x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Se as pastilhas estiverem muito gastas talvez sim, voçe pode antes tirar um pouco com uma seringa ou uma bomba de transferencia , acho melhor que mexer em sangrador que as vezes quebra e é preciso pulverizar antes com desengripante para soltar
    Papa, fiz usando a seringa e deu certinho. As pastilhas estavam muito gastas, quase no ferro. Tive que tirar bastante óleo.
    Obrigado!

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Papa, fiz usando a seringa e deu certinho. As pastilhas estavam muito gastas, quase no ferro. Tive que tirar bastante óleo.
    Obrigado!
    Pois é cansei de usar seringa para várias situações e ai achei esta bomba no E-bay demora mas chega faça uma busca e veja o produto é barato 7 dolares com frete gratis:
    NEW Fuel Pump Hand Primer Bulb Type 8mm connectors 9001080A

vai o link também :

New Fuel Pump Hand Primer Bulb Type 8mm Connectors 9001080A | eBay
    4X4 Brasil
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Oi,

Vcs lavam o tanque de combustível de quanto em quanto tempo ? Lavei o meu em janeiro 2013. Fiz uma revisão de 10.000 km , tudo ok. Falei pro meu mecânico para deixar essa lavagem pro meio do ano que vem...Mas ele sabe que final do ano sempre viajo pro Rio..Ele disse pra lavar antes de viajar...É mais garantido ...Ou excesso de cuidado... A bomba da Ranger continua com a telinha...Eu vi a lavagem e tava bem preta..Depois ficou bem limpinha..Na boca do tanque tem uma camisinha para filtrar o diesel....Peço orientação ... Porque a manutenção da caminhonete é cara quando precisa..Por isso é bom a gente se orientar para gastar quando realmente precisar...
    Obrigado a todos
    Abs do Hamilton
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Essa limpeza do tanque está prevista na revisão?

Porque vejo muita gente tendo problema depois de limpo, as vezes por imperícia do próprio mecânico.

Minha Ranger está normal e não queria mandar limpar o tanque e começar os problemas.

Outra coisa, queria trocar a lâmina cromada do parachoque traseiro da Ranger 2006 e não encontro. Fora a concessionária, quando sabe de alguma paralela?

Tanque

Citação Postado originalmente por Hamilton Alexandre Ver Post
    Oi,

Vcs lavam o tanque de combustível de quanto em quanto tempo ? Lavei o meu em janeiro 2013. Fiz uma revisão de 10.000 km , tudo ok. Falei pro meu mecânico para deixar essa lavagem pro meio do ano que vem...Mas ele sabe que final do ano sempre viajo pro Rio..Ele disse pra lavar antes de viajar...É mais garantido ...Ou excesso de cuidado... A bomba da Ranger continua com a telinha...Eu vi a lavagem e tava bem preta..Depois ficou bem limpinha..Na boca do tanque tem uma camisinha para filtrar o diesel....Peço orientação ... Porque a manutenção da caminhonete é cara quando precisa..Por isso é bom a gente se orientar para gastar quando realmente precisar...
    Obrigado a todos
    Abs do Hamilton

Oi Hamilton,

Saudações;

Tenho uma ranger 3.0 09/10 que comprei 0 kms com 80.000kms. Nunca lavei o tanque e nunca tive problema relacionado a isso. Porém:
    - procuro usar oleo S10 sempre
    - abasteço dentro do possível nos mesmos postos (tenho costume com bandeira BR, postos com maior movimento, em lugares mais altos - por causa de enchentes, não abasteço se tiver caminhão tanque abastecendo o posto - por causa de turbilhamento do combustível que pode levantar sujeira)
    - uso aquela peneira (parecida com uma camisinha) na boca do tanque há muito tempo
    - quando o tanque da pickup começa a baixar de 1/4 procuro abastecer (encher) novamente.

Meu plano é não tirar o tanque tão cedo...

Até mais.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Eu não faço nada disso e nunca tive problema.
    O tanque só foi lavado uma vez (a minha é 2005) para a troca do sensor de nível.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

lavagem de tanque não é manutençao de rotina!! indico lavar o tanque somente em caso de contaminaçao ou se o carro ficar muiiito tempo parado.. ou em caso de precisar fazer alguma manutençao dai ja aproveita e lava... so lavei o de uma das rangers aos 130.000 km e tava limpinho...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

-img_0541.jpg essa vai longe ainda, aos 200.000 em plena forma
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Hamilton Alexandre Ver Post
    Oi,

Obrigado a todos
    Abs do Hamilton

Baixei o tanque de minha ex ranger 3. Vezes. As 3 ela entrou em modo de segurança e nas 3 estava tudo limpinho.cuidado com o diesel s10 se sua viatura sempre rodou com os antigos pois ele dispersa a borra que fica no tanque e entope o filtro de combustível. Acho que isso depende do diesel que se usa, viagens rotineiras e postos ruins vale a pena baixa-lo.
    das 3 vezes que entrou em modo de segurança 1 foi filtro de combate entupido e outras 2 com erros de configuração que resolveram com apagamento de conflitos no scanner.
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Baixei o tanque de minha ex ranger 3. Vezes. As 3 ela entrou em modo de segurança e nas 3 estava tudo limpinho.cuidado com o diesel s10 se sua viatura sempre rodou com os antigos pois ele dispersa a borra que fica no tanque e entope o filtro de combustível. Acho que isso depende do diesel que se usa, viagens rotineiras e postos ruins vale a pena baixa-lo.
    das 3 vezes que entrou em modo de segurança 1 foi filtro de combate entupido e outras 2 com erros de configuração que resolveram com apagamento de conflitos no scanner.
    lenda... em todos meus caminhoes e maquinas velhas estou usando s10, nenhum lavei tanque... nao tive problema algum da ate gosto de ver o estado dos filtros de combustivel, depois que comecei a usar s10 nas trocas estao sempre limpinhos..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    MG
    Agradecimento: 1
    Uso somente diesel S50 desde jan/12 e S10 desde mar/13 na minha Ranger 3.0 2007 sem nenhum problema até o momento. Troco o oleo e filtros aos 7500 kms e o filtro diesel quando é retirado para troca esta sempre muito limpo.

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    lenda... em todos meus caminhoes e maquinas velhas estou usando s10, nenhum lavei tanque... nao tive problema algum da ate gosto de ver o estado dos filtros de combustivel, depois que comecei a usar s10 nas trocas estao sempre limpinhos..
    Uma vez aconteceu comigo,usei diesel s10 depois de um tempo sem usar os de baixo teor de enxofre e entrou em modo de segurança. Baixei o tanque tudo ok, abri o filtro e estava limpo mas foi trocado mesmo assim e a picapara ficou normal novamente. Os mecânicos disseram que isso estava acontecendo freqüente quando fazia essa troca de combustível. Coincidência, lenda ou azar eu não sei o que houve mas nunca mais usei s10 e não tive mais problemas
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem