O problema é que existem muitos profissionais desonestos.
É o mal do Brasileiro!!!
Abraço.
Versão Imprimível
O problema é que existem muitos profissionais desonestos.
É o mal do Brasileiro!!!
Abraço.
Só um lembrete!!
Lembro que um dos problemas principais do arranque era a tal da bucha cobreada que tive que mandar fazer.
Abraço novamente.
Galera to volta depois de algum tempo , rsrs fiz uma pequena viagem 600 km. praiana rs. quando cheguei no dia seguinte minha ranger ficou silenciosa igual nova ( minha é 2005 3.0 ), pois ela tem aquele barulho de avião vrrumm vruuumm, dizem que é da ventoinha viscosa que esta travada,já comprei ela assim,to com ela ha 18 meses,temperatura sempre normal. Então de repente ela ficou silenciosa,barulho de carro novo rsrs um FOGUETE PURO, potência parecia dobrada, ficou 4 dias assim, cheguei e minha cidade e resolvi então leva -la ao meca, mais pra minha surpresa.... quando liguei ja estava no normal... vvrruummmm, vvrruuummmm, não entendi nada. o que faço? será a embreagem viscosa que volta e para de funcionar ?? ajuda aí galera brigadão. valeu !!
Pessoal, só pra dar uma palhinha aqui.. segue!!
Falou certo quem disse que se quer um serviço bem feito, faça vc mesmo... barulho tensoo que parecia algum rolamento estourado na frente do motor.. que passou na mão de alguns mecanicos e não foi resolvido... enfim, futuca aquii, futuca alii e achei kkkkkkk... aos mechanicos de plantão: dois parafusos de fixação do suporte da bomba do ar condicionado estavam frouxos, provavelmente devido a propria vibração do motor diesel.. causava vibração da bomba de ar condicionado ocasionando o barulho.. depois de apertar, foi só montar a bomba pro lugar junto com a base do filtro de ar, filtro de ar, acoplar a correia da bomba, proteção do para-lama (casca de coco), lameira e proteção do amortecedor =) .. tudo pronto!!! e não foi usado mais do que uma chave de boca 13mm e um tradicional e bom alicate kkkkkkk (isso por falta de ferramentas mesmo e estar na roça!!)Anexo 437821
Bom dia Raoni.
Então, a princípio o arranque foi revisado e se pensar que a bateria de fábrica que vem nela é uma 65A realmente algo ainda pode estar com problema...
Essa semana vou voltar até a elétrica e ver isso até porque não faz nem um mês que fiz o serviço na partida.
Grande abraço.
Oi Pessoal,
A ultima troca de pastilha comprei na ford. Chegou a hora de trocar de novo...qual a pastilha do mercado equivalente à original?
Sds
Eu sempre coloquei Fraslee nos carros e são muito boas.
Cuidado com pastilhas paralelas, pois ou elas gastam muito rápido ou são duras demais.
Agradeço a dica!
Outra pergunta para vocês:
Diz a "lenda" que a bomba d'agua da ranger 3.0 dura em média 90.000kms (construção com plástico) e que alguns a trocam próximo desta km preventivamente. Procede? Quanto duraram as de alguns de vocês só para eu ter uma idéia?
Sds.
Minha Ranger 2007 , diesel, bomba original trocada a 2 meses com 131.000 km.
Minha tá indo pra 98 mil km, original.
Oi,
Gostaria de fazer um comentário..
Passei usar o S10, mudei aos pouquinhos, ia no posto coloca 30, depois rodava, o ponteiro baixava um pouco, colocava mais 30 e fiz isso, umas 5 vezes...
Só uso S10 agora...Mais fiquei impressionado...Porque a caminhonete para ser outra...O Motor parece que rende mais...parece que funciona mais redondo com menos ruído e me parece que tá mais econômico...Será que só "parece" ou é isso mesmo ?
Abs a todos
Minha tá indo pra 113 mil km, original.