x
Convex Datacenter

Hybrid View

Não sei Borjaoo, a minha tem esse defeito, segundo o mexa as XL não tem abs então um caminhãozinho desses é ruim de parar, alguém sabe dizer se é verdade? posso afirmar que ela freia sem desvios, as rodas dianteiras travam, as traseiras a meu ver não travam, no entanto, o pedal do freio ao invés de trepidar (comum nos abs) fica duro, então eu bombo o pedal pois sinto que ele está fadigado.

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Não sei Borjaoo, a minha tem esse defeito, segundo o mexa as XL não tem abs então um caminhãozinho desses é ruim de parar, alguém sabe dizer se é verdade? posso afirmar que ela freia sem desvios, as rodas dianteiras travam, as traseiras a meu ver não travam, no entanto, o pedal do freio ao invés de trepidar (comum nos abs) fica duro, então eu bombo o pedal pois sinto que ele está fadigado.
    Sei não, a minha que é antiguinha tem freio bom, para bem dentro de seus limites. E quando freio forte sinto os tranquinhos no pedal. Também escuto um barulho nos freios quando freio forte.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Agradecimentos: 0
    Amigos, acho que já até perguntei, mas preciso confirmar: até quantos mil km esse motor roda suave?

A minha é modelo 2008, então acho que não terei problemas com as tais juntas termicas (sei lá se é bem esse o nome mesmo), acabei de passar os 180mil km, peguei ela com 157mil. Rodo em média 9mil km/mês e queria saber se ela me leva no mínimo até o ano que vem sem maiores dores de cabeça. Me deu muita assim que peguei, depois de muito gasto e tempo de oficina ela ta filézona, mas não foi nada relacionado a motor ou elétrica.
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

Quando dá esses "tranquinhos" é o sistema abs em ação. Dizem que as XL não tem o sistema abs o que considero absurdo pois o bólido é pesado e anda muito, parar o míssil em situações de risco iminente é praticamente impossível.

Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Oi Pessoal,

Tava rodando por aí pelas estradas, tive que trocar o óleo no posto, mas a tampa de filtro de óleo estava desgastada. Troquei o óleo assim mesmo,não ia ficar rodando com mais de 10000 Km, com o óleo velho. Depois coloquei um durepox na tampa do filtro de óleo e consegui retirar a tampa. Coloquei um tampa nova que comprei na MWM e um filtro novo. Como coloquei o filtro depois da troca de óleo, há algum problema se rodar uns 5000 km com este óleo ?

Obrigado
    Hamilton Alexandre
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Boa tarde pessoal. Sou novo aqui e preciso de uma ajuda de vcs. Tenho uma Ranger 3.0 2009. E estou com serios problemas nela. Queimou junta de cabeçote e aqueceu. Trocamos a junta tudo certinho. Blz. Carro ficou meio quadradao dps de montar. Aqui na minha cidade Campo Grande MS nao tem ninguém que anima a mexer nesse carro. Por falta de conhecimento. Enfim. Fez os testes e nao tinha compreensão no cilindro 3. Tirou o cabeçote novamente e o mancal e as capas de mancal estavam trincados. E o mexanico disse que meu cabeçote nao presta mais. mas eaw é isso mesmo? Obrigado desde ja.
    4X4 Brasil Razão: Erro de palavra

Usuário Avatar de Betinho nvs
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    Piracicaba/SP
    O cabeçote desse motor nao aceita retifica e nao é muito dificil de furar, ainda mais se aqueceu. Mas tenta achar algum bom mecanico de diesel pelo menos pra ter uma outra opiniao
    Ranger cs 3.0 4x4

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Betinho nvs Ver Post
    O cabeçote desse motor nao aceita retifica e nao é muito dificil de furar, ainda mais se aqueceu. Mas tenta achar algum bom mecanico de diesel pelo menos pra ter uma outra opiniao
    O cabeçote aceita retífica sim. Mas como é de alumínio não é todo mundo que mexe.
    Mas no caso do amigo aí, acho que realmente só um cabeçote novo. Uma pergunta: quando foi montado da primeira vez, foi feita a plaina do cabeçote?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Nao foi feita a plaina nao! So trocou a junta mesmo e montou

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por CJTELECOM Ver Post
    Nao foi feita a plaina nao! So trocou a junta mesmo e montou
    Por isso que não prestou. Tinha que ter feito limpeza química, teste de trinca e plaina do cabeçote pra não ter empenamento da peça.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Cjtelecom, também sou de CG. Quem e seu mecânico? Eu índico o que mexe na minha, ele e muito bom e trabalha só com diesel. Caso queira passo o contato dele.

Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    É um cara aqui perto da empresa. Ele nao entende bosta nenhuma pra falar a verdade. Cara so estou tendo prejuizo com essa camionete. Ele é mto boa. Andamos mto no pantanal com ela. Mas so esta dando prejuízo agora. Gostatia sim do contato. To vendo um cabeçote novo (usado) da do Ceará. Mas tenho que ir la ver. Ta complicado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem