Verifique tambem a valvula termostatica.. mas ta com mais pinta de ser bomba d´agua mesmo..
Versão Imprimível
Verifique tambem a valvula termostatica.. mas ta com mais pinta de ser bomba d´agua mesmo..
Se for somente pra teste não tem problema não..
Não, não, na verdade nosso litoral dica a 100 km da cidade...pertinho...e outra, eu precisava colocar os 140km/h pra vPer se esquentaria...e já adianto que esquentou d novo....não é a válvula pelo jeito....pppBom, amanhã ela vai voltar p oficina p trocar bomba d agua...estão querendo aproveitar pra fazer uma limpeza de radiador por mais 200 pau...será que precisa com 65 mil/km? O valor eh o seguinte, 315 de bomba da agua, 240 de mao de obra, e mais 200 de limpeza d e radiador...O que vocês acham do valor???Abraços
A bomba d´agua ta no preço, mas a mão de obra achei cara.. o meca poderia fazer 250 para as duas coisas pq para tirar a bomba d ´agua vai ter de tirar todo o sistema de radiadores na frente mesmo... tenta argumentar com ele...
Teu caso pode ser bomba d´agua ou cabeçote.. reze para ser a primeira opção..
Uma dica, peça para o meca tirar a bomba primeiro pq o problema aparece visivelmente, o rotor é de plástico e se estiver com problema ele vai estar quebrado, pq se ela estiver tudo ok vc nem perde tempo gastando dinheiro com isso..
X2. A bomba dágua é esse preço mesmo.
Agora a mão de obra tá muito forçada... nem dá tanto trabalho assim tirar a bomba d'água do lugar. Pelos 200 dá pra pagar a MO, limpeza do radiador e troca do aditivo.
Acho difícil ser o cabeçote com problema, pelos sintomas o problema deve ser a bomba d´água mesmo. Nem me preocupava com cabeçote não. A não ser que na desmontagem da bomba ela esteja perfeita, aí buraco passa a ser mais embaixo...
Prezados,
Algumas unidades de um determinado modelo dão trabalhos distintos. Vários proprietários de ranger alegam que o carro é só alegrias e outros passam por aborrecimentos um pouco insistentes. Isso parece acontecer em também em outras marcas.
“Parecem aquelas unidades fabricadas num fim de expediente de sexta-feira”
Eu também sou proprietário de uma ranger 09/10 desde nova e confesso que tenho utilizado sua garantia de forma sistemática (está hoje com quase 50.000)
.
Gosto do carro, gosto de dirigi-lo, admiro sua força mas também tenho sido seguido por alguns desabores a saber:
- já troquei uma lanterna por ter entrado agua,
- já acendeu luz de temperatura (foi interrupção do chicote elétrico junto ao sensor de temperatura),
- já troquei a espuma do assento do motorista 2 vezes (estou usando o terceiro e está dando certo até agora) porque estavam esfarelando sua espuma (e muito – a ponto de sujar o piso do veículo)
- já foi preciso desacoplar a emenda central do cano de descarga e passar aquela graxa a base de cobre porque estava fazendo um grilado terrível.
- já foi feita manutenção do aparelho do radio (tinha parado de ejetar cd);
Noto, também: (ainda não fiz o reparo, vou deixar para a próxima revisão)
- amortecedor direito traseiro vazando (bem sujo de oleo), diferente dos demais
- globo do cambio fazendo barulho (obs: chocalhando o selo que tem os números das marcha conforme já relatei no forum anteriormente)
- meu reservatório de agua também está vazando agua (bujão de água fica escorrido de aditivo). Vou pedir a troca da tampa.
- a base do motor está muito suja de óleo. Não sei ainda se é na junta do cárter ou algum reparo de polia e já olhei na ccs e me confirmaram que está anormal mesmo.
Espero que ao atacar em várias vertentes de problemas eles vão acabando. Tenho usado a garantia para me ajudar (me atendem bem) e tenho um certo receio ($$$) do pós garantia.
O curiosos é que sou um motorista cuidadoso e minha pick-up é bem preservadas dos excessos (de carga, velocidade e etc..).
Vai saber...
Até mais.
Bom, vamos lá...
Primeiramente, gostaria de manifestar minha concordância com as palavaras do colega CAHOEIRA, em relação à Ford Ranger...Muitas são as alegrias que esta Pick-Up me trouxe, todavia também me considero premiado, em relação ao problemas que tive com ela desde zero. Nas próximas mensagens contarei tudo o que já tive de fazer nela.
Aos que até agora me ajudaram, Imperador e NGDaniel, informo que tomei um atolaço na MWM autorizada...retiraram o radiador e mandaram efetuar aquela limpeza que eu tinha falado, e então me ligaram pra dizer que o mesmo estava completamente entupido, condenando-o e solicitando que eu trocasse, pelo valor de 900 pau...pedi que ele esperasse que eu veria na revenda por quanto eu conseguiria, e como tenho conhecidos lá, consegui por 633, e então eu forneci...em relação à bomba d'agua, disseram que estava vazando e então teria trocá-la...troquei também...em relação à válvula, devolvi e eles colocaram a mesma (pelo menos disseram que colocaram)...
Valor 315 bomba d'agua, 633 de radiador, 420 de Mão de obra, 130 de aditivo. Que absurdo! E queriam me cobrar 480 de MO, consegui abaixar pq chorei!!
Estou com o líquido de arrefecimento (4l) dentro do carro, pois só vou colocar depois que eu testar ela na estrada nesse final de semana...
O que posso dizer é o seguinte, quando eu estava andando sem a válvula, mesmo assim a temperatura ia rapidamente para o normal (marcando no meio do marcador), e não variava muito em relação a quando eu estava com ela no lugar...na verdade não havia mudado muito com ou sem a válvula, o que me leva a pensar em até poder ser o radiador entupido...compreendem meu raciocínio? Isto porque, se o radiador e o sistema estivesse em perfeito funcionamento, sem a válvula, deveria trabalhar bem mais frio, e não quase equivaler-se a como se eu estivesse com a válvula, isto é, alguma coisa estava trancada, e poderia ser mesmo o radiador...
Por que eu digo isso?? Porque agora, com radiador e bomba d'agua nova, a temperatura da água está trabalhando abaixo de onde deveria, isto é, não está marcando na temperatura ideal, fica um pouco abaixo, e está demorando pacas pra levantar o ponteiro...só andei ainda na cidade, mas tava 37° aqui no sul, e com ar ligado...
Agora já estou achando que a válvula também está pifada, pois do jeito que o mecânico a tirou, falo isso porque eu estava do lado e voou alguma parte dela quando ele a puxou...e depois tive que usar a mesma...se estava boa, agora ele deve ter quebrado ela...
Bom, de toda forma vou novamente pro litoral sexta-feira e vou testar novamente...creio que se a temperatura não mais subir, estará resolvido o problema de superaquecimento, todavia, se na estrada, não trabalhar na temperatura certa (na metade), isto é, continuar abaixo do normal, vou trocar a válvula termostática também.
Ah, a minha bomba d'agua, olhando ela, está em perfeita condições, quase não há nem folga no seu eixo, e as palhetas dela estão perfeitas...
Valeu a força pessoal, informo mais na volta do final-de-semana.
E viva a Ford Ranger e nossos bolsos. :-(