A arruela do bico queimada que provocava este barulho??
Versão Imprimível
A arruela do bico queimada que provocava este barulho??
Pessoal, dias atrás resolvi fazer a limpeza da bomba do tanque da minha ranger. Apesar de não ter apresentado sintomas (somente o barulho da bomba que me deixou desconfiado mas depois da limpeza o barulho continuou o mesmo) a peneira estava muito suja. Ela iria parar a qualquer momento. Depois de limpar tive a impressão que ela ficou mais forte na baixa rotação, na alta não percebi diferença. Parece que ficou gastando um pouquinho a mais também. A mesma viagem que fazia dando 16 km/l agora está dando 15 km/l. Vejam nas fotos como estava suja.
Anexo 439342Anexo 439343Anexo 439345
É só descer o tanque, foi mais tranquilo do que eu esperava. Depois de descer o tanque abre aquela tampa que parede tampa de lata de leite e então terá acesso à bomba. Na ponta da bomba tem um primeiro filtro (tela) que é só encaixado, você puxa que ele solta. Dentro deste você verá aquela peneirinha que estava toda preta. Retire ela e lave.
Eu venho a +- 100km/h e ela dá +-16. Andar a 80 é um pouco ruim porque a 5ª é muito longa, tem que ser no mínimo 90km/h, a 80 tem que ser de 4ª. Ela não tem nada de diferente, é toda original. O trecho que faço tem umas subidas até pesadas. Se fosse num trecho sem subidas fortes acho que daria bem mais, acho que daria uns 18. No início da viagem ela vai marcando uns 18 ou 19, quando pego a primeira serra pesada ela começa a diminuir e no topo da serra ela chega com +-14, depois volta a aumentar. Esta viagem é num trecho de 150 km, pega um pedaço de trecho urbano também.
Oi, uma ajuda....
Tirei o bico do motor..pq tava vazando compressão ela anel de vedação do bico...
O anel tava desgastado..
Procurei o anel na MWM e achei, só que não achei o tudo de alta pressão que vai no bico.
O fabricante recomenda trocar esse tudo sempre que removido...Só que na loja que costumo comprar não tem esse tudo...
Posso colocar o mesmo tubo...Ou esta troca e muito necessária ?
To viajando de Salvador - Rio em 16 Dez. Que é uma longa viagem.
Obrigado
A troca é recomendável, mas desnecessária. Se não tiver com vazamentos, pode montar com os mesmos dutos sem problema.