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  • #397
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    Recebi a bichona hoje de novo. Brincadeira em 600 reais. Dois discos, duas pastilhas, regulagem da barra de torção, alinhamento e cambagem.

    Tá bem altinha de novo
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #398
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    Pessoal tá aí um dica legal de como remover os bicos dos 3.0. Originalmente feita pelo Nagata Black MUD;

  • #399
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    Os brasileiros são gênios mesmo...
    Será que não tem risco de estragar os bicos mesmo assim?
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  • #400
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    Fantastico, será que funciona ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #401
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Os brasileiros são gênios mesmo...
    Será que não tem risco de estragar os bicos mesmo assim?
    sim esses bicos vao direto pro lixo, so o fato de desconectar a cabeça do bico (aquele conector de plastico) ja condena ele so e possivel reutilizar um bico se for retirado sem desrosquear os conectores , ainda bem que os bicos ja estao custando menos de R$800,00 a ford daqui tem uma feramenta igual so que o disco deve pesar uns 15 kilos eu fiz uma feramenta so que ao inves de usar esse porete fiz um esquema de cavalete e ia rodando uma porca mas mesmo assim foi uns 3 dias..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #402
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    sim esses bicos vao direto pro lixo, so o fato de desconectar a cabeça do bico (aquele conector de plastico) ja condena ele so e possivel reutilizar um bico se for retirado sem desrosquear os conectores , ainda bem que os bicos ja estao custando menos de R$800,00 a ford daqui tem uma feramenta igual so que o disco deve pesar uns 15 kilos eu fiz uma feramenta so que ao inves de usar esse porete fiz um esquema de cavalete e ia rodando uma porca mas mesmo assim foi uns 3 dias..
    Nessas horas que eu vejo como tive sorte quando foram desmontar o cabeçote da minha Ranger.
    Mesmo ela sendo 2005, conseguiram tirar os 4 bicos sem estragar nenhum. Foi serviço nota 10 mesmo.
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  • #403
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    Esta dica veio da lista do troller clube. Segundo o Nagata funciona sem problema depois. Mas pelo que pude notar até agora nestes bicos e motores 3.0 cada caso é um caso.

  • #404

    Ronco Ranger ao partir

    Oi Foristas...
    Uma pergunta a parte para vocês aí...
    MInha ranger 09/10 3.0L (46.000km) de vez enquando ao ser ligada dá uns 2 ou 3 "roncos" (room room romm) e pára, ficando na marcha lenta normal. Detalhando mais um pouco: bato na chave, ela pega normal, mas no instante inicial de funcionamento ela faz os tais roncos (uns 3 e para). Ligo sempre com a embreagem apertada (conforme manual). O barulho se assemelha aqueles roncados tipicos da ranger quando estamos arrancando o carro. Alguem sabe se isso é normal? Pergunto porque noto esse barulho (ao ser ligada) de pouco tempo para cá.
    Grato.

  • #405
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    Ranger 3.0 não precisa pisar na embreagem para ligar.
    Faz o teste de ligar sem pisar e vê se faz o barulho. Se não fizer, o problema deve estar nela...
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  • #406
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Segundo a MWM se o aditivo for trocado por um outro de marca diferente e se ficar qualquer resquício do anterior, as partes de alumínio podem sofre corrosão galvânica.

    Ixii ... oia ai o que pode ter ocorrido comigo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #407
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    Aproveitando o tópico... montei toda a mecanica de uma ranger 3.0 na minha explorer... Tá tudo funcionando direitinho, mas não dá embreagem... o sistema já foi sangrado diversas vezes e os atuadores parecem estar em perfeito estado... por nao dar embreagem, o problema só pode ser neles, né?
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #408
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    Pessoal, novamente se puderem me ajudar agradeço muito,
    minha ranger é uma 3.0, 2008. Essa semana notei que o barulho da bomba de combustível está mais alto, e mais fino...parece que está meio engasgada...mas em relação a rendimento e lenta, o motor está redondinho...meu carro está com apenas 67 mil km, estou indo viajar pro Uruguai agora no carnaval e estou com um pouco de receio...
    Essa bomba de combustível é interna pelo que vi...e custa uma banana...
    Alguém tem alguma dica? Ou já vivenciou algo parecido?
    E em relação ao Diesel no Uruguai, já ouvi falarem que temos que utilizar um aditivo a cada tanque, haja vista que o Diesel deles lá tem um pouco mais ou menos de enxofre...enfim, já fui algumas vezes pra lá e nunca coloquei esse tal de aditivo...talvez seja isso que esteja comprometendo a bomba?
    Muito Grato

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