
Postado originalmente por
gui ranger 00
Pessoal, peço novamente a ajuda de vocês...
Como alguns sabem, já postei em algumas páginas atrás problemas que tive com a água abaixando do rerservatório da Ranger, que foi resolvido com a troca da tampa.
No entanto, acabei de voltar do Uruguay, e os seguintes problemas ocorreram:
Na ida, sexta-feira, quase chegando lá, meu carro esquentou, chegou no verrmelho o marcador da água, e então parei imediatamente...logo depois, consegui retirar a tampa, a fim de tirar pressão do sistema e fazer com que o motor voltasse ao normal mais rápido...consegui fazer voltar para o meio o marcador de temperatura, fiz funcionar sem a tampa, para tirar ar do sistema caso estivesse, e tudo normal, ventoinha funcionando...recomecei a viagem e cheguei até o Uruguay...ah, verifiquei o óleo, tudo limpinho, e o reservatório de água no nível...isto é, não baixou nada de água...
Na volta, como eu já sabia dos problemas, vim sem ar ligado, e testando...até 130 KM/H o motor está perfeito, passo para 140KM/H o marcador de temperatura sobe absurdamente, e se eu não tirar o pé, vai até ligar a luz...
Não creio que esteja com junta queimada, pois óleo está limpo, e a água não abaixa...
Será que pode ser alguma válvula termostática?
Meu carro tem 65 MIL/KM, minha desde zero, e já me incomodei tanto que estou pensando em trocá-la...
Alguém me ajuda? Imperador?
Abraços e agradeço novamente!