Hamilton, a faixa de rotação ideal desse motor vai de 2200 a 2500..
Versão Imprimível
Hamilton, a faixa de rotação ideal desse motor vai de 2200 a 2500..
A rotação ideal para conservação da durabilidade máxima do motor é algo em torno de 70% da rotação de potência máxima.
A potência máxima da Ranger aparece com 163cv, portanto a rotação ideal de conservação é 2660rpm. Mas eu acho que pode ser um pouquinho mais ainda, uns 2800 ou 3000 rpm...
A faixa econômica desse motor é a sua faixa de torque, entre 1600-2200 rpm. (2200 rpm em 5ª, deve estar a mais de 120km/h...)
Fique claro que nada impede você uma vez ou outra acelerar seu carro até 4000 mil rpm (uma ultrapassagem, por exemplo), mas deve ser coisa esporádica e não contínua. Para melhor conservação, evite acelerar o motor fora da faixa de torque enquanto este não atingir temperatura de funcionamento (meio do indicador de temperatura).
Aproveitando, alguém tem chip reprogamado na ranger? Gostaria de obter mais torque com menos giro, será possivel?
Abraço e obrigado!
Bom dia, seguinte, acontecer pode, pode até ocorrer alguma pancada e as vezes nem notamos, o ideal é fazer uma junta com velumoide, porque na primeira vez que tirei o carter passei apenas cola e continuou o vazamento, na segunda fiz uma junta e passei elimina junta (branca), resolveu o problema, mas da uma olhada no retentor do virabrequin, ali também pode estar vazando óleo.
Pergunto aos foristas,
Depois que se recoloca um carter, a troca de oleo seguinte deverá ser mais breve?
Pergunto isso na dúvida de que o primeiro oleo após o procedimento possa "lavar" algum resíduo da junta de vedação (liquida) do carter que tenha ficado para dentro e prejudicar algo (pescador, filtro...).
Grato
Há algumas páginas atrás, disse que resolvi comprar o adesivo do MaxxForce (nova denominação do NGD no mercado internacional).
Comprei no eBay, gastei US$ 8 (entrega incluída) e gostei muito do resultado.
Seguem as fotos.
Anexo 351730Anexo 351731