheiros suas opiniões, não querendo obviamente criar polêmicas e é claro não querendo comparar "maçã com melancia" quando o assunto é flex versus diesel.

Bem, depois de um período parado eu vou voltar a trabalhar com construção civil aqui em Fortaleza, vou fazer casas de pequeno porte.

Então, levo em consideração que:

- Vou me deslocar em média de 60Km a 100Km por dia (segunda a sexta) o que dará entre 1.320 a 2.200 km/mês;
    - Não pretendo possuir um veículo para carregar coisas muito pesadas, acredito que a minha carga será de no máximo uns 800 quilos e isso em momentos incomuns;
    - Preciso de um veículo na faixa de no máximo R$50.000,00;
    - Necessito que esse veículo seja para trabalho mas que também seja para outros fins, lazer etc...

Levando em conta minha necessidade, eu já descartei a possibilidade de uma pick-up pequena tipo saveiro (com preços de R$33.490,00 a R$48.990,00) a qual provavelmente não aguentaria o tranco ou uma Ranger flex cabine simples (preço a partir de R$59.300,00) já que nos dois cenários terei veículos flex e principalmente não terei a cabine traseira, me limitando assim a levar apenas a mim e um carona.

Olhando nos anúncios de jornal vejo caminhonetes Ranger sendo oferecidas entre os anos 2006 a 2012 e preços respectivos que variam de R$40.000,00 a R$70.000,00.

Não sou muito fã de veículos usados por que uma vez já me dei mal ao comprar uma Pajero Sport usada e que "magicamente" começou a apresentar defeitos depois de 6 meses de uso, tais defeitos eram um tanque de combustível enferrujado e a bomba de diesel danificada, graças a Deus consegui comprar um tanque de segunda mão por R$2.500,00 e quase que tenho que comprar uma bomba nova pela bagatela de R$17.000,00 (preço da autorizada MITO da Mitsubishi aqui de Fortaleza). Confesso que fiquei meio traumatizado com isso e tenho muitos receios de carro usado. Mas a minha necessidade e meu orçamento limitado me obrigam a isso.

Chega de falatório e vamos às perguntas hehehe.

Com um orçamento de R$45.000, a R$50.000,00 e levando em consideração que o carro esteja em bom estado, qual Ranger devo adquirir?

Uma 3.0 ou uma TGV 2.8?
    Quais as armadilhas, problemas crônicos que tenho que tomar cuidado na hora da compra?
    Espero conseguir levar um mecânico comigo na hora de ir olhar alguma Ranger à venda.

Desculpem pelo texto longo mas tenho a mania de querer explicar muito antes de perguntar algo, porém eu acredito que tenha sido claro nas perguntas.

E muito obrigado pela paciência e pelo espaço nesse excelente fórum para tirar dúvidas.
    Sou construtor e usava a ranger exactamente no que voce pretende usar , e a mim me servia perfeitamente bem , agora é ter Sorte no veículo !

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Olá amigos do fórum.

(...)

Ghostalker; boa noite!

Vou dar meu pitaco para te deixar um pouco pensativo nesse assunto.

Vamos partir do pressuposto que caminhonete média ou grande, 4x4 ou não, tem que ser diesel. Essas flexiveis que estão surgindo são picapes excelentes...se você for usineiro ou dono de posto de gasolina.

No caso da Ranger, meu conselho é: Garimpe, garimpe e garimpe. E ache uma Ranger HS/Powerstroke 2.8 TGV de frente nova. É simplesmente a melhor série de Ranger que saiu. É igual a 3.0 (exceto o painel) com a simplicidade do International HS2.8, que qualquer um mexe.

O 3.0 é um motor muito bom! Mas muito bom mesmo. É aquele motor que você pisa e ele responde no ato. Acelera com a brutalidade de um 6 cilindros e é mais econômico que qualquer carro pequeno de motor 1,6L. O pequeno (grande) defeito do Powerstroke NGD 3.0E: O sistema de injecão Siemens, quando você encosta na oficina...Acho que é mais fácil o mecanico arrumar um Disco Voador do que o NGD. Ninguem tem maquinário para escanear o sistema Siemens e a injeção é complexa. Os bicos são problemáticos (as vezes precisa destruí-los para mexer no cabeçote), enfim, tem essas aporrinhações que enchem a paciência e que se começa a ficar algo recorrente, tira a confiança da gente no veiculo (bom, qualquer veiculo para mim, seja uma picape ou um carro, eu tenho que ter confiança de pegar e sair numa estrada e enfrentar pelo menos uns 1000km a qualquer hora do dia ou da noite. Se eu não tiver essa confiança prefiro vender o carro.)

Rodei do zero aos 150 mil km com minha ex. Ranger. Provavelmente estaria com ela até hoje se ela fosse a HS2.8.

Grande Abraço
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem