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  • #1
    Usuário Avatar de mguriano
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    Boa noite pessoal, alguém sabe do que se trata esse conector por baixo do volante, ao lado da trava do capô?

    -dsc_0414.jpg
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

  • #2
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    provavelmente a tal da obd, onde liga aparelho para ler informações do carro...
    Amarok Highline Aut 12/12
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  • #3
    Concordo com o Borjaoo, pelo que sei é a conexão para leitura de informações da caminhonete, só não sabia que se chamava OBD e muito menos o que significa.

  • #4
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    João Monlevade/MG
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    on-board diagnostic system
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  • #5
    Tá ficando esperto!

  • #6
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Dae PessoALL...

    Estou a procura de uma Ranger ou S10, que seja Cabine simples, diesel e 4x4...

    Ja tive S10 e sei bem o que devo cuidar e olhar, mas sequer andei numa Ranger, sendo assim, venho aqui pedir informações e opiniões

    Estou de olho em uma Ranger XL 3.0 2009, que segundo o proprietário estaria com 85 mil km... Gostaria de saber o que devo prestar mais atenção para saber se a camionete esta boa ou não.

    Aproveitando, alguém que ja teve ou andou de S10, me falaram que a Ranger é menos confortável e se joga mais nas curvas, é verdade?
    Christian Ullmann


  • #7
    KitiU, tive uma S10 cs a gasolina 2.2, era fraquinha, não bebia muito, 9/11 km/l, depois uma S10 ce 2.2, mais fraca ainda e beberrona, 7/9 km/l, por último uma 2.8 DLX, essa eu considerava a caminhonete. Na permuta de um imóvel, o cara cismou com ela, não queria volta em dinheiro queria ELA então eu passei e comprei a Ranger quase sem querer. Conclusão, a Ranger 3.0 anda mais, cavalaria muito superior, motor forte bem mais moderno, é o mesmo do troller, rola menos em curva (mais estabilidade) é mais econômica. Na S10 o espaço traseiro é menor para as pernas, a Ranger é mais estreita e pula um pouco mas é apenas costume, o caso é que ela é dura e a S10 macia demais e creia é mais perigosa pois se torna instável. Dureza/maciez da suspensão é uma coisa estabilidade é outra, tanto que uma freada repentina na S10 ela muda de trajetória mesmo com abs, a Ranger não. Na S10 você senta com as pernas meio retas, na ranger os bancos frente/trás são mais elevados. Manutenção da Ranger é mais exigente e cara, a S10 sai mais rápido na revenda com valorização um pouco superior. No mais, sobre Ranger se for sua opção, pesquise o fórum, tem tudo. Minha opinião? tive as duas e entre elas sou mais, muito mais a Ford Ranger, ah!!! tem que ser 4x4 pra tirar tudo de bom que ela tem a oferecer.

  • #8
    Usuário Avatar de giovanefortuna
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    Alguém sabe como remover a valvula vcv da bomba?
    Ranger XL CS 2011 4x4 3.0

  • #9
    Usuário Avatar de JRoberto
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    Citação Postado originalmente por giovanefortuna Ver Post
    Alguém sabe como remover a valvula vcv da bomba?
    Giovane, essa válvula fica interna na bomba, no manual de serviço diz para não remove-la, acho que só no bombista. O que aconteceu para vc querer tirar?
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #10
    Usuário Avatar de giovanefortuna
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    No manual diz pra nao remover por causa de garantia só...
    estou com alguns problemas na ranger e achei que poderia ser ela, estava especulando a possibilidade de troca dela ou outras peças mas o acesso a vcv é impossivel sem remover a bomba :/

    minha ranger anda normal no dia a dia, força de sobra, turbo enche ate 1.5bar... Mas se passar de 3mil esticando uma terceira marcha ela corta de uma vez...não acende luz de injecao nada...depois ela volta ao normal

    ja tirei o tanque, limpei a peneira dedal da bomba interna, troquei filtros e tals...

    hj limpei o sensor maf pra testar

    mas desconfio de equalizaçao de bicos, acho q tem algum fazendo arte...
    Ranger XL CS 2011 4x4 3.0

  • #11
    Usuário Avatar de giovanefortuna
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    Citação Postado originalmente por giovanefortuna Ver Post
    No manual diz pra nao remover por causa de garantia só...
    estou com alguns problemas na ranger e achei que poderia ser ela, estava especulando a possibilidade de troca dela ou outras peças mas o acesso a vcv é impossivel sem remover a bomba :/

    minha ranger anda normal no dia a dia, força de sobra, turbo enche ate 1.5bar... Mas se passar de 3mil esticando uma terceira marcha ela corta de uma vez...não acende luz de injecao nada...depois ela volta ao normal

    ja tirei o tanque, limpei a peneira dedal da bomba interna, troquei filtros e tals...

    hj limpei o sensor maf pra testar

    mas desconfio de equalizaçao de bicos, acho q tem algum fazendo arte...

    Bom galera...só pra deixar registrado aqui

    Troquei a valvula pcv e continuou com o mesmo problema
    Testei os bicos e estava um verdadeira bagunça
    Comprei os 4 bicos novos originais...800 reais cada...
    Resultado: Fim dos problemas, camionete ficou zera!
    Ranger XL CS 2011 4x4 3.0

  • #12
    Usuário Avatar de giovanefortuna
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    Ah e tem vez que a partida dela fica muitoooooooo longa...a primeira partida do dia é tranquila, mas depois as vezes ela rateia bastante pra ligar
    Ranger XL CS 2011 4x4 3.0

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