Papa, fiz usando a seringa e deu certinho. As pastilhas estavam muito gastas, quase no ferro. Tive que tirar bastante óleo.
Obrigado!
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Pois é cansei de usar seringa para várias situações e ai achei esta bomba no E-bay demora mas chega faça uma busca e veja o produto é barato 7 dolares com frete gratis:
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Oi,
Vcs lavam o tanque de combustível de quanto em quanto tempo ? Lavei o meu em janeiro 2013. Fiz uma revisão de 10.000 km , tudo ok. Falei pro meu mecânico para deixar essa lavagem pro meio do ano que vem...Mas ele sabe que final do ano sempre viajo pro Rio..Ele disse pra lavar antes de viajar...É mais garantido ...Ou excesso de cuidado... A bomba da Ranger continua com a telinha...Eu vi a lavagem e tava bem preta..Depois ficou bem limpinha..Na boca do tanque tem uma camisinha para filtrar o diesel....Peço orientação ... Porque a manutenção da caminhonete é cara quando precisa..Por isso é bom a gente se orientar para gastar quando realmente precisar...
Obrigado a todos
Abs do Hamilton
Essa limpeza do tanque está prevista na revisão?
Porque vejo muita gente tendo problema depois de limpo, as vezes por imperícia do próprio mecânico.
Minha Ranger está normal e não queria mandar limpar o tanque e começar os problemas.
Outra coisa, queria trocar a lâmina cromada do parachoque traseiro da Ranger 2006 e não encontro. Fora a concessionária, quando sabe de alguma paralela?
Oi Hamilton,
Saudações;
Tenho uma ranger 3.0 09/10 que comprei 0 kms com 80.000kms. Nunca lavei o tanque e nunca tive problema relacionado a isso. Porém:
- procuro usar oleo S10 sempre
- abasteço dentro do possível nos mesmos postos (tenho costume com bandeira BR, postos com maior movimento, em lugares mais altos - por causa de enchentes, não abasteço se tiver caminhão tanque abastecendo o posto - por causa de turbilhamento do combustível que pode levantar sujeira)
- uso aquela peneira (parecida com uma camisinha) na boca do tanque há muito tempo
- quando o tanque da pickup começa a baixar de 1/4 procuro abastecer (encher) novamente.
Meu plano é não tirar o tanque tão cedo...:pensativo:
Até mais.
Eu não faço nada disso e nunca tive problema.
O tanque só foi lavado uma vez (a minha é 2005) para a troca do sensor de nível.
lavagem de tanque não é manutençao de rotina!! indico lavar o tanque somente em caso de contaminaçao ou se o carro ficar muiiito tempo parado.. ou em caso de precisar fazer alguma manutençao dai ja aproveita e lava... so lavei o de uma das rangers aos 130.000 km e tava limpinho...
Anexo 432830 essa vai longe ainda, aos 200.000 em plena forma :curtir:
Baixei o tanque de minha ex ranger 3. Vezes. As 3 ela entrou em modo de segurança e nas 3 estava tudo limpinho.cuidado com o diesel s10 se sua viatura sempre rodou com os antigos pois ele dispersa a borra que fica no tanque e entope o filtro de combustível. Acho que isso depende do diesel que se usa, viagens rotineiras e postos ruins vale a pena baixa-lo.
das 3 vezes que entrou em modo de segurança 1 foi filtro de combate entupido e outras 2 com erros de configuração que resolveram com apagamento de conflitos no scanner.
Uso somente diesel S50 desde jan/12 e S10 desde mar/13 na minha Ranger 3.0 2007 sem nenhum problema até o momento. Troco o oleo e filtros aos 7500 kms e o filtro diesel quando é retirado para troca esta sempre muito limpo.
Uma vez aconteceu comigo,usei diesel s10 depois de um tempo sem usar os de baixo teor de enxofre e entrou em modo de segurança. Baixei o tanque tudo ok, abri o filtro e estava limpo mas foi trocado mesmo assim e a picapara ficou normal novamente. Os mecânicos disseram que isso estava acontecendo freqüente quando fazia essa troca de combustível. Coincidência, lenda ou azar eu não sei o que houve mas nunca mais usei s10 e não tive mais problemas