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Convex Datacenter
  • #1597
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    A arruela do bico queimada que provocava este barulho??

  • #1598
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    Pessoal, dias atrás resolvi fazer a limpeza da bomba do tanque da minha ranger. Apesar de não ter apresentado sintomas (somente o barulho da bomba que me deixou desconfiado mas depois da limpeza o barulho continuou o mesmo) a peneira estava muito suja. Ela iria parar a qualquer momento. Depois de limpar tive a impressão que ela ficou mais forte na baixa rotação, na alta não percebi diferença. Parece que ficou gastando um pouquinho a mais também. A mesma viagem que fazia dando 16 km/l agora está dando 15 km/l. Vejam nas fotos como estava suja.

    -dsc01471.jpg-dsc01474.jpg-dsc01477.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01475.jpg  
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  • #1599
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    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Pessoal estava com estes estalos e foi cruzeta antes de abrir o diferencial é bom checar as cruzetas
    Ja troquei uma das cruzetas, e o cardam foi balanceado.
    o problema do barulho é apenas quando vou arrancar.
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  • #1600
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    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    ja li varios relatos desse estalo na roda e todos falam que é normal, que pode ser umas arruelas no blocante do diferencial.
    vou anda mais um tempo se aumenta vou abri o diferencial pra ver oque é.
    obrigado pela ajuda de todos.
    esse fórum sempre me ajudando.
    So para constar o meu não aparentava vir das rodas e sim da parte de baixo do carro mesmo, no mais era bem parecido com o seu
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1601
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    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Pessoal, dias atrás resolvi fazer a limpeza da bomba do tanque da minha ranger. Apesar de não ter apresentado sintomas (somente o barulho da bomba que me deixou desconfiado mas depois da limpeza o barulho continuou o mesmo) a peneira estava muito suja. Ela iria parar a qualquer momento. Depois de limpar tive a impressão que ela ficou mais forte na baixa rotação, na alta não percebi diferença. Parece que ficou gastando um pouquinho a mais também. A mesma viagem que fazia dando 16 km/l agora está dando 15 km/l. Vejam nas fotos como estava suja.

    -dsc01471.jpg-dsc01474.jpg-dsc01477.jpg
    amigo como tira essa peça para limpar ? E fácil?

  • #1602
    Usuário Avatar de papa
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    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Pessoal, dias atrás resolvi fazer a limpeza da bomba do tanque da minha ranger. Apesar de não ter apresentado sintomas (somente o barulho da bomba que me deixou desconfiado mas depois da limpeza o barulho continuou o mesmo) a peneira estava muito suja. Ela iria parar a qualquer momento. Depois de limpar tive a impressão que ela ficou mais forte na baixa rotação, na alta não percebi diferença. Parece que ficou gastando um pouquinho a mais também. A mesma viagem que fazia dando 16 km/l agora está dando 15 km/l. Vejam nas fotos como estava suja.

    -dsc01471.jpg-dsc01474.jpg-dsc01477.jpg
    Rapaz o que vç tem na sua para fazer 16 Km/l???
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  • #1603
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    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Rapaz o que vç tem na sua para fazer 16 Km/l???
    Se dirigir a 80km/h na rodovia em OD e sem acelerar muito, faz sim...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #1604
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    É só descer o tanque, foi mais tranquilo do que eu esperava. Depois de descer o tanque abre aquela tampa que parede tampa de lata de leite e então terá acesso à bomba. Na ponta da bomba tem um primeiro filtro (tela) que é só encaixado, você puxa que ele solta. Dentro deste você verá aquela peneirinha que estava toda preta. Retire ela e lave.

  • #1605
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    Eu venho a +- 100km/h e ela dá +-16. Andar a 80 é um pouco ruim porque a 5ª é muito longa, tem que ser no mínimo 90km/h, a 80 tem que ser de 4ª. Ela não tem nada de diferente, é toda original. O trecho que faço tem umas subidas até pesadas. Se fosse num trecho sem subidas fortes acho que daria bem mais, acho que daria uns 18. No início da viagem ela vai marcando uns 18 ou 19, quando pego a primeira serra pesada ela começa a diminuir e no topo da serra ela chega com +-14, depois volta a aumentar. Esta viagem é num trecho de 150 km, pega um pedaço de trecho urbano também.
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  • #1606
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    Oi, uma ajuda....
    Tirei o bico do motor..pq tava vazando compressão ela anel de vedação do bico...
    O anel tava desgastado..
    Procurei o anel na MWM e achei, só que não achei o tudo de alta pressão que vai no bico.
    O fabricante recomenda trocar esse tudo sempre que removido...Só que na loja que costumo comprar não tem esse tudo...
    Posso colocar o mesmo tubo...Ou esta troca e muito necessária ?
    To viajando de Salvador - Rio em 16 Dez. Que é uma longa viagem.
    Obrigado
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

  • #1607
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    A troca é recomendável, mas desnecessária. Se não tiver com vazamentos, pode montar com os mesmos dutos sem problema.
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  • #1608
    Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A troca é recomendável, mas desnecessária. Se não tiver com vazamentos, pode montar com os mesmos dutos sem problema.
    Valeu !!!
    Mas consegui em outra representante a última do estoque.
    Bom, vou guardar a antiga como reserva....Quem sabe !
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

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